post da Martinha Fonseca

Garimpo de Madame

05 mar 13

Ufa, acabou o jejum! Preparadas para o nosso amado e querido Garimpo de Madame?? 

Os cliques estão quentinhos, saindo do forno. Fui no final da manhã no Shopping Iguatemi, cliquei as peças que achei bacana e já voltei para casa para mostrar tudo para vocês. A primeira parada foi na Riachuelo, mas para variar não achei nada. Fui convidada para a apresentação da coleção de inverno da marca em São Paulo, mas foi super em cima e acabei não conseguindo ir. Uma pena porque queria ver como é a coleção por lá, já que aqui, nas lojas de Salvador, é extremamente raro eu achar algo que preste. Já na arara eu acho tudo desengonçado, nada me atrai para provar. #KuenDetected

Já na C&a, minha queridinha, a oferta estava boa e consegui achar coisa bacanas. Olha só!

Já falei para vocês que às vezes sinto falta de andar mais arrumadinha – no sentido de estar mais formal. Pois é. Quando vi essa blusa roxo-cor-de-uva amei de primeira. Fiquei meio com o pé atrás com esse laçarote aí, mas fiquei feliz quando reparei que essa fitinha não é presa à blusa. Assim a gente não fica obrigada a usar a blusa de um jeito só, sabe? Odeio roupa assim, não tem graça e não acho útil gastar dinheiro em uma roupa que a gente usa de um jeito só. Então, conforme mostro no clique abaixo, dá para tirar a faixa do pescoço e ela vira uma blusa normal, o que é ótimo e ganhou meu coração de madame. hihihihi

A calça é simples, mas nem por isso menos importante. É curinga, vai com tudo e é bom ter peças assim no armário! Só não levei para casa porque o botão caiu e eu sempre uso esses acontecimentos como “sinais divinos para não gastar dinheiro”. heheheh

Abaixo, outros looks bacaninhas. A blusa militar vestiu super bem, e até agora não sei bem porque não trouxe para casa. O preço estava justo…

A blusa jeans também estava bacana, normalmente encontramos dezenas de opções de blusas jeans nessas lojas de departamento. Mas essa estava bonitinha. Só achei esquisito esse bolso pequenininho na frente, por isso não comprei. Mas os detalhes dourados são fofos, né?

Abaixo, meu look favorito! Essa saia de babados militar foi uma das primeiras peças a chegar na C&a com a nova coleção. Passei por ela batido todas as vezes, não tinha ido com a cara. Acho que foi de tanto ver que hoje acabei querendo experimentá-la. A boa notícia é que valeu à pena! Ela é muito fofinha gente!! O look com a blusa verde militar e o colete de “couro” foi o meu preferido, com cara de inverno da Bahia, sabe?

O colete quase trouxe para casa. Mas como ele foi a peça mais cara do garimpo, acabei desistindo para dar chance de trazer outras peças sem estourar o orçamento.

Por fim, fui na Renner e não achei nada de interessante, a não ser por essa saia de “couro” com babados e tachinhas douradas. Esse modelo já foi visto na Zara, no Ebay e certamente em mais um montão de lugares. Tinha minhas dúvidas quanto ao caimento da peça da Renner, mas já que estava por lá, não custava tentar.

Pois bem, tá vendo a saia no look aí embaixo? Bonitinha né?

Bonitinha, mas ordinária. 

Na foto talvez não dê para ver direito, mas a realidade é que a saia  ficou apertada no quadril (empurrou minha bunda pra dentro, sabe? “xulada” como se diz aqui em Salvador) e mega, mega, mega folgada na cintura. O excesso de saia na parte de cima me deixou até barriguda, credo!! Tô precisando de roupa que me engorde não, essa eu passo!

A saia custa R$99,90 dilmas – mas minha opinião é que não vale nem um centavinho. #SuperKuenDetected

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
8 comentários
  1. Joana Maria

    Conheci o seu blog essa semana, e adorei! Principalmente pela acessibilidade, super divertido e nada tendencioso, tá de parabéns :)
    Comprei essa camisa militar há uns dias, super coringa, deveria ter levado também.

    Sucesso para o blog, beijos.

    Responder
    • Joana!

      Uma nova madame-leitora, seja bem-vinda! :)))
      fico feliz que tenha gostado do Armário de Madame, espero que você volte mais vezes! :*

      Responder
  2. JOSIANE ALVERNAZ COURA

    Ei, Martinha!!

    Adoro esses garimpos que vc faz, parece que estou na loja.

    Abraços.

    Responder
    • Que bom Josiane!! Eu adoro fazer esses garimpos! As lojas estavam meio fracas nesse início de temporada e eu não estava conseguindo fazer os garimpos. mas agora melhorou, ainda bem, né??/ beijos!

      Responder
  3. Ivone

    Amei também essa camisa militar e concordo com Joana;
    deveria ter levado.

    Beijos!!

    Responder
  4. Allana Fernandes

    Adooooro seus garimpos detalhadinhos dando às leitoras noção do que de fato fica bem e as falhas encontradas. A sua forma simples, clara e objetiva de escrever e o envolvimento que você demonstra com a leitora (como se fóssemos íntimas) me faz ler todos os posts do início ao fim! Sem contar que o Armário é um blog versátil, que mostra não apenas produtos de marca e de alta qualidade, mas também produtos acessíveis que valem a pena investir. Estou acompanhando já faz um ano e não me arrependo. É o meu blog favorito em Salvador!!!! Um super beijo e parabéns!

    Responder
  5. Keyla

    Amei todos os looks, a Renner está arrebentando nessa coleção.
    http://www.closetdetendencia.com.br

    Responder
  6. Nathalia

    Flor, na Riachuelo do Shopping Lapa e na C&A do Shopping Piedade são as melhores para garimpar! Quando tiver um tempinho dá uma passada nelas… Bjs e Parabéns pelo blog!

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com