post da Martinha Fonseca

É verão na Bahia!

09 jan 13

Olha, eu não sei aí na cidade de vocês como andam as coisas; mas Salvador está sambando na cara da sociedade nesse verão. Que dias lindos são esses, minha gente??? Há tempo não me empolgava assim com o verão, de acordar e já ficar de bom humor ao ver o solzão e o céu azul pela janela.

Salvador, minha linda, continue assim que tô amando! <3

Esse look é fresquinhoo, saindo do forno! Usei hoje de manhã. Aproveitei que fui na Barra resolver umas coisinhas, e parei no Farol para clicar o look. Ê, vidão esse visual, né??? A rua estava bombando de turistas e eu achei ótimo! Normalmente pareço uma louca desavisada tirando fotos no meio da rua, mas dessa vez eu não estava só! hihihihih

Para montar o look de hoje, comecei pela tshirt da Rock di Saia – tenho usado tanto as minhas que elas estão quase saindo andando sozinhas, toda hora aparece uma nos looks do instagram (@armariodemadame, segue aí!)! O algodão da blusa é uma delícia, veste super bem e Cris e Ju estão incríveis na criatividade da estampa das tshirts.

Para completar o visú (amo que meu trabalho me deixa sair de short em plena quarta-feira pela manhã! <3), short jeans que amo, cintinho de onça pra dar o toque perua (não faz mal, néam????), carteira colorida e rasteirinha! Antes que alguém me chame de maluca, esse casaquinho é super leve e como eu sou viciada em adicionar a terceira peça ao look, ele é ideal para o verão. Uso muito!

Tshirt – Rock di Saia
Short – Espaço Fashion
Cinto – Corello
Casaquinho – Farm
Rasteirinha – Schutz (presente de natal da marca)
Clutch – Le Lis Blanc
Pulseiras – SD Design (Mesckla)

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
39 comentários
  1. Júlia

    Casaco no verão de Salvador? Sério? Só pq tá na moda em outros estados, que têm o verão mais ameno, não quer dizer que deva ser usado aí, sacou?! Esse é o problema de moda, quer usar de qlq jeito, mesmo sentindo calor… conheço muito bem o verão de Salvador, e, realmente, usar casaco é abusar da ignorância, não é?!
    Tantas coisas bacanas para usar e vc simplesmente não consegue ter ideias, principalmente parando de seguir as blogueiras famosas? Faça algo diferente!

    Responder
    • Oi Júlia!

      Sabia que poderia ser mal interpretada com esse casaquinho no look. Na verdade, chamo de casaquinho porque não consigo pensar em outro nome para defini-lo; mas ele é tão levinho e tão fininho, que chega a ser esquisito chamá-lo assim. respeito sua opinião, mas acho que também tenho o direito de discordar de vocês, no que diz respeito a usar a moda a qualquer custo em qualquer lugar e a imitar o estilo de blogueiras mais conhecidas. Quem entra no Armário de Madame há pelo menos alguns posts, sabe que eu faço tudo menos isso por aqui. espero que volte mais vezes, e consiga enxergar meus looks de outra forma. beijos! :)

      Responder
  2. Kézia Dantas

    Amei o look, principalmente a clutch.

    beijos

    Responder
  3. Flavia

    Eu super ia te chamar de maluca, mas vi que o tecido do casaquinho é bem levinho mesmo. E ele deu mais interessância ao look. Sem ele seria só um shortinho jeans + camiseta.

    beijo Marteenha!

    Responder
    • Flavia,

      super sabia que poderia ser chamada de maluca! mas foi o que disse – ele é muito levinho, super fresquinho – e também é o que você disse: sem uma terceira peça, seria apenas um look jeans + tshirt. E muito embora até combinações básicas como jeans + tshirt tenham o seu valor, para hoje, eu queria algo um pouquinho mais bacana. daí a combinação com o casaquinho, o cinto de oncinha e a clutch colorida. :) beijos!

      Responder
  4. Laíse

    Amei o cinto!
    Quanto ao casaquinho, por ser leve, acredito que vale usar (até para proteção solar), assim como uma camisa de manga longuinha mas de tecido leve também.

    Beijo.

    Responder
    • oi laíse,

      obrigada pelo seu comentário! não deixo de concordar que o casaquinho acabou servindo como proteção também! bjs!

