post da Martinha Fonseca

E pode repetir bolsa?

02 ago 12

Há um tempo atrás, recebi um comentário-crítica aqui no Armário de Madame. Eu tentei encontrar o comentário para reproduzir aqui na íntegra para vocês, mas eu já não me lembro em que post foi. De todo modo, lembro que a leitora que tinha feito o comentário me criticava porque repetia demais a mesma bolsa nos looks e me orientava a me esforçar para ser mais criativa nos meus looks.

Acontece que eu penso justamente o contrário, que a criatividade está justamente em repetir os mesmos itens nas roupas que uso e, mesmo assim, dá uma cara completamente diferente ao resultado final. Entende?

O sonho da maioria das mulheres (inclusive o meu!) é ter aquele guardarroupa infinito, que todo dia você tem um sapato incrível para usar, uma bolsa nova super bapho, um vestido diferente, uma tshirt básica super desejo. Mas a verdade é que, tirando meia dúzia de abastadas ou celebridades (e blogueiras) que ganham caixas e caixas de roupas de marcas de todo o país, a realidade é outra – e se existe alguma justificativa para eu gastar meu rico dinheirinho em roupas, sapatos e bolsas, é que eu vou usar, usar, usar e usar essas peças repetidamente, até o “investimento” valer à pena.

Seria assim comigo se eu não tivesse um blog, e não vejo nenhum sentindo em eu tentar mostrar outra realidade só porque sou blogueira. Porque aí eu me pergunto: por que eu sou blogueira eu não posso repetir roupa?

Eu não tenho nada a ver com a proposta de outros blogs, mas as madames-leitoras fiéis do Armário de Madame sabem que o papo aqui é “gente como a gente”, e que eu posso até não postar “Look do Dia” totalmente repetido aqui no blog, mas eu super repito roupa nos meus momentos offline. Eu não tenho quilos e quilos de vestidos de festa, por exemplo; e sendo assim, eventualmente, entre um casamento e outro, quando eu sei que as pessoas que estarão lá serão diferentes, eu, como qualquer outra mulher, repito o vestido. Mudo a maquiagem, o sapato, o penteado…mas o vestido é o mesmo.

E qual o problema nisso??

Qual o problema de eu trabalhar para comprar uma bolsa e usá-la repetidamente?

É claro que, já que tenho um blog, é compromisso meu me esforçar para mostrar look bacanas e compartilhar idéias interessantes com vocês. Mas essa minha missão se torna, necessariamente, um fracasso só porque eu repito a bolsa?

Acho que não.

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
77 comentários
  1. Priscila Rockbell

    Não concordo com isso de haver uma proibição quanto a repetição de roupas, afinal, como você mesma diz, em nossa vida off-line, repetimos sim (muitas vezes até) a mesma roupa/acessório e ninguém padece por isso e sei que sua missão é mostrar a realidade, com um tanto de requinte, é claro, mas sem deixar de ser a realidade, mostrando que é possível se vestir bem m todas as ocasiões.
    Sua missão nunca será um fracasso, com certeza não.
    bjs

    Responder
  2. Laís

    Claro que pode repetir roupa!!! Até gosto quando vc repete peças de roupas, sapatos ou bolsas pq vejo os diversos looks lindos que podemos montar a partir de uma peça chave… A duquesa Kate vem repetindo várias peças nos Jogos Olímpicos de Londres e tds acham um luxo; pq amiga Martinha não pode? hahaha
    Bjo enorme Martinhaa.

    Responder
  3. Uine Santos

    Isso mesmo! Super concordo com tudo o que disse! Creio que toda mulher tem aquele sapato e bolsa de guerra né? Que sempre são usados e não é diferente com nós blogueiras. Também super repito roupa e adoro! Porque se eu repito significa que a roupa/acessório realmente se encaixou no meu estilo, não é? Realmente, quando a ocasião é requer mais da gente como um vestido de festa, a gente toma esse cuidado né? hahahahahha quem nunca repetiu vestido de festa? Até porque haja bolso pra comprar vestidos de festa… Mas enfim, amei o post, ta de parabéns!

