post da Martinha Fonseca

Saúde de Madame: Comidinha Light congelada

08 mar 13

O post de hoje vem com uma super dica!! Adoro fazer os posts da tag “Saúde de Madame” na setxa-feira. Afinal, se a gente for esperar a segunda-feira chegar (sabe a famosa frase “segunda eu começo”?), a gente nunca sai do lugar. Pois bem!

Há pouco tempo atrás, fiquei sem empregada para cozinhar aqui em casa. Entre arranjar uma nova que fizesse tudo (está cada vez mais difícil, néam?) e ficar com uma de confiança que só arruma e passa roupa, preferi a segunda opção. Mas e aí, como resolver o almoço?? Já estava acabando com minhas economias esses negócio de almoçar fora de casa. Daí que minha irmã me apareceu com a melhor solução de todos os tempos e que tem se tornado um negócio cada vez mais comum: comprar comidas light congeladas.

A empresa que a gente conhece, tem comprado e amado é a Nutrilight Gourmet. Compartilhei essa semana uma foto no instagram – @armariodemadame – do meu almocinho (na ocasião era arroz integral com mix de grãos, frango grelhado e purê de batata doce) e o pessoal ficou doido por lá, querendo indicação, saber se era bom mesmo, como funcionava e tudo mais. Pois bem, cá estou eu para explicar tudinho, timtim por timtim!

A Nutrilight Gourmet é uma empresa que trabalha com alimentos congelados light, ou seja, com alimentos que componham refeições ficas em proteína e com baixo teor de gordura e sódio. As porções podem ser de 150g, 250g ou 350g e vêm sempre com uma opção de carne vermelha, carne branca ou soja + acompanhamento, que pode ser arroz com grãos, massa ao pesto de manjericão ou purê de aimpim. Além disso, você pode complementar sua refeição comprando separadamente porções de 50g de frango grelhado, peixe grelhado, berinjela ao alho (amo!), quinoa cozinha, mix de legumes, inhame cozinho, uma variedade bem boa de purês (batata doce, abóbora e grão de bico), entre outras opções.

 
{foto do meu congelador, com as minhas comidas e as comidas da minha irmã também}
Quando comecei com os meus pedidos na Nutrlight, passei o cardápio deles para a FlexFood, empresa das minhas nutricionistas, e elas analisaram tudo e fizeram as combinações para mim. Ficou tudo certinho: comida light na combinação que funciona na minha dieta.
Eu peço as porções com 150g que, para mim, são mais do que suficientes. Parece pequena olhando assim no potinho, mas é uma refeição top, não sinto fome depois.
Para quem quiser saber direitinho sobre a Nutrlight, preços, entrega em casa, cardápio e tudo mais:
 http://nutrilightgourmet.wix.com/nutrilight
Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
29 comentários
  1. Júlia

    ai, não enjoa não? é tão bom cozinhar pra nós mesmas!! =*

    Responder
    • Oi Júlia,

      a longo prazo acho que pode sim enjoar, principalmente se o cardápio permanecer o mesmo. Mas, como não tenho empregada, por hora é a melhor solução que encontrei. Não sei cozinhar, e mesmo se soubesse não dá para cozinhar todo dia, né? hehehe beijos!

      Responder
  2. Aline Alencar

    Martinha vc salvouuu minha vida, super amei e ja vou fazer uuns pedidos… tbm estou com um nutri, faço minha comidinha todo santo dia, mas prá variar um pouco vou mesclar com essa… Valeu sua Lindaaa.. Feliz dia das Mulheres p vc!

    Bjo

    Responder
    • Aline!

      Variar é uma ótima forma de a gente conseguir manter o foco na dieta, não perder o estímulo e acabar se sabotando, e perdendo todo o esforço já conquistado! se joga! :*

      Responder
  3. Juliana Braga

    Martinha, esse não conheço, como te disse no IG, provei (e aprovei) os congelados do Calorias na Medida (Fica ali no empório Itaigara) e Prato Leve (Da nut. Amelia Duarte). Gosto muito da prato leve porque inclui pratos para refeições variadas e algumas sem gluten. Já a do calorias inclui até comida baiana!
    Bjsss

    Responder
    • Juliana!

      adorei as dicas, vou anotar aqui. nunca é demais ter diquinhas assim, né? beijos!

