post da Martinha Fonseca

Já pensou em usar pantalona?

12 mar 13

A calça skinny é, indiscutivelmente, o tipo mais queridinho das mulheres. Estou para conhecer uma madame que não tenha algumas opções dela pendurada no armário.Mas a gente sabe, mesmo com um preferência tão absoluta, a moda nunca pára e sempre tenta tirar a gente da zona de conforto e propor alguma novidade. Há um tempo, a calça flare (aquela mais abertinha do joelho para baixo) foi a bola da vez – e depois de um período de dura batalha, conseguiu ganhar adeptas (eu mesma amo!!). E aí, quando a gente acha que vai sossegar, olha mais uma novidade chegando. Dessa vez, ainda mais abertas, as pantalonas estão no topo das tendências. Apareceram há um tempo nas passarelas e depois de umas temporadas ensaiando, prometem ser hit no inverno.

Você já pensou em usar? Gosta do estilo?

Fiquei impressionada com a quantidade de referências de looks incríveis com pantalonas que encontrei na internet. Amei cada um dos looks que ilustram o post de hoje!

Pessoalmente, sempre tive receio de usar pantalonas porque calças largas poderiam deixar meu quadril ainda maior. Mas aí provei alguns modelos desse tipo de calça (aqui e aqui), e não é que a frase “pantalona e quadril largos não combinam” não é necessariamente uma verdade absoluta??

Roupas são roupas, milagre é milagre – hahahahaha. Vamos ser sinceras que roupa não faz mágica, mas ajuda a disfarçar o que a gente não gosta na gente e isso é uma ajuda e tanto! Então, se você é como eu e tem quadris maiores, a dica para usar pantalona e ficar madame é buscar uma abertura de calça que combine com o seu corpo. Ou seja, uma abertura que tenha a mesma largura do seu quadril (sem apertar seu corpo ou ficar com o tecido super-ultra-mega esticado) e que siga nessa mesma largura, de forma reta, até o final. Observe isso e violá, você estará com a pantalona ideal para você!

Para complementar o look, tudo é possível. Mas, para quem não é do tipo super magrinha, é legal combinar a pantalona com peças que equilibrem a silhueta, como blusas mais sequinhas, decotes e/ou braços à mostra (já que as pernas estão cobertas e sem tecidos justos) e aqueles elementos “verticalizadores” que eu sempre falo por aqui: sobreposição de jaqueta/cardigan/colete, colares longos, bolsas a tiracolo. Alongar nunca é demais, néaaam?

Nos pés, várias opções são possíveis e tudo depende do estilo do seu look. Na última foto do post, logo aí em cima, separei 4 looks com propostas diferentes e, por isso mesmo, sapatos diferentes. Qual o prefirido de vocês? AMO, AMO, AMO  o look de cima, à esquerda. <3

 

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
8 comentários
  1. Laís Matos

    Ameeei o post, vc leu meus pensamentos? rsrsrs morro de amores pela pantalona, principalmente quando vejo Giovana Antoneli usando!! Porém sou baixinha e tb tenho quadril de baiana de acarajé, será que consigo melhorar o shape apenas com os alongadores??
    Bjo Martinhaa, vc eh show!!

    Responder
    • Laís!

      quanta sintonia!! amooo quando acerto em cheio assim, no post!!
      e quanto ao look, se sentir bem com o que vê é o que conta. mas experimenta o look com esses truques alongadores. tenta uma jaqueta ou blazer que vá até a linha do quadril. dá aquela escondida báaaasica que nunca é demais! hihihihi beijos!

      Responder
  2. Cynara Brito

    Amei o post de hoje, pois comprei uma pantalona e ainda não tive coragem de usar agora fiquei animada.

    Responder
  3. Samantha

    Por eu ser baixinha não sou muito adepta, mas tenho uma que acho que consegue disfarçar minha baixura.
    É preta de tecido levinho. Não é do tipo que arma na perna, tem caimento reto sabe?! E ai sempre que uso coloco um saltinho da mesma cor. Procede madame?
    Bjoo!!

    Responder
    • Samantha!

      tá certíssimo! sapato da mesma cor da calça, ou da cor do pé (nude) ou ainda um modelo bem cavado, que deixa o peito de pé à mostra alongam super! usar elementos “verticalizadores”, dos quais falei no post, também funciona para você. se não para dar aquela emagrecida no visual, para alongar a silhueta, e dar a impressão de que você é maior. :) beijocas!

      Responder
  4. Sarah

    Mulher baixa usar pantalona? o.O ficaria bom será, prefiro não arriscar não! Mas mesmo assim acho super fashion

    Responder
  5. Milena

    Olá, Martinha!!

    Adoro pantalona!!! Muito versátil e a cara do conforto!! Pena que o meu “shape” não está ajudando!!! Já estou correndo atrás do prejuízo!! hehe! Mas enquanto o objetivo não é alcançado, você bem que poderia dar uma mãozinha e fazer um post sobre esses tais elementos “verticalizadores”, falando como usá-los certinho (para o tiro não sair pela culatra! hehe!), né? ;)

    Bjsss!!!

    Responder
  6. FLAVIA

    comprei uma pantalona sou magra e de estatura mediana , so que achei ela meio larga demais no quadril ficou parecendo saia, no quadril deve ser um pouquinho justa? ja comprei estampada ( print animal) para “aumentar” o quadril .

    no aguardo

    grata

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com