post da Martinha Fonseca

Make de praia e outras cositas más

12 dez 12

Bati o olho na capa da Harper’s Bazaar e imediatamente pensei, “quero ir para praia assim!!!”. Sobrancelha levemente marcada, rímel light, boca rosada com cara de que é assim naturalmente. Ah, como desejei!

Confesso que relutei  em postar essa foto e essa temática aqui. É que somos todas madames, mas maquiagem em ambientes como praia e academia ainda são ponto de discórdia, e como existem muitas mulheres sem noção por aí – que têm uma maquiagem padrão que vai da praia à balada, da reunião de escola do filho ao casamento – fiquei meio receosa. Não me julguem, ok? Mas fiquei com vontade de perguntar: o que acham de make para academia e praia?

Tenho na minha rotina básica coisas que não podem nunca faltar. Escovar os dentes, pentear o cabelo, passar blush e rímel são prodecimentos equivalentes na minha escala pessoal de coisas importantes. Principalmente porque ando acordando às 6h da manhã para malhar, e veja bem, não há mulher no mundo (flávia alessandra, talvez) que tenha dignidade a essa hora da matina. Não dá para sair de casa sem ao menos um rímel e blush.

Na praia, com frequência eu abro mão do rímel – porque não há nada pior do que olho manchado de preto, néaaaam?. Mas protetor com cor de base, pó facial e blush leve (veja bem, eu disse leve!), não consigo. Não sou nenhuma refém disso; se não der para usar, vou sem mesmo. Mas quando se fala em preferência, não posso negar meu madamismo nesse sentido.

E com vocês, como é a rotina de beleza para academia e praia? Cara lavada ou “make saúde”?

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
11 comentários
  1. Kátia Plessim

    Para mim academia é de “cara lavada”!!! Sou daquelas que sai para malhar às 6:30h…O importante é estar alimentada e limpinha a esta hora, com disposição para malhar e suar muuuiiito!! Nada de muito perfume e desodorante vencido, é de última!!!

    Responder
  2. Luiza

    Geralmente malho com a make que vou direto do trabalho, mas quando vou logo de manhã é um pó no máximo. Pra a praia tem que ter um make saúde sim, uso sempre!!

    Responder
  3. Catarine Heiter

    Quando vou a praia sou que nem voce… uso alguma coisinha… as vezes até delineador eu coloco (se for piscina, chuveirinho perto, essas coisas…)..
    Quando faço caminhadas não abro mão tambem.. mas é algo bem mais leve do que a make do dia a dia!

    Responder
  4. Mari

    Martinha, na academia não uso nada!! No máximo um corretivo quando a situação está muito feia rsrs. Na praia costumo usar pó bronzeador no rosto depois do protetor pq não tomo sol nenhum no rosto, daí pra não destoar tanto do corpo sempre estou de bronzer. E às vezes um rímel marrom, e COM CERTEZA o corretivo!! rsrsrs, taí um item que não dispenso quase nunca!!

    Responder
  5. Alessandra

    Há um tempo atrás achava loucura se maquiar pra ir à praia. Principalmene pq eu sempre tomava banho de mar.
    Mas ultimamente, tenho feito uma maquiagem básica. Uma base com proteção solar e de cobertura leve – uma camada bem fininha – rímel à prova dágua (pq não tem água do mar que dissolva o THE COLOSSAL) e um blush pra ficar com ar de saudável.

    agora academia realmente não rola. nem um rímel. vou lá pra suar muito e pegar peso. a dignidade fica pro depois da academia!

    Responder
  6. Érica

    Protetor solar!

    Responder
  7. Isabella

    uso uma base de leve tanto p ir malhar como pra tomar sol! achei q fosse a unica hahaha so isso tambem :)

    Responder
  8. Dani Bulcão

    Martinha,

    Nem para malhar e nem para ir a praia eu uso maquiagem. Na verdade, no meu dia a dia, não sou muito de maquiagens, um batom e um blush, no máximo.
    Vou para a academia para suar e não justifica usar maquiagem, ainda mais pq acordo às 4:30 (isso mesmo!!!!) para ir para a academia. Então, Tico e Teco ainda não estão processando muita coisa… rsrsrsrs
    E na praia da mesma forma. Costumo suar muito, apesar de não tomar sol no rosto, mas um protetor solar com certeza. Vou experimentar esses da cor da pele para ver o que eu acho.

    Bjs,
    Dani

    http://www.baianasemprenamoda.blogspot.com

    Responder
  9. Marcela Rangel

    Na praia, rímel à prova d’agua, INDISPENSÁVEL! rs

    Responder
  10. Joana

    Martinha,

    Acho desnecessário maquiagem pra esse tipo de ocasião! No máximo do máximo um blush pra academia (no meu caso ballet) quando a gente acorda com a cara muito branquela de cama né?

    Maquiagem a todo momento perde a graça da maquiagem quando é pra de fato ser usada, pra saídas, festas e eventos especiais! Não sou muito de maquiagem, não tenho muitas (pra ir pra um restaurante de noite é no máximo um blush e um lápis de leve) e ai quando aparece uma festinha, um aniversario, um casamento, quando me maqueio de verdade todo mundo fica, nossa que diferente,que bonito! Acho que é isso que vale, e não aquele obrigação de se maquiar de estar linda!

    Cara limpa é mara!! haahahha

    Beijos

    Responder
  11. Priscila

    Oi Martinha, tenho que admitir que não gosto de sair de casa de cara limpa nem para ir na padaria! Mas é porque passar uma base e blush já faz parte da minha rotina quando acordo. Coloquei de tal forma isso na minha rotina, que é como tomar banho e escovar os dentes! Claro que não vou para academia e para praia com rimel e maquiada como se estivesse indo para uma festa, é mais para deixar a pele uniforme e apresentável!
    Estou usando um produto maravilhoso, que infelizmente ainda não encontrei no Brasil, mas é realmente maravilhoso. É o BBcream da Estée Lauder. Não saio mais de casa sem ele!! Amei!

    Depois olha lá: http://www.esteelauder.com/product/4194/20671/Landing-Pages/DayWear/DayWear/Anti-Oxidant-Beauty-Benefit-Creme-Broad-Spectrum-SPF-35/index.tmpl

    Fica a dica!

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com