      Responder
  5. Gabriela

    Oi Martinha, assim como a Júlia eu acho que o look me conquistaria se não tivesse o casaco. Com o casaco (pode ser do tecido mais leve do mundo), o look, na minha humilde opinião, perdeu um pouco no quesito bom senso.
    Por mais que vc esteja em ambiente refrigerado e saia só por um instante pra tirar a foto ainda fica estranho, pois, como leitora, eu penso que a partir do momento que vc escolhe uma “locação” para suas fotos vc tem que ter um look condizente com o local escolhido. E este local tão maravilhoso permitiria algo mais interessante e menos “calorento”, ao meu ver.

    Beijos

    Responder
    • oi gabriela,

      antes de mais nada, seu comentário não foi grosseiro. Acredito que a leitora Paula, tenha se referido ao comentário assinado por Júlia. pelo menos eu entendi assim, fique tranquila! :)
      sobre o seu comentário, respeito sua opinião. obrigada por expressar o que pensar de maneira bacana. não estou aqui para receber só elogios. estou aqui para trocar idéias, propor looks e maneiras de usar a moda a nosso favor. faço tudo de forma sincera, todos os meus looks são looks que eu de fato uso, sabe? daí que isso pode, as vezes, não agradar todo mundo – o que acredito que seja normal. quem sabe numa próxima oportunidade minha roupa te agrade mais! volte sempre! beijocas!

      Responder
  6. Paula Silva

    Ta lindo o look… e o verão de Salvador também! Pô, que comentário grosseiro esse aí em cima, heim? Se você saiu pra resolver coisas na rua com esse “casaquinho” e aguentou, o que tem demais? Eu heim.

    Responder
    • Oi Paula,

      de fato não me incomodo com as críticas que recebo aqui de uma forma geral. apenas discordo da maneira como as pessoas expressam o que pensam; ou a maneira como interpretam as coisas. porque é bem isso que você falou: eu saí com essa roupa e aguentei o calor. não entendo essa chuva de críticas como se isso fosse algo absurdo, e não uma questão de gosto e vontade pessoais. mas ok, deixemos isso pra lá! :)

      Responder
  7. Gabriela

    Oi Paula, desculpa se pareci grosseira, não foi a intenção. Talvez não soube expor meu pensamento da forma mais delicada, falha minha.
    Martinha, espero que vc não tenha interpretado mal, não quis diminuir teu post, muito menos vc. Continuo achando vc uma linda e entrando aqui sempre que posso. Respeito muito teu trabalho e tua dedicação.
    Beijos.

    Responder
  8. Érica

    Martinha, sinto calor até de tomara que caia alguns dias, o calor ta demais, tiraria o casaquinho com certeza bjs!

    Responder
  9. Aline Amaral (Vitória-ES)

    Oi Martinha!
    Feliz Ano Novo! Estou em Salvador e os dias realmente estão incríveis. Está até terrível de sair com tanto calor! rs Gostei muito do look e por um momento, cheguei a pensar que você pudesse estar sentindo calor neste “casaquinho” que, realmente, não tem outro nome a ser dado. Se observarmos bem ele parece fresco e dá para ver que é de malha. Não esquente a cabeça com certos comentários aqui e com pessoas que estão muito além de falar educadamente ou com gentileza. Sinta-se bem e linda como você sempre está!
    Tenho percebido nas últimas fotos que a malhação está dando jeito hein… rsrs Não estava reparando mas seu corpo está super legal! Continue animada!!! Em fevereiro, quando voltar à rotina, farei de tudo para entrar na academia, queimar as delícias ingeridas em Salvador e adquirir hábitos saudáveis que somem quando a faculdade aperta.
    Gostaria de te agradecer pelas dicas de lojas aqui no Armário. Havia comentado com você que iria separar uma visitinha ao Shopping Bela Vista para conferir a MeMove. Olha, sério, fiquei muitíssimo feliz! Graças a sua dica consegui comprar roupas super legais e finalmente encontrei uma calça jeans (rodei por várias lojas do Shopping Barra e nada!) que me caiu como uma luva!
    Continue assim que sempre me terá como leitora fiel!
    Beijos!

