post da Martinha Fonseca

Shampoo roxo, who?

10 jan 13

Tô dizendo que essa história de ser loura é interessante; gente, é um portal para um mundo novo – de produtos, de cuidado, de dinheiro gasto (kuen!), de poder (hahahaha, coisa poderosa é ser loura viu? dica de madame!).

Para o post de hoje, apresento a quem ainda não conhece a minha escolha de “shampoo roxo”, da marca Amend. Quando ouvi falar disso, tomei um susto. Tipo, “shampoo roxo? pra usar? no cabelo?!!! HAN?!!“. Bem, sem pânico, resumo a história para vocês: quem tem mechas louras no cabelo, sofre com uma preocupação eterna, o medo de as mechas amarelarem.

E isso não é nada gatinho, okay?

Daí que, há não sei quanto tempo, descobriram que esse shampoo desamarelador, na cor roxa, que originalmente serve para cabelos grisalhos, é de grande serventia na hora de desamarelar as mechas. ~ me pergunto quem foi a primeira pessoa testar isso, mas tudo bem ~

No final do ano passado, estava no Shopping Bela Vista e aproveitei para entrar na Aromma, loja de coisinhas de mulher (shampoo, esmalte, hidratação, spray finalizador, etc) da família de uma amiga minha (beijo, @moniquetrindade :*) para comprar um shampoo roxo para chamar de meu. Pedi orientações a mocinha que me atendeu, e como ela me sugeriu esse shampoo da Amend, trouxe para casa.

O preço está aí na foto, R$22,50.

Antes de testar, procurei indicações na internet (google, te amo! ), vi resenhas positivas e que, basicamente, era só usar como shampoo normal e me joguei no banho.

O resultado?

Mechas louríssimas, até um pouco mais claras do que as originais, quando pintei com Nete no Ateliê de Beleza – mas eu curti! Teve leitora que reparou na mudança, e eu recebi alguns comentários e emails perguntando se eu havia feito algo novo no cabelo. A resposta é essa aí, madames: shampoo roxo da Amend.

Tem gente que me indicou a usar uma vez por semana, mas eu achei melhor não. Senti muita diferença no cabelo já na primeira lavagem (será porque meu cabelo recebeu pouca tintura na vida, e daí ele pega as coisas mais rapidamente?) e não quero  – e nem posso, néaam? olha me cor morena!! – ficar loura demais.

Por hora, usarei apenas quando sentir que o cabelo amarelou.

Algumas de vocês usam esse tipo de shampoo? Já usaram esse Amend? Tem outras marcas para indicar?

 

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
24 comentários
  1. Judy

    Não vivo mais sem shampoo roxo,o meu não é da Amend,é da Knut,mais grosso e roxo ainda,kkkkkk,mas meu cabelo precisa. O truque é deixar agir uns 4 minutos no cabelo,caso contrário não desamarela direito,então se você passar rapidinho acho que não vai clarear tanto não.
    Agora que tou pintando meu cabelo em casa,esses shampoos são providenciais.
    Beijoca.

    Responder
  2. Camila Salles

    Bom saber, Tinha! Vou comprar depois! Estou loiríssima. kkkkkkkkkk
    Beijos,
    Mila

    Responder
  3. Camila Salles

    Ah! E vc usa com qual condicionador?

    Responder
  4. Jamille

    Uso da kerafios… e AMO o resultado do shampoo roxo!!! Minhas luzes ficam radiantes hehehe…

    beijos

    Responder
  5. giselle

    Onde posso encontrar esse shampoo além da loja no shopping bela vista ? Estou precisando pra ontem !!!
    Beijoos

    Responder
  6. debora miranda

    Eu uso, gostei muito, mas só faz efeito depois da 5ª lavagem. O efeito é progressivo. ;)

    Responder
  7. Rafhaella

    Martinha, esses shampoos “desamareladores” são ótimos.
    Uso o Silver da Loreal,muito bom! Resultado instantâneo, deixa uma cor linda nas mechas. Aplico 1 vez por semana, geralmente no dia que faço uma hidratação mais “punk” rs.
    Bjs

    Responder
  8. Amanda Dragone

    É uma espécie de corante do shampoo. Como o roxo é a cor oposta ao amarelo no círculo cromático, ela ajuda a anular a outra. Até aquela ‘Violeta Genciana’ ajuda. Uma amiga usa. rs

    Responder
  9. Joana

    E pra quem é morena? Ajuda a clarear?? ahaaha

    Responder
  10. Érica

    Realmente ser loira é um portal para um mundo de gastos! hahaha
    Nunca usei shampoo roxo, mas sempre ouço bem. bjs

    Responder
  11. Monique

    Adorei! Inclusive, próxima vez que estiver em Salvador vou dar uma passada na Aromma e pegar um pra mim! Preciso urgente! Tem dias que me sinto a própria gema do ovo! Boa dica! =*

    Responder
  12. Fernanda Burity

    Tambem uso o silver da loreal. Nao consigo Er muita diferença logo na utilização mas depois ja teve gente que notou a diferença. Acho que de diferente so o preço. 50 reais na barbear beauty.