      Responder
    • graça

      sai de casa correndo para o empório itaigara e NADA encontrei, uma pena

      Responder
  4. ane

    Sinto cheiro de jabá e sem sinalização !

    Responder
    • Ane,

      aqui no Armário de Madame todos os posts publicitários são sinalizados. Tenho esse respeito pelas minhas leitoras, encaro até como obrigação.
      esse post não é jabá, paguei pelas minhas comidas com o preço correto que qualquer outra cliente pagaria.

      você deveria investigar melhor as coisas antes de opinar. O Armário de Madame é meu trabalho e levo isso aqui de uma forma séria e correta, sou transparente e verdadeira como minhas leitoras e não acho que comentários como o seu têm alguma motivação sincera. Uma pena, né?

      Responder
      • graça

        não querendo me preciptar, não gostei da CARA das comidas

        Responder
  5. Paty

    Martinha,

    Não sou defensora de blogueira….mas esses comentários são tão medíocres que, sinceramente, não sei como você ainda perde seu tempo respondendo.

    Bjos e bom trabalho.

    Responder
    • Paty,

      esse tipo de comentário é uma chatice. porque não é uma crítica fundamentada na opinião pessoal (como não gostar de um look que eu posto, por exemplo). é crítica sem fundamento, má intencionada. e sim, eu ainda “perco” tempo de responder algo assim porque esse é meu trabalho, e não quero dar margem a alguém entrar aqui, ler um comentário desse e achar que é verdade, e julgar mal o Armário de Madame, por isso.
      é uma chatice, mas faz parte, né? sempre tem alguém pra fazer algo assim, infelizmente! beijos!

      Responder
  6. Camila

    Ainda bem que você atendeu as nossas preces no instagram! Já não aguento mais almoçar herbalife porque também estou sem empregada em casa! hahahaha Ótima dica! e ps: sinceramente, não vale nenhum pouco a pena se dar ao trabalho de responder certos tipos de comentários! beijos!

    Responder
  7. Aline Zorthea

    Oi Marta, hoje pela manhã recebi um e-mail de uma possível nova cliente que informou ter visto no seu blog a dica das nossas comidinhas. Achei isso o máximo!!!!!!!
    Não sabia que vc tinha um blog e nem que era tão interessante, parabéns e muito obrigada por compartilhar sua boa experiência com nosso produto caseiro e sério.
    Esse foi o feedback mais fashion que já recebi!!!!
    Boa semana!

    Responder
  8. Aline Zorthea

    Oi Marta, a gente renova o cardápio a cada 3 ou 4 meses, não consigo fazer isso num espaço de tempo menor por conta das características do negócio caseiro e de cuidar pessoalmente de cada detalhe: compra, armazenamento, pre-preparo, preparo, congelamento, programação de entrega…
    Obrigada pelo reforço, já estamos cuidando das mudanças que ficarão disponíveis em abril.

    Responder
  9. Emilie Oriá

    Marthinha, tem dois restaurantes aqui em SSA que fazem esse mesmo serviço, o Saúde na Panela e o Vida. Não sei se você conhece, mas são muito bons e super focados em dietas!!!

    O Vida (http://www.vidarestaurante.com.br/) tem uma variedade de proteida da carne, mas bem lights. De noite eles servem sopas deliciosas e o cardápio é bem variado! O preço é bem legal.

    O Saúde na Panela (https://plus.google.com/107519670213753970339/about?gl=br&hl=pt-BR) tem um foco mais naturalista/vegetariano e não aderem a proteína da carne. Você pode levar a sua dieta e eles montam um cardápio diferenciado, mas sem carne! As receitas deles são super criativas e deliciosas, mesmo as mais preconceituosas deveriam provar, é muito bom!

    Existem outros restaurante naturais que também indico, o Mangericão (http://restaurantemanjericao.wordpress.com/) e o Ramma (https://www.facebook.com/pages/Restaurante-Ramma/113467262041912), os dois tem cardápios deliciosos com pouquíssima caloria!

    Pra quem tá de dieta, são ótimas opções para substituir aquele jantar no Mc Donald’s sem perder o sabor! Agora é só manter o foco, ein?!