    Beijoca!

    http://www.semprenostrinques.blogspot.com.br

    Responder
  4. JOSIANE ALVERNAZ COURA

    Ei, querida!! Tudo bem?

    Adoro esse blog e gosto por justamente ele ser mais próximo da realidade da maioria das madames. Não repetir peças de roupa ou acessório é pra pouquíssimas, mas não vejo vantagem nisso.
    Você pode repetir quantas vezes quiser, não ligo, acho de extremo bom senso e consciente da sua parte.
    Acesso esse blog diariamente porque aqui é “gente como a gente”. Alguns blogs parei de visitar, pois os looks postados diariamente são totalmente fora da realidade, parece que a madame está indo pra uma festa de gala.

    Continue assim, Martinha!! Adooooro!!

    Bjos,
    Josiane

    Responder
  5. Rafa

    Concordo em tudo! Até porquê as roupas, acessórios, bolsas, sapatos não são descartáveis! Estava conversando sobre isso há dois dias e concluindo isso! Algumas de nós, mulheres, as vezes nem nos damos conta das inúmeras possibilidades que possuímos! É isso aí.. #REPETIR É LUXO! rs

    Responder
  6. Juliana Marques

    Martinha, está certíssima, a proposta do blog é o que procuramos todos os dias! inspiração e criatividade para usar sim as mesmas roupas e acessórios porém de maneira diferente!

    Continue como está pq adoramos =)

    super beijo.

    Ju.

    Responder
  7. Cintia

    Concordo plenamente com seu comentário. A proposta é exatamente essa, montar vários looks com os mesmos acessórios deixando-os de cara nova. Acho o cumulo comprar uma bolsa ( que na maioria das vezes não são nada baratinhas) e usa-la apenas uma vez para mostrar no blog.
    Conheço várias consultoras de imagem que repetem roupa nem por isso elas deixam de ser ótimas profissionais.
    Adorei o post, adorei a matéria adoro seu blog, continue assim.
    Repita roupa sempre que quiser pois custou seu rico dinheirinho e vc não vai jogar fora só por que todo mundo já viu no blog.
    Sucesso. Beijos

    Responder
  8. Juliane

    Não mude!!!! Minha personal blogueira stylist………..bom é checar o blog e saber que aquela peça linda em liquidação, ou aquela peça mega cara tipo “objeto de desejo” pode ser usada de “n” maneiras, “n” vezes…..

    Responder
  9. Mariama

    Melhor post de todos os tempos!!!

    Até a Rainha da Inglaterra repete roupa!

    Acho este blog válido por ser realista!

    Parabéns pelo trabalho e pela maturidade de saber ouvir críticas, ponderar e então ter a humildade refletir e compartilhar!

    Beijos

    Responder
  10. Monique

    Concordo plenamente. Acho que a graça está justamente em observar o mesmo item sendo usado de maneiras distintas. Inspira! Você vê que foi uma boa compra e que não é preciso ter um armário infinito para se vestir bem! Para mim, compra boa é copra versátil. É aquela que você usa para ir na esquina, mas usa também para sair para jantar com o namorado!

    Responder
  11. Paloma

    Claro que pode repetir!! prefiro blogs mais gente como a gente, pq a maioria das pessoas n tem um closet gigante cheio de roupas e bolsas e sapatos pra usar todo dia! bjuu

    Responder
  12. Gisele

    Se eu já era sua FÃ agora serei “Martete” para sempre!! ahahahah Exatamente isso martinha… pela breve exposição de fts dá pra ver qnt coisa diferente vc fez com sua bag da schutz linda de viver! Eu acho meio “forçassão” de barra querer tudo novo todo dia… alloww dinheiro ainda nao nasce em arvore, nem cai do céu! já basta que a moda muda a cada segundo, por isso é tão importante criar um estilo e ir adequando o que surge de novo a ele e não o contrario, se não seremos escravas de um consumismo sem sentido! Até Angela “Merkel” (só jisus sabe se escreve assim) e a editora chefe da vogue americana repetem roupa, qm sou eu para não repetir?? Repito, repito e repito atéééééééé a roupa sair correndo de mim, rs, ou eu não aguentar mais olhar para cara dela! Pronto desabafei!! A madame aqui tá mt orgulhosa desse post, tanto que super me empolguei! rsrs Beijoo Grande

