post da Martinha Fonseca

Jeans detonado: ele voltou!

06 ago 12

Taí uma moda que eu sequer pensava que iria voltar: jeans detonado.

Na minha adolescência, usei mooooito. Lembro como se fosse hoje, das piadinhas que ouvia quando usava a minha amada calça detonada: “pulou a cerca?”, “que é isso menina? faltou dinheiro pra comprar a calça toda?”. Só que, piadinhas à parte e minhas expectativas de retorno ou não de uma moda dos anos 90, o fato é que a calça jeans detonada está de volta e, com ela, looks para lá de charmosos.

Acho que o sucesso com esse tipo de calça passa necessariamente pelo cuidado com a imagem final do look. Com mais ou menos “rasgões”, a verdade é que o detalhe do jeans já é informal suficiente para você não se dar o trabalho de pensar direitinho e caprichar no restante do look.

Assim, sapatos de impacto, blazers, camisas de botão e tshirts de bom caimento são boas opções de combinação.

No post da semana passada na Mesckla, postei uma calça jeans da 284 detonadinha. Amei tanto quando vestir que trouxe a minha pra casa e já fui usando! Esse post abaixo, é da sessão FaceLook lá na página do Armário de Madame no facebook (já curtiu?); mas já estou com outro look com esse mesmo jeans aqui no computador e em breve eu posto! :)

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
5 comentários
  1. Monique

    Amei sua calça! Tenho uma dos velhos tempos ainda, vou ver se consigo retomar o uso! Também curto muito esse tipo de calça!!

    Responder
  2. Cinthia Rocha

    o melhor é que dando uma detonadinha nos jeans que já temos no armário podemos criar esses looks sem gastar muito… Ótima “volta”. Amei .

    Responder
  3. Luiza

    E essa moda é dos anos 90??? Pelas minhas contas é da primeira metade da década passada, né não, Martinha?

    Responder
  4. Silvia Riccio

    Nossa, eu me lembro que minha mãe achava um absurdo ter que comprar essas caças toda rasgadas ,mais eu adorava pra mim era o máximo. E como a moda esta sempre voltando é sempre bom afirmar, quem guarda tem…

    fuxicocorderosa.blogspot.com.br

    Responder
  5. Laura

    Eu era pequena quando era super moda o jeans destroyed, mas acho que ele nunca saiu de fato das ruas, principalmente vestindo as meninas mais ousadas. hehe Mas acho bem bonito e acho que no verão arrecadarei um, já que aqui no Sul só no verão mesmo. haha
    O seu look tá lindo. Bjbj

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com