post da Martinha Fonseca

Madame de cabelo novo!

25 out 12

Terça-feira eu estava num dia bem jururu. Sabe aqueles dias que você acorda e parece que tem uma nuvem chuvosa na sua cabeça, como nos desenhos animados? POIS É. Eu estava assim. Brinquei até que estava tão, tão, tão mal humorada que estava quase ficando de bom humor. Pode isso? Ironia bombando! hihih

Foi aí que deu a louca na madame que vos fala e eu resolvi mudar. Lembrei que no salão onde fica a Mesckla, o Ateliê de Beleza, existe Nete e eu já tinha ouvido falar muuuuito da fama e da habilidade dela com tinturas. Eu, que nunca tinha pensado em pintar meu cabelo, dei a louca, chamei Nete, troquei meia dúzia de palavras e em questão de minutos já estava sentada na cadeira: “quero mudar meu cabelo”, disse.

Imaginem que eu estava fazendo isso no auge do meu mal humor e que, a partir dessa decisão, só existiriam duas possibilidades: ou meu humor melhorava e voltava ao normal, ou eu ia entrar numa depressão profunda! hahaha

{para fazer californiana no cabelo, Nete desfia ele todo para garantir que as mechas não fiquem marcadas.
Mas imagine a trabalheira que foi para desembaraçar meu cabelo!! Quase morri!}

Mãaaaas graças a Nossa Senhora das Madames, a fama de Nete faz jus as habilidades dela e meu humor voltou ao normal! Aliás, está além do normal, estou feliz demais com o resultado!!!!

Já compartilhei fotos no meu new hair lá no instagram e na página do Armário de Madame no facebook. Mas eu tô tão feliz e me sentindo tão looooooura que eu precisava compartilhar aqui também! hihihih #vaidadeslouras

Quando publiquei a foto da novidade no instagram, usei um filtro para editar e acabou parecendo que meu cabelo estava mais claro do que de fato está (foto da direita, abaixo). Mas, para mostrar a realidade, olha aí, na foto da esquerda a imagem original, sem filtro.

Não preciso nem dizer que estou f-e-l-i-z da vida, né? Tô me achando!! hahahaha
Fiquei impressionada como as mechas não marcaram nada e como a cor vai clareando de forma super natural até as pontas. Sou mais uma fã de Nete e que assino embaixo da qualidade do serviço dela!

>> e aí, vocês aprovam o resultado final? Quem já é experiente no ramo das tintas, que dicas vocês tem para compartilhar comigo??

Já reparei que meu cabelo, que já era fácil de embaraçar, tá ainda mais fácil de ficar embolado. Algo para me ajudar nisso??

—–

Ateliê de Beleza

Rua Almeida Garret, 42  – Pituba (Salvador/BA)
TEL: 71 3353 2236

 

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
37 comentários
  1. Ana Karla Neves

    Ficou linfo Martinha. Iluminou seu rosto e ficou mais jovem. Faça hidratação de 15 em 15 porque a parte pintada resseca mesmo e embaraça bastante. Bjs

    Responder
  2. Mariana

    Martinha eu amei o seu cabelo, tem como você passar o numero de lá para eu marcar um horário?
    Beijos

    Responder
  3. Juliane

    Eu também fiz umas mechas/luzes ou como quiserem chamar, discretinhas como as suas (para não me traumatizar) e sim, também achei que estavam embaraçando mais. Mas segundo informações, é porque a tinta dá uma ressecada nos fios….nada que uma bela hidratação nas pontas não resolva!!! Achei super legal!!!

    Responder
    • Oi Juliane,

      hidratação é mesmo o caminho. recebi essa indicação da própria Nete e de várias madames aqui! :)

      Responder
  4. Camila Salles

    Tinha, ficou lindo! Mas embaraça mais mesmo… eu nunca usava nada, só shampoo e condicionador, mas agora tô usando um leave in. O cabelo fica mais sedoso e mais fácil de pentear.
    Beijoooo,
    Mila

    Responder
    • Mila,

      imagina que leave in eu sempre usei, antes mesmo de pintar!! meu cabelo já embaraçava muito antes, imagina agora!! hhahahah bjsss

      Responder
  5. Olivia Marianna

    Ficou lindo ! Agora é fazer muita hidratação pois tinta resseca o cabelo …

    Responder
    • Olivia,

      como já disse num comentário aí em cima, hidratação agora é meu nome e sobrenome!hehehehe bjs

      Responder
  6. Laila Bensabath

    Seu cabelo ficou lindo Martinha!
    Achei o máximo a sua mudança!
    Meu cabelo era igual ao seu e, após fazer mil clareamentos ele tbm ficou assim embaraçadinho.
    Uso L´Oreal liss ultimate e L´oreal para mechas (é um do pote rosa) o cabelo fica show! Digo isso, pq meu cabelo é exatamente da mesma cor q o seu e liso tbm! Testa pra ver!!

    Beijooo

    Responder
    • Laila,

      anotado aqui os nomes do produtos! vou pesquisar, testar alguns e ver quais deles eu me adapto melhor! beijocaaas

      Responder
  7. Thiara Figueiredo de Oliveira

    Simplesmente Linda, Maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ficou perfeito, sou doida pra fazer mechas californianas, e essas da Nete, pra mim foram as melhores que já vi! Sucesssoooooooo!!!!!!!!!

