post da Martinha Fonseca

Dica de Madame: Lápis para realçar sobrancelha Contem 1g

06 dez 12

De vez em quando, na ocasião de dias mais tranquilos, aproveito que vou ao Shopping Iguatemi garimpar assunto pro Blog do Iguatemi e já dou aquela esticadinha exxxxxperta para procurar assuntos legais aqui pro Armário de Madame também. Foi assim que descobri alguns produtinhos bacanas da Contem 1g. Venho testando eles há um tempinho para apurar minha opinião e aos poucos eu vou compartilhando com vocês aqui no blog, ok?

Para começar, o “Light Up”, lápis para realçar o desenho natural das sobrancelhas. Conheci o danado numa daquelas sentadas mal intencionadas nas cadeiras da Contem 1g. Entrei lá para procurar minha base (compartilhei no instagram – @armariodemadame – o desastre da minha base amada, Teint Miracle da Lâncome…), e saí de lá com tudo menos com a base. Por que nós mulheres somos assim, néaaaam?

Mas então, a boa notícia é que os gastos valeram à pena e eu estou amando esse lápis!

 

Sabe aqueles dias que a sobrancelha está começando a crescer, o desenho já está indo embora e você entra no desespero porque a moça com quem você faz a depilação está com todos os horários preenchidos para a semana? POIS ZÉ. O lápis é para te ajudar nesses momentos – e também nos momentos de sobrancelha linda, afinal, ele é ótimo!

Minha sobrancelha ainda não está das piores, mas acho que já dá para mostrar uma comparação de “antes” e “depois”.

Conseguem ver o iluminado discreto e natural que o lápis faz abaixo da sobrancelha? <3

Em cima, eu estou apenas com base e rímel. Na foto do “depois”, marquei a sobrancelha com lapis 6b (estou ensaiando largar esse hábito; ouvi dizer que faz mal…alguém sabe?), e logo depois apliquei o Light Up na linha do desenho da sobrancelha, para deixá-la ainda mais delineada.

pintando a sobrancelha (acima) e aplicando o Light Up (abaixo).

Minha irmã, que me ajudou com as fotos, argumentou, na praticidade que Deus lhe deu, que esse lápis é igual a qualquer sombra que você aplica na região. Não discordo totalmente, mas tenho que pontuar duas coisas:

1) em dias de maquiagem mais elaborada, eu uso o Light Up para realçar a sobrancelha, mas isso não substitui a sombra clara que passo mais ou menos na mesma região (o lápis acompanha todo o traço da sobrancelha, enquanto a sombra é só na “dobrinha”).

2) O fato de ser um lápis fazer desse produtinho a coisa mais prática do mundo. Levo na bolsa sempre! Sem falar que ele é mega cremosinho e super simples de passar. Faz o traço e depois suaviza com o dedo!

 Para finalizar, o preço. Eu me matei procurando a nota fiscal aqui e ainda não achei. Mas voltarei em breve para atualizar o preço, assim que conseguir essa informação. Se alguma madame-leitora souber, comenta aí!

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
16 comentários
  1. Mariana

    Faz mal usar lápis de escrever pra marcar a sobrancelha? Nunca soube O.o Também uso! kkk

    Responder
  2. Gabriele

    Adoro! Também tenho um lápis bege da contém 1g que também realça o desenho da sobrancelha e deixa ela com cara que acabou de fazer! além de que o lápis pode ser usado nos olhos dentro da linha d’ água pra abrir o olhar e deixar o olho poderoso!

    Responder
  3. Mari

    Martinhaaa, também sempre uso lápis 6B pra sobrancelha hahah, acho ótimo pq fica super natural…eu ouvi dizer que faz mal também um blog, mas não sei exatamente porque…na verdade, eu não queria saber pq eu gosto tanto e não encontrei nenhum sibstituto à altura ainda! kkkkk. Se souber de algo avise!!!!

    Responder
  4. Mari

    http://www.mulhersemphotoshop.com.br/2012/11/lapis-6b-na-sobrancelha-e-um-boato.html

    olhe esse site!! gostei!! a blogueira perguntou para a própria faber-castell se haveria algum problema…

    Responder
  5. Marina Espinheira

    Eu tbm sou adepta do 6B Martinha!
    Quanto ao outro lápis a idéia é boa, porém, concordo com sua irmã, acho que tem sombras que fazem bem essa função.
    Beijo grande!!!

    Responder
  6. Rita Sampaio

    Martinha, senti falta do meu nome nesse post, como a moça que faz a depilação. Adorei a matéria, mas ouvi dizer que a Contém não fabrica mais o lápis. É boato? Qto ao 6b, acredito que o uso constante não é indicado por não ser fabricado para isso. Mas de vez em quando não tem problema. Também prefiro a sombra como Paula.
    Beijo

    Responder
  7. Camila Salles

    Tinha, não sei se lápis 6b faz mal, mas tem um “duo de sobrancelhas” na Contém 1g que é perfeito!
    Como minha sobrancelha é ralinha, eu sempre uso…
    Achei o link dele: http://www.contem1g.com.br/produtos/familia/81/duo-perfect-para-sobrancelhas/detalhes

    Beijo,
    Mila

    Responder
  8. Giulia

    Tuxa, eu tb usava o lápis 6b e parei por conta desse boato… O que me falaram foi que o 6b contém alguns metais misturado ao grafite, e que isso faz mal a saúde podendo causar queda dos pelos da sobrancelha. Se isso é verdade ninguém sabe hauhauahuh Pode ser uma jogada de marketing das linhas de cosmético pra vender outros produtos que são específicos pra área. Eu fiquei com medo e parei de usar :P Beijo.

    Responder
  9. Erika Bastos

    Martinha!!

    O LAPIS LIGHT UP custa R$ 49,90, foi esse valor a última vez que comprei.

    Meninas tem um duo de sobrancelhas do Boticário muito bom, vale a pena conferir ;)

    Responder
  10. Rebecca

    Olá Martinha! Achei o seu blog agora e estava lendo os seus posts.. queria dar só uma diquinha.. achei no boticário um gloss para sobrancelhas..ele é ótimo e deixar bem natural! Cobre todas as falhinhas das sobrancelhas! Amei!

    Responder
  11. Andressa Soares Mota

    Passar lápis de olho faz cair os pelos das sobrancelhas ??
    O que devo fazer para a minha sobrancelha crescer com os pêlos mais grossos ?

    Responder
  12. Rosana

    O que sei do lápis é que contem cerana em suas formulas e forma uma película nos poros que impedem de crescer novos pêlos e prejudicam os outros.
    Achei bem chato isso!
    Mas descobri o colirio Latisse que é pra glaucoma vende em farmácias diz que faz crescer novos pêlos.
    Bjkas

    Responder
  13. Rosana

    Corrigindo: Cera em sua fórmula

    Responder
  14. Marina

    Lápis grafite tem chumpo, por isso falam que faz mal, pelo menos foi o que me falaram , não sei se é verdade.

    Responder
  15. Fabine

    Boa tarde Girls! A questão do lápis B6 fazer mau (câncer, queda de pelos e lálálá) é boato!!! Ele não tem chumbo pois grafite é minério. Chumbo é um metal. Não faz mau.

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com