    Responder
  13. Ticiana

    Adorei a dica, Martinha!
    Fiz ombre no final do ano e sempre bom essas dicas!
    Beijos

    Responder
  14. Larissa Furtado

    Oi, MArtinha. Eu também uso o silver da Loreal. Ele é um pouco mais caro do que o da Amend, mas eu acho que resseca menos os fios, já que a orientação de uso é: fazer espuma e aguardar de 3 a 5 minutos no cabelo antes de enxaguar e esse processo resseca. Meu cabelo natura é do tom do seu, mas pinto bem de loiro, então a tendência é avermelhar. A orientação do meu cabeleleiro é usar 1 vez por semana, esperar 3 a 5 minutos com a espuma no cabelo e enxaguar. PAra evitar ressecamento, eu uso a mascara da loreal amarela (que tb vende em salão). O cabelo fica ótimo.

    Responder
  15. Tica

    Bem que eu notei q suas californianas tavam mais bonitas! Vc ficou linda com o cabelo dessa cor Martinha, mantenha pois ficou mt bom em vc. Estou pensando em fazer no meu tbm, mas gostaria de saber de qnt em qnt tempo tem q retocar? Mostra mais fotos do seu cabelo aqui, ele ta um arraso! Bjs

    Responder
  16. Fabi

    Olá, Martinha.

    Ser loira não é fácil. Faço luzes há mais de 10 anos e todos sempre me pergunta o que eu falo para ter cabelos super saudáveis e com loiro bonito. Meus cuidados são intensos e não dispenso o uso de produtos desamareladores. A Amend é marca super popular com produtos maravilhosos. Já usei várias produtos, atualmente estou usando a máscara nutritiva para cabelos loiro (uma roxinha tb) e máscara reconstrutora intensiva. Bjs

    Responder
  17. Thiara Oliveira

    Realmente é horrível quando as mechas começam a ficar vermelhadas, eu dei mechas californianas adorei, comecei usando um shampoo que ganhei, é da Maribel, bonzinho e minha mãe usava um acho que a marca é Amazônia, dessa mesma faixa de preço do seu Martinha, mas vou testar ou esse seu ou o da loreal os comentários estão bom por aqui! Outra coisa nunca deixei mais de 2-3 minutos no cabelo, talvez por isso nunca vi um resultado esplendido…. Agora já sei… Espuma e 5 minutos!!!!

    Responder
  18. Mariana Araújo

    Dizem que esse tipo de shampoo é muito bom para as louras mesmo, ele ajuda a não amarelar e a manter os fios mais saudáveis e sempre bonitos :) Vale super a pena!

    http://www.maribelezapura.com
    Loja: http://www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    Responder
  19. Mayara Sanpe

    Uso esse shampoo tem já um tempinho e amo de paixão :) Tem uma máscara legal tbm, uma da Knut, Cisteíne Silver, muito boa tbm :)

    Responder
  20. Aline Alencar

    Também uso o Silver da Loreal, e amooo… uso de 15 em 15 dias pq o cabelo resseca que é uma beleza, e logo após uso a hidratação Absolut Repair (amarelinha) também da loreal..não vivo sem essa linha amarelinha da Loreal, rss…. O resultado do shampoo roxinho?? É ótimooo, tira mesmo o amarelo… minha cabelereira do Rive Guauche disse que não se deve lavar o cabelo com ele, apenas fazer a espuma e aguardar os 3-5 minutinhos… ela manda e eu obedeço, rss!!

    Responder
    • Aline,

      não sabia disso de não lavar o cabelo com ele, apenas usar a espuma.
      vou procurar saber mais sobre isso, e testar pra ver a diferença na prática ;) beijos1

      Responder
  21. Sued Ribeiro

    MARTINHAAAAAAA!! Você è sensacionallllll!!1 Meu cabelo tá muito lindo após a dica, todos elogiarammmmm!!
    Muito obrigadaaa!

    Responder
  22. Carla Friolani

    Martinha, como uma boa loura este shampoo não pode faltar. Uso o da Paul Michel e indico. Bjs

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com