post da Martinha Fonseca

Inspiração Étnica

27 ago 12

Aiiii, começar a semana depois de 4 dias de descanso é vida! Para quem não sabe o que é férias de 30 dias há dois anos (esse negócio de blog tem suas desvantagens…), são esses períodos curtos de descanso que ajudam a recarregar as energias, a colocar a cabeça em ordem e retomar a rotina pronta para resolver tooodas as pendências!

Portanto, é com as energias recarregadas que começo a semana aqui no blog. A essa altura, com as tendências de verão já povoando as lojas, o assunto do post de hoje já é familiar a muitas de vocês: estampa étnica. Quem ainda não usou, pelo menos já reparou nas ruas que tem muita gente usando. A nova estampa do momento está mesmo em alta….e arrisco dizer que até as não apaixonadas por estampa, como eu, caem de amores pelo jogo geométrico e colorido dessa estampa.

Não que eu não goste de florais – até porque, a onda das calças estampadas deu um certo ar de renovação as flores; mas vamos combinar que ver flores no verão (e até mesmo no inverno…) já não são tãaaao novidade assim. Todo ano tem modelo desfilando flores na passarela, lojas exibindo nas vitrines e gente usando nas ruas. Embora exista uma infinidade de tipos de florais, acaba tudo sendo flores, after all. E isso me cansa um pouco.

Acho que é exatamente por isso, então, que ando me apaixonando tanto pelas peças com estampas étnicas. Elas alegram o visual, dão um colorido vivo e interenssante ao look. Dá para usar étnicos em saias, vestidos, bolsas, blusas, calças.Sem falar nos complementos, como braceletes, mix de pulseiras e cintos e sapatos coloridos, que ajudam a complementar o charme da estampa.

Vocês têm curtido looks assim?
Têm dificuldade em usar esse tipo de estampa?
Por quê?

Vamos interagir, madames!

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
7 comentários
  1. cris Lima

    Esta com tudo.. Étnica.Adoreiiii

    Responder
  2. Sarah

    estampas étnicas, concerteza viram com tudo na próxima estação, em lojas de departamento como C&A por exemplo eu ja vi varios modelinhos de saia e vestidos, bonitos e nd muito exagerado vou aderir sem dúvida! Mas tenho dúvidas em usar por exemplo saia com esse tipo de estampa por ter pernas mais grossas e tal.. Sera q ñ fica mto exagerado?

    Responder
  3. Sarah,

    nesse caso, acho que a estampa da saia tem menos a ver do que com o modelo dela. Se você tem pernas grossas e não gosta de bancar a panicat por aí, evite modelos muito justos e/ou muito curtos. :)

    Responder
  4. Maria Eduarda

    Adoooooro essa estampa!! Perfeita, com certeza vai bombar no verão

    Responder
  5. Elisa

    Estou adorando essa moda! Por sinal, Martinha, comprei uma saia na Renner com estampa étnica logo depois que você a mostrou em um dos seus garimpos!!

    Responder
  6. Gabriela

    Martinha, estou querendo muito uma saia com estampa étnica. Onde encontro uma bem bonita e diferente? Tenho preferência por mini.

    Responder
  7. Priscilla

    Adoooro, mas não tenhos visto muito nas lojas. E tem que ter cuidado pra não ficar cafona. Bjossssss

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com