    Responder
  8. Sarah

    Ficou linda Martinha valorizou bem seus cabelos. E ta vendo as vezes é nas loucuras que as coisas dão certo ;) HEHEHE

    Responder
  9. Morgana

    Ficou lindo! Mudar é sempre bom, dá medo no começo mas, com a profissional certa, o resultado fica maravilhoso!
    Beijos!

    Responder
    • Morgana,

      o profissional certo é mesmo requisito báaaasico! ainda bem que acertei na minha escolha! bjss

      Responder
  10. Aline

    Martinha, o processo das minhas californianas foi igualzinho o seu, desfiar e desembaraçar depois.
    Também fiquei com as mechas bem sensíveis, pois a tintura enfraquece demais o fio. Mas estou usando o leave-in amarelinho da L´Oreal (esqueci o nome)… ele deixa as mechas macias e elas embaraçam menos! Sem contar o cheirinho que é MARA!!
    Não pode esquecer que os cuidados agora redobram! Hidratação power mode on! ;P
    Ficou lindo!!

    Responder
  11. Érica

    Martinha, ficou lindo, muito bem feito!
    Gostei da foto clara do instagram tb, quem sabe vc se anima com o tempo!
    Tintura embaraça mesmo, nas pontinhas use o Mythic oil L´oreal, espalha nas mãos antes uma gotinha. E hidratação. Sucesso!

    Responder
    • Érica,

      eu também gostei da combinação da raiz mais marrom claro e as pontas bem louras, como pareceu na foto mais clara do instagram. mas aí exige retoques constantes, mais tintas e mais tempo para cuidar do cabelo. acho que não vou me arriscar tanto assim….gosto dos meus fios fininhos e lisos, não quero estragá-lo! bjss

      Responder
  12. vanuza

    Nossa ficou lindo!
    Tbm quero mudar , assim como vc. Poderia dizer o valorR$$$$ por e-mail .

    Obrigada!

    Responder
  13. Lorena

    A MEI!!!
    mande-me o valor por e-mail também, caso não queira colocar aqui.
    Meus cabelos saõ exatamente do mesmo tamanho dos seus, certamente será o mesmo valor.
    Adorei o resultado, quero saber o valor para ver se é viável ou não.
    Beijão martinha, adoro o seu blog!

    Responder
  14. Samantha

    Lindíssimaaa!!

    Já descolori meu cabelo uma vez, mas como uso muito secador e chapinha ficou uma palha. Desisti de ficar loira!

    Responder
    • Samantha,

      realmente você fez uma combinação intensa e explosiva! eu não uso muito secador, só quando lavo o cabelo e preciso sair de casa logo em seguida. mas tento sempre me programar para secar os cabelos naturalmente e assim evitar estragar meus fios. aidna mais agora com a tintura! beijos!

      Responder
  15. Anete

    Ficou P-E-R-F-E-I-T-O

    Responder
  16. Mariana Araújo

    Martinha, adorei o resultado do seu cabelo. Ficou ainda mais linda! :)
    Nete está de parabéns *-*

    Responder
  17. Dani Bulcão

    Martinha,

    Amei!!!!
    Mas, concordo com todos os comentários das meninas. Fiz californiana a muito tempo e tenho que hidratar sempre pois a cor loira resseca mesmo!

    Bjs!

    http://www.baianasemprenamoda.blogspot.com

    Responder
  18. Juliana

    Marta:

    bem/mal humorada
    bom/mau humor

    Bj

    Responder
    • Juliana,

      odeio cometer erros de português! grrr! sou chata com muita coisa, mas as vzes não percebo! obrigada pelo toque! :) bjs

      Responder
  19. Eliane

    Oi Martinha, olha só… meu cabelo é fino e se eu exagerar nos cremes fica pesado de óleo e grudento, então eu intercalo entre 2 creminhos: no banho lavo normalmente com shampoo (2x), e depois uso a máscara Absolut Repair da L’oreal ou Moroccanoil máscara de restauração(fazendo uma pequena massagem, deslizando com os dedos do meio até as pontas). Não uso condicionador pq meu cabelo fica muuuuito oleoso, somente a máscara e para finalizar um creme p/ pentear(tô usando um da Vult Argan Oil-ótimo!!!). É isso… espero que vc encontre um jeito legal de se entender com os bolos e nós… é o ônus das lindas mechinhas… mas não desista delas, please!!!!rsrs.Kisses.

    Responder
    • Eliane!

      realmente, está sendo uma período de adaptação esse bolo todo no meu cabelo, mas não estou desistindo não! recebi várias diquinhas ótimas aqui, vou testar algumas e ver com o que me identifico mais! obrigada! :*

      Responder
  20. Eliane

    Martinha, esqueci de te falar sobre o shampoo desamarelador… seria bom vc usar 1x na semana, ele resseca um pouco por isso toda vez que uso faço uma hidrataçãozinha em casa mesmo com a máscara que tiver… 10 minutinhos na touca(aquela em aluminio c/ bolinhas de isopor..rs). Tem várias marcas legais desse tipo de shampoo, algumas caras, eu uso Amend Corretor de danos profundos e cor(é bom e + barato), isso vai evitar que as mechas percam o brilho e fiquem amareladas. Peça indicação de um ao seu cabeleireiro! Beijão.

    Responder
  21. Nome

    Tenho vontade de fazer essas loucurinhas com o cabelo mas nunca tenho coragem, o bom é que você acabou de me dar um plano B pro caso de meu black não dar certo, enfim.
    Amei o resultado, não conhecia a Nete mas só de ver o que ela fez no seu cabelo já dá pra saber que ela realmente arrasa na tintura, amei.
    Beijos

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com