post da Martinha Fonseca

Como usar: Ankle Boots

27 fev 13

Ufa!! Achei uma internet para me socorrer! A conexão lá de casa caiu, e nem a internet do iPhone tava resolvendo. Mas, ok, sem mais percalços, vamos ao post do dia.

O assunto hoje foi sugestão de uma leitora, recebi o pedido de ajuda por email e agora que o inverno chegou, ficou mais fácil de falar do tema: como usar ankle boot. A madame-leitora disse que consegue usar direitinho sua ankle com calça, mas quando arrisca combinar com saias, shorts ou vestidos, ela não se sente segura com o visual. Nas palavras dela “fica muito editorial”.

Separei, então, para o post de hoje, inspirações de looks com ankle boot combinadas com outras peças que não calças. Como o inverno aqui na parte de cima do país não é muito diferente do verão, esse post veio a calhar até como sugestão de looks frescos, mas ainda com cara de inverno.

A frase “acho muito editorial” ficou na minha cabeça. Às vezes isso tem muito mais a ver com a gente se conhecer, do que com o fato de o look estar ou não está bonito. Tudo que parece editorial demais, é porque tem cara de capa de revista, de proposta conceitual de tendência, e não uma proposta pessoal de look. Entendem a diferença? A graça da moda é ela ser pessoal, funcionar pra gente, fazer sentindo na cabeça da gente. A graça é se olhar no espelho e se enxergar no que vê.

Então, para ankle boots ou qualquer outro tipo de peça que vocês queira inserir nos looks de vocês, saber o seu estilo pessoal, se conhecer, saber o que funciona no seu corpo e o que te faz se sentir bem, é essencial. Acima separei looks neutros e simples de compor como uma indicação de caminho a seguir – iniciar pelo básico é uma ótima forma de começar a usar uma peça que você ainda não se sente segura. Veja o que é básico e coringa para você (no meu caso é o bom e velho short jeans + blusa branca, uso sempre que quero testar e me adaptar a um novo sapato/bolsa/acessórios) e adicione a ankle boot.

Nessa segunda montagem, looks bem patricinha, mocinha de família. É um estilo que eu – e boa parte das meninas – adora. É o clássico, o que a gente vê muito por aí, o comum, porém com estilo. Nem sempre ser comum significa ser chato e sem identidade, néam? Portanto, se você se identifica com o estilo, se inspirar nesses looks é uma ótima forma de pensar ankles boots com pernocas de fora. Existe um lado menina que equilibra a força de um sapato mais fechado como a ankle boot.

Outra forma interessante de “neutralizar” a ankle boot é fazer jogo de pesos no visual. Quebrar o peso da ankle boot adicionando peças mais leves, com formas mais irregulares e assimétricas. Amo demais o lado fofo, delicado e leve do vestido de Olivia Palermo equilibrando a ankle fechadinha. amor, amor, amor!

Por fim, looks bem modernetes. Bem com a cara de “trabalho com moda e moro em Sampa”. HAHAHAH

Piadinha à parte, é um estilo bacana. Com mais informação, cores e estilo próprio. Para quem gosta, também é válido.

E aí, dicas anotadas? Alguém tem mais alguma idéia para compartilhar? Diz aí, madame!

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
5 comentários
  1. stella chagas

    Obrigada pelo post martinha!!!! Ajudou a me inspirar e querer ousar mais…com certeza vou tentar compor um look (que nao seja com calça) para usar no fim de semana hahaha
    Adoreiiiiiii ;****

    Responder
  2. Bruna Magalhães

    Adorei o post tb Martinha!
    Tenho uma ankle boot preta que não consigo usar de jeito nenhum, nem com calça! rsrs Usei uma única vez, com short, tipo alfaiataria, mas não consegui compor mas nenhum look que me deixe confortável com ela :( Quase que dei embora o sapato, mas n tive coragem, rsrs Está encostado no armário. Espero conseguir aproveitá-lo um pouco nesse inverno :)

    Responder
  3. Geovana Cybele

    Comprei uma na temporada passada e não sabia como usa-la, mas agora depois dessas inspirações vou arrasar no inverno…

    Beijos…
    http://www.gostofashion.blogspot.com.br

    Responder
  4. clarissa

    Nossa Martinha como estou amando o seu blog,vc explica td perfeitamente,ao contrário de outros blogs que só fazem encher o post com milhões de foto,e pronto..adorei o post,quero um ankle boot pra ontem hahahah.
    beijosss

    Responder
    • Clarissa,

      obrigada pelo seu comentário! Fico tãõ feliz com esse tipo de feedback! A idéia é mesmo ser um blog explicativo, simples, que fale da moda do jeito que a gente precisa. Que bom que você percebeu isso e gostou! fico muito feliz, volte sempre aqui :)

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com