    Beijinhos e Sucesso, Emilie.

    Responder
  10. Aline Zorthea

    Mulher, esse seu blog é o poder!!!!!!!!!!!!!
    De ontem pra cá já recebi várias ligações e já confirmei 5 pedidos de novos clientes que leram sua dica e decidiram experimentar!!!!!
    Adorei!!!!!!!!!!! Nem consegui ir malhar ontem….
    bjs, sucesso e obrigada de novo

    Responder
  11. Mayana Barbosa

    Adorei essa dica, moro em Brasilia e confesso que nunca tinha ouvido falar nessa possibilidade (pedir comida saudavel congelada) fiz uma busca nos sites daqui, e já achei uma empresa que pode ser muito útil na minha busca por uma vida saudavel!! Queria agradecer!!! ;]

    Responder
  12. Aline Zorthea

    Oi Marta, quero compartilhar contigo a alegria de ter recebido mais de 30 ligações essa semana de pessoas que leram seu blog e se interessaram por conhecer as refeições da Nutrilight Gourmet.
    Dessas, mais de 40% já efetuaram pedido e já receberam.
    Outros blogs, revistas de bairros e nutricionistas também me procuraram…efeito poderoso de Martinha!
    Muito bom, e principalmente muito qualitativo o seu público, parabéns e obrigada mais uma vez por dividir sua experiência positiva.

    Responder
  13. Helkinha

    Martinha,

    Adorei a dica! Obrigadaaaa por compartilhar! ;)

    Sofro pq estou trabalhando na Paralela e não tenho boas opções p/ almoçar. Já não suporto mais os sanduíches da Subway de tanto q como eles… imagine.

    Agora vc imagina q mundo pequeno… acho q conheço a dona do negócio!!rs O sobrenome Zorthea não é comum, né?!rs Acho q a Aline ensinou no Centro Universitário Estácio/FIB a alguns anos atrás, justamente, qdo eu ainda trabalhava lá. Ótima pessoa! Parabéns Aline pelo sucesso! :)

    Como diz uma amiga: SSA é um ovo de codorna!haha

    Beijocas

    Responder
  14. Aline Zorthea

    Oi Helkinha, sou eu mesma mulher!
    Larguei as atividades de professora universitária nas duas faculdades aqui de Salvador e também a gestão pública. Fiz minha segunda graduação e agora me dedico ao universos da comida saudável e estou amando!!! Acho que vou voltar pra FIB como aluna pra estudar Nutrição…
    Obrigada pelo carinho! Já estou esperando seu contato, bjs
    Aline (71) 9194-6006 tim

    Responder
  15. Aline Zorthea - Nutrilight

    Oi Madames!!!! Minha filhinha já fez 8 meses e reabrimos a Nutrilight!!!
    Fizemos uma cozinha novinha, investimos em novos utensílios e novo cardápio e site. Ficou tudo mais fácil, é só acessar e fazer o pedido.
    http://www.nutrilightsalvador.com.br
    Cuidem-se

    Responder
    • Aline!!!
      ate hoje gente me manda email perguntando do nutrilight, e como você não estava na ativa, se eu conhecia outra empresa com o mesmo serviço.
      que bom que está de volta! saúde para o bebê e sucesso! :)
      beijos!

      Responder
  16. Aline

    Oi Marta, durante o meu pós-parto também continuei recebendo vários emails e ligações de quem havia conhecido a nosso proposta pelo seu blog. Um sucesso total, mais uma vez obrigada pela divulgação espontânea e espero continuar a tê-la como cliente, bjs. Aline

    Responder
  17. Raimunda dos Santos

    Martinha gostaria de fazer uma dieta com vc mais não estou encontrando seu telefone por favor me envie.Eu e minha nora estamos querendo fazer uma dieta me ajuda aí.

    Responder
    • raimunda, bom dia!
      eu só fiz o post a respeito da comida congelada. eu comprei e relatei minah experiência. não cozinho nada, não, madame. em nenhum momento escrevi isso no post! beijos!

      Responder
  18. Martinha gostaria se possível me enviar o seu telefone porquê eu tenho interesse em fazer uma dieta.

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com