18
out

Pitbull, Gustavo Lima e você: sugestões de look para a balada

Tem baladinha em Salvador no domingo! Madames, preparadas para se divertir ao som de Naldo, Pitbull e Gustavo Lima?

Bem, eu não vou para a festinha (será que rola um jabá? hahahaha), mas como eu percebi que meia-Salvador vai…nada mais justo que do seguir a sugestão de uma leitora, e colocar aqui algumas sugestões de looks para vocês. Porque festinha-balada assim, que a gente sabe que vai encontrar um monte de gente conhecida, sempre dá aquele friozinho na barriga: que roupa vou usar? que acessórios ficam bapho? essa saia combina??

Isso tudo sem falar que o local do show é no Parque de Exposições e aí, minhas amigas, a dúvida é cruel: ir ou não de salto???

Reuni nesse post algumas imagens para inspirar vocês nos looks. Não necessariamente imagens de looks para serem copiados, mas para ajudar vocês a se inspirarem para compor, do jeito de vocês e com suas peças, um look bacana para curtir o tchê tchê rêrê tchê tchê no domingo. 

Vamos começar logo pela dúvida cruel: salto ou não?

Bem, eu sou do time do conforto; e em um show em um espaço de piso irregular e de distâncias grandes a serem percorridas, eu prefiro meu pé pertinho do chão. Mas ir sem salto nada tem a ver com ir mal arrumada, ok??? Equilibre o aspecto informal de um sapato sem salto (sneakers, tênis básicos, sapatilhas ou rasteirinhas), com combinações mais elaboradas, como mix de acessórios, brilhos, peças em couro. Se sua opção for uma sandália rasteira, aposte nas que tenham aplicações em pedraria; elas são mais arrumadas, e evitam que seu look dê a impressão de “xexelento”.

Além disso, o short jeans rasgado está super na moda e acho que faz um par incrível para montar looks para domingo, deixando o look despojado mas com estilo.

Uma outra opção de look é investir em peças mais “performáticas”, como paetês, plumas, babados e franjas. Embora o evento esteja marcado para o fim da tarde, é evidente que a festa vai acontecer muito mais quando o sol já tiver ido embora e, assim sendo, dá para investir num look mais noite. Acho bacana não exagerar no glamour – afinal, é uma balada não um casamento – e apenas pontuar o look com pequenos detalhes de peso. Não acho por exemplo que um vestido de paetês seja adequado; uma saia, no entanto, com um tshirt podrinha ou até um camisa jeans super ótimo. Concordo?

Aqui um momento para reflexão – espero que vocês entendam minha dica.

Sabe qual é o meu maior incômodo quando vou a festas aqui em Salvador (em todo lugar é assim?)? As mulheres se vestem de forma muito parecida. Por exemplo, com a moda das blusas de botão – moda, aliás, que eu super amo e super uso – todas as mulheres resolvem colocar as suas para fora em baladas. Algum problema nisso? Na verdade, não. Mas eu odeio passar horas me arrumando e chegar num lugar e não me achar o máximo, sabe?

Então, minha sugestão é: quer ir de blusa de botão? Sem problemas! Mas que tal mudar um pouquinho o combo blusa lisa + saia estampada e apostar num mix de estampas? ou em uma modelagem mais soltinha, para variar das saias justas de sempre?

E para finalizar, outra diquinha: eu sei que as mulheres têm o seu momento fatale e que uma perna de fora, um decote maior, um vestido justo aqui ou acolá têm o seu valor. Mas nem só de decotes, fendas e roupas apertadas vive o look cool, sexy e diferente.

Minha sugestão para quem quer sair do óbvio: jeans + blazer (e, nesse caso, um salto mais grosso ou plataforma cai bem) e a combinação da famosa e querida saia bandagem com a blusa por fora e o cinto marcando cintura. Só para variar um pouquinho, sabe?