    Responder
  13. Isabel

    Sempre acompanho o blog, mas nunca comentei, só hoje foi diferente. Eu acompanho blogs para saber quais as tendências, me inspirar etc.. E é de extrema importância que tudo isso seja aplicado conforme a realidade em que vivemos. De que adianta ver um blog que sempre posta roupas/acessórios novos se nós jamais iremos ter aquela infinidade de coisas? Acho que a melhor proposta que os blogs retratam da moda é você saber criar looks completamente diferentes com as mesmas peças. Enfim, parabéns pelo blog! :)

    Responder
  14. Priscila

    Martinha, ameeeeeei esse post!
    Tenho que te falar, eu acompanho seu blog justamente por isso…porque acho que vc é muito mais pé no chão. Sem falar que chega a ser até um absurdo, no país que a gente vive, com tanta pobreza e miséria do nosso lado, alguem falar que não se pode repetir bolsa.
    E mais…meus posts preferidos são os achados e imperdiveis da c&a, zara e etc!
    Adoro moda…mas acho muito legal quando somos mais realistas em relaçao a esse fenomeno do tudo pela aparencia. Há pouco tempo atras li um post muito legal no blog da julia petit que fala mais ou menos sobre isso. O nome do post é “normal girls”. Depois da uma olhadinha e me fala o que achou!

    Bjoo

    Responder
  15. vanuza

    Concordo com vc, a realidade minha e de várias leitoras tbm.

    Bjks!

    Responder
  16. Laura

    Super concordo com tudo que tu disse! O blog é especial exatamente por ser mais perto da realidade das leitoras e por mostrar que tem sim como estar sempre bem vestida mesmo repetindo roupas e acessórios!
    A propósito, a bolsa é LINDA e super coringa! hehe
    Beijos

    Responder
  17. Tati

    Aff! Era só o que faltava, é tudo descartável então??? Concordo plenamente com você, você arrasou no post. Não deve ser fácil ter que receber um comentário desse e ficar tranquila com a pessoa. Continue assim, que seu blog é ótimo!!! Até as celebridades repetem roupas, essa pessoa desse comentário não tinha o que fazer nem o que falar!!! Parabéns!! Bjos

    Responder
    • Tati,

      sinceramente já não me estresso com esse tipo de comentário. mais do que me estressar, prefiro dedicar meu tempo em transformar essas críticas sem noção em algo positivo. e foi isso que tentei fazer com o post! e que bom que você e outras tantas madames-leitoras se identificaram e concordaram! bjocas

      Responder
  18. Marina Espinheira

    É por isso que sou leitora assídua do blog Martinha.
    Acho que você define muito bem o que nós madames somos e queremos para o nosso dia a dia.
    Beijinhos.

    Responder
    • Marina,

      não é fácil se manter criativa todos os dias, reinventando estilos e looks com as peças que temos. mas essa é a realidade…e quer saber? tem cois amelhor do que redescobrir aquela saia no fundo do armário e conseguir, mesmo que com esforço, montar um look lindo e diferente com ela???? afff, amo isso! hehehe bjsss

      Responder
  19. Samantha

    Não só pode como deve!
    E é isso que me faz ser uma leitora assídua do Armário. Você mostra que é possível se vestir bem mesmo repetindo roupas e acessórios. E acho que é isso que a maioria das meninas procuram e querem ver aqui.

    Continue com essa proposta de “gente como a gente” pois creio que essa é a essência do blog.

    beijo Martinha!

