post da Martinha Fonseca

Como vai a sua saúde, madame?

23 jan 13

Acho que a última vez que a gente bateu um papo por aqui sobre a tag #saúdedemadame foi antes do natal, né? E aí, de lá pra cá, como foram? Como têm sido?

Fiquei bastante surpresa de ter engordado pouquíssimo no período Natal-Reveillon (oba! foram apenas 300g!); mas confesso que bastou voltar à rotina em janeiro que a coisa desandou. De onde tirar forças para voltar a correr meus 50min, 3 vezes por semana? E pior: de onde tirar forças para voltar acorda 6h da manhã e ir malhar??? ôoo vida difícil, ô vida cruel!

Será que daí, do outro lado da telinha do computador, tem muita madame nessa mesma situação? Com a motivação, determinação e disciplina paradas em 2012???

Hoje é dia de sacudir a poeira e retormar os exercícios (com a nossa dose “bloguística” de auto-ajuda hehehe) – e nem me venham com “segunda-feira eu começo”, que quem quer começar, começa qualquer dia, até mesmo numa quarta-feira!

Eu, por exemplo, fui retomando a rotina aos pouquinhos. Recomecei a dieta, e voltei a correr – claro que em um ritmo menor, para entrar nos eixos aos poucos. Malhar, malhar meeeesmo, foi ontem que recomecei – estava chovendo, uma delícia para dormir até mais tarde; mas eu tinha me prometido recomeçar a academia e eu fui, ainda que me arrastando para o Leo Félix Personal Studio, voltar a minha rotina!  #kuen

{aí em cima sou eu, ontem, na academia, pós treino de glúteo! grrr, ê coisa chata!}

Para dar aquela animada, vaidosas como somos, nada como uma roupinha nova para usar (já tentaram se estimular comprando roupas de academia? gente, ajuda muito!)! No meu caso, foi tênis novo. Estava mesmo precisando de um tênis bom para correr desde o final do ano passado, mas deixei para comprar esse ano – me connheço, sei que ia perder o ritmo e teria dificuldades para voltar e que o tênis me ajudaria a fazer as pazes com minha saúde e meu projeto verão 2014.

Pois bem, aproveitei a Nike em promoção no Shopping Iguatemi e comprei meu tênis. Nunca é algo totalmente barato – era R$499 e eu comprei por R$349, se não me engano – mas vale à pena. O meu tênis laranjinha é o Lunarglide+ 4 e ele é específico para corridas. Eu não sou nenhuma maratonista, e corro muito mais na esteira do que na rua, mas valeu à pena. Nas primeiras corridas já sinto a diferença e correr ficou mais confortável para os meus pés. :)

Então, fica a dica de madame para vocês, esse tênis é mesmo muito bom! E se você está procurando um para corridas, indico esse aí!

E vocês, madames, o que têm feito para retomar a rotina?

Não vamos deixar o projeto #saúdedemadame parado em 2012, hein?? Lembrem-se como é bom entrar na calça que antes era apertada, como é bom se sentir bem com seu corpo! A motivação tem que estar aí em algum lugar!!! Certo? Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. É clichê, mas é verdade!

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
10 comentários
  1. Luana Sousa

    Também estou nessa de voltar ao ritmo aos poucos, também vou malhar nesse horário de 6h da matina e realmente o dificil é dizer NÃO para cama huahauahuahua…
    Mas vamos lá, um dia de cada vez e quando menos perceber já está tudo normal novamente =)

    Beijos!!

    Responder
  2. Dani Bulcão

    Martinha,

    Voltei para a academia no início do mês e ainda não consegui entrar no ritmo das minhas corridinhas. Sou como vc, mas acordo ainda mais cedo para malhar (acordo às 4h da manhã para chegar na academia às 5h – pego ela abrindo – pois tenho que ir trabalhar depois) e nesse tempo de chuva está muito dificil acordar! Mas, o que está me ajudando é que engordei nesse período parada e tenho uma meta de engravidar esse ano; logo, tenho que perder peso antes para não engravidar gordinha.
    Mas, para tudo temos que ter força de vontade, preciso de um tênis novo e de roupas de malhação para me motivar ainda mais… Vou dar uma passadinha na Nike e ver o que encontro para corrida, já que meu foco é tentar participar desses eventos em 2013, antes de engravidar, claro.
    Mas foco e determinação é tudo!!! Projeto Verão 2014 na cabeça!!!