    Responder
    • Aline,

      adoooorei o comentário, cheio de coisas boas!!
      1) obrigada pelo elogio ao look. acho que, mais do que concordar que o casaquinho é leve, você conseguiu entender que esse era o meu look naquele dia. e se eu consegui sair com ele, sem sentir calor, bem…não tem nada de errado aí. quem quiser, goste da idéia e se inspire para usar algo parecido no dia, com ou sem o casaquinho da discórdia. hehehe

      2) meniiiiina, que bom que tem gente reparando no resultado do meu esforço!! porque é mesmo esforço, viu? deixar de comer algumas coisinhas gordas, mudar a cabeça para pensar de forma mais saudável, e acordar 6h da manhã para malhar…ufaaaa! pelo menos tá valendo à pena, e eu mesma já estou sentindo os benefícios disso. agora no natal/reveillon eu dei uma parada, mas já estou voltando à ativa. você deveria fazer o mesmo! :)

      3) sobre a memove, aeeee!! que bom que gostou da dica! eu realmente acho que ela vale a ida ao shopping, que, na minha humilde opinião, ainda não está lá essas coisas todas! que bom que você foi, gostou e fez compras que precisava! arrase nos looks, beijos!

      Responder
  10. aline

    amor, so quem nao mora em salvador deve ter achado esse casaco de acordo com o ambiente/temperatura….

    #nãorolou.

    Responder
    • Oi Aline,

      não acho que gostar ou não do casaco tem a ver com quem mora ou não em salvador. tem a ver com o estilo da pessoa, com o corpo dela, essas coisas. eu sou viciada em usar terceira peça no look, não me sinto bem em sair sem adicioná-la. Outro ponto é que nesse dia eu não morri de calor com essa roupa. Minha amiga que tira as fotos para mim, estava de vestido super verão e fresquinho, e reclamou do calor mais do que eu. aí você veja que é mesmo questão de estilo, gosto pessoal e relação da pessoa com a temperatura, muito mais do que com o fato de ela morar aqui ou acolá. beijos!

      Responder
  11. anônima

    Não sei nem o que dizer, com tanta ignorância destas meninas ….
    Esta tal de júlia nem deve saber que no estado de São Paulo ,por exemplo, faz mais calor que aqui…
    e outra coisa, essa sobreposição ,não vai fazer ninguém sentir mais ou menos calor….será que não dá para perceber a leveza do tecido…preste atenção no nó..!!
    e tb vivemos no ar condicionado..10 min para uma foto não vai matar ninguém….
    Gabriela achou que vc deveria estar de biquíni..será??…..
    Por isso a moda aqui em Salvador é deplorável…
    A maioria das pessoas não sabem se vestir , vc vai em um casamento as meninas estão de vestidas com cada roupa…
    E no shopping o povo que está na praia…
    sem mais…
    Martinha continue assim…seu trabalho é maravilhoso…
    bjos bjos..
    Fã..

    Responder
    • oi Anônima!

      obriada pelo seu comentário! e realmente, tenho que concordar: no dias quentes, SP consegue ser mais infernal que aqui! hihihih
      concordo com você que às vezes as pessoas usam o calor como justificativa para andar mulambas por aí. isso me incomoda muito em salvador. mas sem estresse, cada um vive do jeito que acha que deve e do jeito que pode! beijos! hehehe

      Responder
  12. Helkinha

    Martinhaaaa, sua lindaaa!!rs

    Ameii seu look!! E, esse visual é a sua caraaa… a terceira peça faz parte da sua identidade, né?!hehe Adoroooo!! Menina, estive na Barra no finalzinho da manhã e vi esse dia maravilhoso!! Perfeito mesmo!! Aliás, a orla in-tei-ra estava convidativa… uma coisaaa!!rs

    Acrediteeee, lembrei de vc quando estava na Barra. Fui na ABX Contempo ver as novis da promô… aff, tanta coisa fofa!!rs Não me contive e trouxe p/ casa uma sapatinha com spikes e algumas bijoux!rs

    P.S.: Vi uma carteira parecida com a sua na Shoestock, veja: http://www.shoestock.com.br/BOLSA-CART-RAF-12-01-0036-00057/p

    Beijocas carinhosas

    Responder
    • Helkinha,

      a orla está convidativa foi A frase! amei, é pura verdade!!
      e a promo da abx, tá boa mesmo???
      a bolsa da shoestock é mesmo muuuito parecida, e está com um precinho mara. como a minha da le lis foi presente, não sei comparar se está valendo mais à pena ou não.

      sobre o look, obrigada pelo elogio! bjss

      Responder
  13. Martha

    Com esse calor, nem o mais fresquinho dos casaquinhos rola.

    Afff.