    Responder
    • Samantha,

      é essa a essência do blog, mesmo!!!
      como falei no post, sou assim na minha vida offline ou pré-blog, e não teria porque mudar!
      obrigada pela visita assídua, pelo comentário! :*

      Responder
  20. Priscila Gonzaga

    Oi Martinha!!!
    Tem pouco tempo que acompanho seu blog, mas vou te dizer uma coisa… é o que mais gosto!!! É o mais próximo da gente!!! Mais próximo da nossa realidade!!!
    Se você é admirada é por ser assim… simples nas coisas que faz!!! E é nesta simplicidade que vc vai conquistar ainda mais vitórias!!!
    Não sou muito de comentar nos blogs que visito, mas neste post tive que comentar… se pudesse me ver, veria meus aplausos por sua personalidade, por sua criatividade e por sua humildade… e os aplausos são de pé!!!!
    Beijoooos madame linda!!!!

    Responder
    • Priscila,

      que lindo seu comentário!! recém-chegada, espero que continue vindo aqui sempre!
      obrigada pelos elogios e por entender a mensagem que quis passar nesse post!! bjossss :**

      Responder
  21. Luciana Ferreira

    Acho que a pessoa que disse isso é uma pessoa fútil. Se ela tem dinheiro o suficiente para ter um milhão de bolsas, que bom, mas essa não é a realidade de todo mundo. Se precisa repetir algo, ou porque não tem outra opção, ou porque combina com o look no todo, não interessa a ninguém.

    Se ela não gosta do blog, que não leia então.

    Cara Marta, eu compartilho da mesma ideia. O blog é ótimo. Pra mim, é leitura diária! Muito sucesso!

    Beijos,

    Lu.

    Responder
    • Luciana!

      obrigada por colocar o Armário na sua leitura diária! obrigada, mesmo, mesmo!
      vamos manter o pé no chão e fazer do que a gente tem, o nosso estilo diário. isso sim é bacana! :))0

      Responder
  22. Catia

    Eu leio váriso blogs e percebo que há muito mais glamour do que realidade. É muito fácil todo dia colocar uma roupa nova qdo se tem vários patrocinadores… Assim até eu!!!

    Responder
    • Catia,

      a gente não pode culpar essas meninas por ganhar roupas, sapatos e muitas outras coisas. é mérito delas, é fruto do trabalho delas que, garanto, não é só feito de glamour!! não estou no mesmo nível das grandes blogueiras de moda do brasil e do mundo, mas desde já, já percebo o trabalhão que dar manter um blog!
      o que eu penso, no entanto, é que deve também existir sempre uma preocupaçnao em dialogar com o público real, que trabalha muito para comprar suas coisas. sem falar na preocupaçnao com as meninas mais novas, que podem se deslumbrar fácil com essa vida de receber roupas das marcas.

      bjss!

      Responder
  23. Mari

    Concordo totalmente!! Também prefiro ter apenas algumas bolsas boas e que uso sempre, não vejo nenhum problema nisso!! Afinal, bolsa é um item caro, geralmente, além de que ocupa muito espaço! Não tem como fugir do consumismo, mas pelo menos podemos ser consumistas conscientes, certo?? Adoro repetir bolsa, sapato, roupa, principalmente quando gosto muito!!

    Responder
    • querer ter closet de celebridade ou de personagem de sex an the city todo mundo quer…mas querer nem sempre é poder! e a graça da moda, é a gente fazer o nosso melhor com o que a gente tem!! e se uma bolsa custou horas e horas de trabalho, e uma parte do seu salário….a gente tem que valorizar né? maaais do que justo! bjocas

      Responder
  24. Nana Clara de Abreu Pereira

    Gosto do seu blog pela sua naturalidade em falar, por você ser baiana (ajuda muito) e porque esse tok “gente como a gente” me dá a impressão de que você é normal, trabalha paga suas contas e sua compras. Mesmo acompanhando outros blogs não consigo entender de onde brota o dinheiro dessas fofas e se eu moro no mesmo pais que elas.
    O ruim de ter um canal direto com as pessoas é que estamos sujeitos a todos os comentários e criticas. Mas acho que voce respondeu de forma consciente e não chiliquenta como já vi por ai.
    Repita mesmo e me dê mil ideias de como repetir as minhas também de forma criativa.

