post da Martinha Fonseca

Penteados para cabelos curtinhos

01 fev 13

Recebi há um tempo um email de leitora (olha eu dando conta de responder vocês!! hihihihi) pedindo dicas de penteados para cabelos curtinhos. Achei a dúvida pertinente, porque, né: a gente agora cachos elaborados, tranças e tudo mais, e nem sempre quem tem cabelo curtinho pode seguir as mesmas idéias.

Pois bem, pensando nisso, reuní nesse post inspirações bacanas para madames de cabelos curtinhos acertarem no visual. É claro que o tamanho e tipo de cabelo não permite muita acrobacias – mas a vida também não precisa ser um tédio. Vale pontuar, é claro, que com o cabelo curto o rosto fica em evidência e brincos grandes e maquiagem bem feita são sempre óooootimos recursos.

Comecei pelas opções de visual com acessórios. Grampinhos – coloridos ou não – são fofos. Uma das fotos é de uma celebridade (alguém sabe quem é? hehehe) e ela usou em alguma evento red carpet. Eu, pessoalmente, acho que os grampos são ótimos, mas também são super informais. Não usaria em eventos mais arrumados.

Ainda na categoria “acessórios”, arcos, acessórios mais luxuosos e, por fim, o meu preferido, lenço! <3

Os acessórios são a opção mais democrática. Para madames de cabelos mais crespos, que dificultam a execução de penteados  (principalmente para fazer em casa), eles são ótimas opções para não abrir mão do estilo. 

Na segunda montagem, uma seleção de penteados. Amo o torcidinho e todas as opções de tranças.

Abaixo, amo o penteado coladinho e liso com gel, e os texturizados com babyliss. amor, amor, amor!

Por fim, para inspirar vocês, um tutorial para penteados em cabelos curtos que encontrei no The Beauty Departament, blog da amada Lauren Conrad.

 

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
1 comentário
  1. mayana

    oi quero fazer peteados no meu cabelo so que ele ta curto e cacheadoo que fazer

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com