    Responder
    • oi Martha,

      respeito sua opinião de não se enxergar usando o look com o casaquinho. mas acho também que não é porque você não usaria, que está errado eu usar, entende? os looks que posto aqui na tag “look do dia” são looks que eu realmente uso, e se eu não me senti mal em usar o casaquinho, porque tiraria ele na hora de fotografar? aí sim não seria bacana, concorda? beijos

      Responder
  14. Dani Bulcão

    Martinha,

    Gostei muito do seu look, mas como sinto muito caor, acho que não apostaria nessa terceira peça, mesmo sendo uma peça de um tecido mais molinho, como podemos ver nas fotos. Mas, quem acompanha o seu blog a mais tempo, sabe das suas preferências pela terceira peça e isso te dá a sua identidade na moda.
    E não é porque eu não usaria que acho que vc não deva usar. A moda é bem eclética e se vc está se sentindo bem assim, que mal tem em usar um casaquinho num dia ensolarado em Salvador? Acho que moda não é apenas usar o que sai nas passarelas no mundo afora, mas sim o que te faz bem e o que te deixa confortável!

    Acho que críticas sugestivas são bem vindas sempre, mesmo porque não vamos agradar sempre, mas grosserias e falta de educação são coisas que não deveriam ser expostas aqui. Sei que seu blog é de domínio público, mas acho que existem maneiras de se expressar sem agredir, afinal, muito do seu trabalho reflete a sua personalidade e isso a gente traz de berço.

    Continue a nos mostrar as formas de uma moda acessível e funcional como vc sempre faz. As nossas opiniões podem mudar, discordar ou concordar perfeitamente, mas falta de educação é outra coisa!!!! Segue suas dicas quem quer!!!!

    Bjs!!!

    Responder
    • Dani!

      comentário perfeito em tudo, assino embaixo.
      os looks que mostro aqui são os meus looks; e espero que eles inspirem minhas leitoras nos looks dela – seja para tentar fazer algo igual, seja para olhar, analisar, descartar o que não combina com ela, e a partir daí, criar um look próprio.
      obrigada pela atenção, compreensão e educação. não tem como gostar de receber críticas de um jeito tão grosseiro (as críticas educadas encontrarão sempre espaço aqui!), mas eu nem me consumo muito com isso. respondo com o mesmo carinho e educação que respondo outros comentários bacanas que recebo por aqui, como o seu!

      beijos e até a próxima! :)

      Responder
  15. Dani Bulcão

    Martinha,

    Gostei muito do seu look, mas como sinto muito caor, acho que não apostaria nessa terceira peça, mesmo sendo uma peça de um tecido mais molinho, como podemos ver nas fotos. Mas, quem acompanha o seu blog a mais tempo, sabe das suas preferências pela terceira peça e isso te dá a sua identidade na moda.
    E não é porque eu não usaria que acho que vc não deva usar. A moda é bem eclética e se vc está se sentindo bem assim, que mal tem em usar um casaquinho num dia ensolarado em Salvador? Acho que moda não é apenas usar o que sai nas passarelas no mundo afora, mas sim o que te faz bem e o que te deixa confortável!

    Acho que críticas sugestivas são bem vindas sempre, mesmo porque não vamos agradar sempre, mas grosserias e falta de educação são coisas que não deveriam ser expostas aqui. Sei que seu blog é de domínio público, mas acho que existem maneiras de se expressar sem agredir, afinal, muito do seu trabalho reflete a sua personalidade e isso a gente traz de berço.

    Continue a nos mostrar as formas de uma moda acessível e funcional como vc sempre faz. As nossas opiniões podem mudar, discordar ou concordar perfeitamente, mas falta de educação é outra coisa!!!! Segue suas dicas quem quer!!!!

    Bjs,
    Dani

    http://www.baianasemprenamoda.blogspot.com

    Responder
  16. Alessandra

    Martinha,

    vc demonstrou compreensão e educação ímpares ao responder ao comentário super ignorante e grosseiro de JÙLIA. Parabéns!

    MInha opinião: mesmo com tecido leve e tudo mais, eu não conseguiria usar o casaquinho. Resido em Salvador e sofro com esse calorzão todo!
    Agora, eu faço parte do grupo que sente MUITO calor, daquelas que tá suando quando ninguém ao redor está.
    Sabemos que isso varia muito de pessoa pra pessoa. Para você a leveza do tecido foi suficiente para não lhe causar desconforto. Sorte sua! Ficou mais elegante do que eu teria ficado! rsrs

    Beijos!