    A propósito, aonda fica essa academia que vc malha?

    Bjs,
    Dani

    http://www.baianasemprenamoda.blogspot.com

    Responder
  3. Bruna

    Martinha, também estou voltando para a minha vida light! Depois de passar um bom tempo fazendo ‘gordices’, ta na hora de voltar!

    Beijos,
    http://www.meninaamarela.com

    Responder
  4. Ester Teixeira

    Pois eu decidi iniciar meu projeto logo depois do Ano Novo!
    Estou com tudo e já tenho quase um mês em pique total…Como é bom fazer exercício né?

    Beijão, flor.

    Responder
  5. Larissa

    Realmente esse tênis é ótimo pra corrida Marthinha, tenho um e ele me ajudou muito a me adaptar com o universo da corrida hehe :)
    Indico ele também!! Beijoss.

    Responder
  6. Alessandra

    Opa…
    Eu malho também, mas para ENGORDAR!
    E não é por vaidade apenas, considerando que quando eu não estou fazendo alguma atividade física, eu fico abaixo do IMC, leia-se SUBNUTRIDA. Pois é!

    E estou tão empolgada com meus quilinhos a mais e minhas pernocas definidas que nem parei meu projeto saúde…. continuei mesmo no período de férias e só não fui malhar no dia que academia não abriu! (mereço um prêmio, viu!? #guerreira!)

    Pra mim o maior incentivo é justamente esse: não perder o ritmo e o resultado que já conquistei..
    Mas para quem parou, nunca é tarde pra retomar! Força na peruca!

    Martinha, ouvi falar de uma loja que fica dentro ou próxima dessa academia que vende leggings metalizadas!?!?!!? Tava querendo mais informações sobre elas para quem sabe arriscar na academia uma dessas.

    beijo!

    Responder
  7. Milena

    Ai, Martinha…. Tava precisando ler esse post! A preguiça e as “gordices” tem tomado conta da minha vida! hahaha! Tava indo tão bem no final do ano passado… só elogios! Minha maior crítica são minhas roupas, hoje foi uma calça: ela já estava caindo e hoje ficou boa! hehe! Lamentável! Mas é isso aí, correr atrás do preju!!

    Bjão!!

    Responder
  8. Daniela

    Renho reparado que muitas meninas levam o celular pra academia, inclusive você hahaha :)
    Como fazem pra ficar andando com ele por lá? Não meleca tudo de suor não? Beijos

    Responder
  9. Joana

    Martinha,

    Você está linda está emagrecendo bastante!! E venha cá mulher você corre 50 minutos mesmo é? c-o-r-r-e-n-d-o?? ahhaah eu começei a correr/andar tem mais ou menos 1 mês e eu faço ballet também. Quem disse que eu guento correr de fato 50 minutos? Eu ando 10 corro 10min e o resto é só andando que já to acabada! hahahaha

    Beijos

    Responder
  10. Eloá Alves

    Martinha que post bacana.. eu entro aqui todos os dias, mais nunca cometo… mais te acho hiiiper linda, percebi como vc emagreceu e isso só motiva suas leitoras..
    bom eu tô um pouquinho acima do peso, fazem exatos 15 dias que eu começei academia, mais tô num ritmo baixo sabe? tipo eu ando cerca de 45/50 min na esteira, mais quem disse que eu consigo correr?! nada mais que 1 min.. isso pq vou p academia tarde, umas 6h.. nunca na vida eu ia ter essa determinação de acordar cedo.. parabéns.. e eu pretendo emagrecer 10 kg no minimo pra minha formatura que é em julho.. no começo tava bem confiante, na primeira semana várias pessoas elogiaram e repararam na diferença.. mais essa semana tô meio desanimada.. mesmo assim tô numa reeducação brava, falando nisso tá ai uma dica de post: o que vc come no dia-a-dia?! acho que seria bem legal..

    e me conta, como vc corre 50 min?? haha
    bjos e parabéns.. continue aqui nos motivando sempre <3

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com