Postado por Martinha Fonseca às 17:06
Marcadores:
pati disse:

achei essa segunda montagem com looks nada a vê para um show…acho que pode usar salto sim..mais nada de salto fino como foi colocado nas montagens Oo

18/10/2012 às 17:16
Sarah disse:

Aqui em Sampa,teve um evento mto parecido com esse q acontecera ai em ssa, eu particularmente optei por um jeans destroyed, aquele jeans surradinho q esta bem em alta agr rs uma T shirt bem bacana acompanhada de sneaker, e pra dar uma incrementada arrasei nos acessórios e fui bonita rs :)

18/10/2012 às 17:17
Juliana disse:

Eu não vou pro show Martinha, mas acho que não dá pra ir pro parque de exposições de blazer, calça jeans e plataforma aqui em Salvador… Amo Blazer, acho tão lindo e elegante, mas como não fico constantemente exposta ao ar condicionado eu morro de calor… Imagina pulando num show cheio de gente?
Também não consigo imaginar a massa feminina aderindo a snaker + t-shirt + short… Mas acho que quem quiser se destacar, conseguirá né? ;]

Acho válido investir nesses shortinhos jeans bem curtinhos que tão na moda, com camisa ou com alguma bata bonita e mais arrumadinha e se jogar nessa moda de espadrille e mocassim…

Ps. Adorei as dicas pra sair da obviedade! O look mistura de estampas com a sainha folgadinha é uma graça! E a saia de paetê com blusa jeans também!

Beijo :*

18/10/2012 às 17:32
Nome Sara disse:

suas dicas estão muito boas!! que engraçado falei isso hoje pra uma amiga ” você vai encontrar varias pessoas com blusa de botão “

18/10/2012 às 19:30
Martinha Fonseca disse:

estamos em sintonia então, sara! :))) hehehehe bjsss

19/10/2012 às 10:59
Martinha Fonseca disse:

oi Ju,

realmente não é todo mundo que não sente calor tão facilmente. eu até sinto, mas como eu também sinto muito frio nos braços em lugares abertos, acabo sugerindo também. de todo modo, dá para substituir o blazer, por exemplo, por um colete jeans.
beijocas! :*

19/10/2012 às 11:00
Martinha Fonseca disse:

Sarah,

adorei o look como você descreveu! :)) bjsss

19/10/2012 às 11:01
Martinha Fonseca disse:

Pati,

respeito sua opinião. mas as fotos são só sugestões de algumas itens, não necessariamente inspirações completas de um look. é só para dar uma idéia e cada um vai adaptando como acha melhor, entende?

beijocas!

19/10/2012 às 11:01
Luane disse:

“Sabe qual é o meu maior incômodo quando vou a festas aqui em Salvador (em todo lugar é assim?)? As mulheres se vestem de forma muito parecida.” FATO! Esse comentário é extremamente coerente e feliz, sem receio de causar incômodo algum às amantes de tendências que querem usar tudo, de vez e agora. Essa é Salvador… É por essas e outras que adoro seu blog!

20/10/2012 às 21:06

a madame

Porque em armário de madame tem tudo: camisas, calças, bolsas, colares, sapatos, shorts, saias, blazers... mas também tem estilo, informação e bom gosto. Welcome!

martinha@armariodemadame.com
Salvador, Bahia - Brasil

siga a madame

as madames gostaram mais

  • Change. You can!

    Change. You can!
    por Martinha Fonseca

    Promessa é dívida aqui no Armário de Madame! Conforme avisei ontem, hoje é dia de sorteio aqui no blog!! Só assim para gente se animar nesse feriadão de quarta com cara de domingo, né??? Pois pois, e bota animação nisso, porque o sorteio é desse relógio Ice-Watch Classic Clear com o fundo branco!! Liiiindo! Layout [...]

  • E pode repetir bolsa?

    E pode repetir bolsa?
    por Martinha Fonseca

    Há um tempo atrás, recebi um comentário-crítica aqui no Armário de Madame. Eu tentei encontrar o comentário para reproduzir aqui na íntegra para vocês, mas eu já não me lembro em que post foi. De todo modo, lembro que a leitora que tinha feito o comentário me criticava porque repetia demais a mesma bolsa nos [...]

  • Felicidade, felicidade, felicidade!

    Felicidade, felicidade, felicidade!
    por Martinha Fonseca

    Madames! Olha eu aqui para compartilhar uma novidade mais do que incrível com vocês!! Estou numa felicidade enorme, porque eu sei que isso é mais um passo na história do Armário de Madame, história essa que vocês, madames-leitoras, fazem parte diretamente!! Estou tão feliz que nem consigo direito pensar no post…se ele sair muito esquisito, [...]

twitter updates

12 madames online!
Opus Comunicação