post da Martinha Fonseca

Red Carpet & Vida real: tule, tule, tule!

14 jan 13

Bem, segundona pois Golden Globes 2013 e você deve estar aí pensando: “Lá vem mais um post em mais um blog de moda sobre os looks das celebridades“. Bem, em parte isso é verdade – o assunto de hoje é algo relacionado ao Globo de Ouro; mas cobertura completa, melhores looks, makes e acessórios eu deixo para Thereza, do Fashionismo (amo, e sigo todos os lives!). Por aqui, um seleção especial de um detalhe que não é propriamente uma novidade, mas tem feito sucesso nos ‘red carpets’ e também na vida real, e, portanto, merece destaque aqui no Armário de Madame: detalhes transparentes em tule nos vestidos.

Kaley Cuoco com total transparência, Isla Fisher (a.k.a. Becky Bloom) com aplicação de pedraria e Francesca Eastwood com tule&renda. Três formas diferentes de vestir uma mesma tendência (já pode chamar a transparência com tule de tendência, né? heheheh) e arrasar no visual. Amei todos os três looks, embora Kaley seja minha preferida. <3

Os looks do Globo do Ouro de ontem, é claro, são apenas o começo, uma deixa para trazer o assunto para cá. Afinal, os três looks aí de cima são apenas alguns dos looks que já aparecem há quase 2 anos em tapetes vermelhos mundo afora e que podem ser usados por nós como inspiração para os nossos looks-festa.

Acima, celebrities com seus looks em tule no Oscar, People’s Choice Award e Festivais de filme, de uma forma geral.

Aqui no Brasil, Patrícia Bonaldi foi o primeiro nome que me ocorreu quando o assunto é transparência com tule – esses aí da montagem abaixo são apenas alguns modelos que encontrei na internet em uma busca rápida, para ilustrar o post e carregar a lista de inspiração de tule.

Fica a dica, então, para madames madrinhas e convidadas de eventos mais chics: o tule é in! Já está há algum tempo aparecendo nos tapetes vermelhos e não parece que irá sair de moda por um bom tempo. Vale à pena procurar um vestido assim (ou, se você tem uma costureira, maravilha! manda fazer um pra ontem!), concordam?

 

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
6 comentários
  1. Mariana

    Espero que não saia de moda até o meu casamento, sabe-se lá quando…kkkkkk. O vestido dos meus sonhos tem transparência com tule =P

    Responder
  2. Jessica

    Olá, Marta! Primeira vez aqui, parabéns pelo blog. Te enviei um email parar tirar uma dúvida com você. Fiz uma pesquisa sobre um assunto e te achei. Se puder responder, ficarei agradecida. ;)

    Responder
  3. Érica

    Um ahazo!!!

    Responder
  4. Ritinha

    gata, vc sabe alguma costureira bapho para me indicar?
    tem noção de qnto custa os vestidos da Patricia Bonaldi longos?
    amei o post
    obrigada

    Responder
    • Oi ritinha!
      infelizmente, não tenho costureira para indicar não. morro procurando uma! tá difícil, viu?
      sobre os vestidos longos da PB, aqui em Salvador eu os vejo por a partir de 2.400. carinho né? kuen!

      Responder
  5. Mariana

    Eu tenho uma costureira mto boa…Perdi o tel dela, mas quando minha mãe chegar de viagem eu peço e posto aqui. Fez meu vestido de formatura lindooo! Ela faz vestidos de noiva.

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com