    Responder
    • Oi Alessandra,

      obrigada pelo seu comentário! você entende bem o que é um blog de moda, e é legal perceber que as leitoras do outro lado, na sua maioria, entendem também que os looks são para inspirar, e não necessariamente para serem copiados. cada um se veste do jeito que gosta e do jeito que pode, né?
      eu também sou do grupo das que morrem de calor e que suam sempre, mais do que todo mundo.
      mas nesse dia, eu estava pulando de ar condicionado em ar condicionado, só parei no farol para fotografar, e porque estava do lado de lá da cidade. tinha que aproveitar o dia lindo e o cenário de verão, néaaam? beijos!

      Responder
  17. Duda Alcantara

    Martinha,

    Gostei do look e deixo o ponto positivo para a clutch!
    Quanto ao casaco, também acho que ele não caiu muito bem, ao menos para o plano de fundo… verão na Bahia! Acredito que a T-shirt, apenas, seria mais bonita e elegante!
    Você é linda! Abraços.

    Responder
    • oi duda!

      realmente o verão tá bombando, os dias estão quentes e talvez, o cenário da foto tenha piorado mais do que ajudado. as fotos ficaram lindas, com certeza (hehehehe); mas talvez as pessoas tenham se preocupado demais em tentar achar no post uma roupa que combinasse com uma ida ao farol, do que uma roupa normal, que usei no meu dia a dia. eu fui resolver umas coisas do lado de lá da cidade, e aproveitei para fotografar no farol, e embelezar um pouco o blog com fotos bonitas. daí que o look ficou parecendo “esquisito” para uma ida ao farol…mas na verdade, não era mesmo essa a intenção inicial. mas ok, sem estresse.
      obrigada pelo seu comentário! :))) beijocas!

      Responder
  18. Samantha

    O cenário é lindo, você é linda e o look está lindo também. Só não usaria o casaquinho pq acho q sou a pessoa mais calorenta do mundo. Mas se vc se sentiu bem, pq não?!
    Sobre os comentários grosseiros, liga não. Educação não é pra quem quer, ela vem de berço.
    Beijo.

    Responder
  19. Martha

    Seja mais humilde, se não vai ficar sendo uma blogueira para sempre, sem representatividade nenhuma.Vi que postou um look com saia longa e perguntou:

    E ai, to verão hoje ou saia longa não pode? Heheheh

    Isso é ou não é um ironia para quem não gostou do seu look???

    PS: e olhe que considero vc a melhor de Salvador, os looks, os textos…

    Responder
  20. Luiza Cadidé

    Gente, quanta confusão por causa de um casaquinho, ai ai ….
    Martinha, eu AMEI seu look e usaria tudinho, até o casaquinho, acho que fica lindo e tb amo (e tb moro em salvador!), pena que tenho poucos =/ E quanto aos comentários maldosos e grosseiros, faz parte, acredito que atualmente são poucas as pessoas que conseguem dialogar sem impor suas ideias e gostos, é difícil conviver com essa falta de respeito e compreensão em relação a opinião do outro. Vamos torcer para que isso mude em breve :) beijão

    Responder
  21. Ticiana

    Amém o look, Martinha!
    Dias lindos por aqui mesmo…
    Amei o casaquinho… muito tempo que comprou na Farm?

    Responder
  22. luciana

    Eu acho que um blog de moda serve para isso; cada um expressar sua opinião, seu gosto. Vamos respeitar o look da Martinha e vamos respeitar tbm quem não gostou. Eu amo essa combinação: t-shirt + short + rasteira, mas não suporto casaquinho, nem no inverno eu uso. Bjs Martinha, amo seu blog!

    Responder
  23. Fabíola

    martinha quem te acompanha sabe que vc gosta de uma terceira peça, porém acho que um colete seria muito mais adequado a esse clima e ao local onde a foto foi tirar!
    sorry mas esse não ornou!

    Responder
  24. Mariana Araújo

    Verdade, os dias aqui em Salvador estão lindos :) Só esse calor que está de matar né? Olha, eu gostei bastante do look! Apesar do calor enorme achei que esse casaquinho por ser leve não vai fazer tanta diferença assim, e você usou um look básico e com estilo :)

    http://www.maribelezapura.com
    Loja: http://www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    Responder
  25. Cris Lima

    Tudo Lindo…acho que só nao usaria o casaquinho,mas o resto AMEIiiii as fotos ficaram lindas, alias impossivel nao ficarem perfeitas ne…sua cidade é linda demais…contando os dias pra matar minha saudade desse lugar magico #comoeuamoabahia

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com