    te seguindo…

    Responder
    • Nana,

      a idéia do post não foi mesmo reclamar do comentário. uma coisa eu já aprendi com essa história de ter blog: saber filtrar os posts com críticas construtivas de comentário mal educados.
      no caso desse post, quis apenas usar o comentário sem noção da leitora para reafirmar que não concordo com isso de passar uma imagem que eu não sou. e se eu repetiria bolsa, roupa, sapato se não fosse blogueira, continuarei repetindo sendo blogueira também.
      e pra finalizar, continue tendo certeza: eu sou uma pessoa normal que trabalho para pagar minhas contas! hahahah bjocas

      Responder
  25. carolsofia

    eu sinto falta de um blog mais realista.. é ótimo ver roupas novas e looks lindos. mas eu quero ver é como transformar uma bolsa, um vestido, uma roupa em um camaleão que se adapta a vários looks.. PODE, DEVE e CONTINUA! \o/

    Responder
    • Carol!!!
      continua entrando aqui no Armário então, porque garanto que repetição vai aparecer muuito, e não só da bolsa1 hahaha bjocas

      Responder
  26. Luiza

    Acho que eu já tinha comentado isso aqui em outro post… de qualquer forma, eu reitero: o que eu acho mais legal no seu blog, e o que lhe diferencia da maioria das blogueiras é justamente postar looks mais reais, tanto na questão da acessibilidade, quanto no fato de repetir roupas em combinações diferentes.

    Continue assim, Martinha!!!

    Bjs.

    Responder
    • Luiza,

      essa sempre foi a idéia do meu blog, e espero (e me esforço) pra me manter fiel a esse estilo. é o que de fato eu acredito! :**
      bjs

      Responder
  27. Cau

    Super comcordo com vc!!!
    Não sei se vc viu minha fotos no instagram.. eu posto tb meus looks do dia(n que eu queira roubar seu espaço, ou que eu tenha o mesmo conhecimento das tendências de moda como vc!! rssssss mas bem que eu tento e super curto tb meus looks!! kkkkkkkkk)
    Pois bem, a quase dois meses n mudo a bolsa no meu dia-dia e com isso, percebo o quanto que ela se destaca por ser laranja(cor que subintende-se ser difícil de combinar), mas pelo contrario… combina com quase todos meus looks.. e mesmo que n combina com a roupa… combina com meu estilo descontraído! E olhe que volta e meia me perguntam se essa bolsa eh nova, e se surpreendem quando eu digo que a tenho a quase 3 anos, e só em Março voltei a usa-la!
    Então Martinha, para finalizar, continue assim pois a nossa realidade eh outra e super curto seu blog porque mostra como podemos estar na moda, não perdendo o nosso estilo e tb com orçamento coerente ao padrão nacional!!!
    E se ela quiser acompanhar blogs de roupas novas… sugiro Vogue, Elle… entre outras!!!!
    Bjssss

    Responder
    • cau!!!

      se joga nos looks do dia no instagram! mais do que compartilhar looks (essa vaidade é boa também, neee!!), é legal fazer esses cliques porque você consegue se visualizar, registrar um look bacana, conferir se aquilo que você pensou de fato aconteceu na sua roupa!! isso dá até assunto pra post, né?? hahahaha
      adorei seu comentário aqui!! sucesso quando a gente usa um item mais antigo e alguém pergunta se é novo, né??? super me identifiquei com o episódio que você narrou nesse post! adorei!!
      continue aparecendo e interagindo por aqui, tá???
      bjsss!

      Responder
  28. Maria Eduarda

    Martinha, ameeei o post. De todos os blogs que eu acesso, o seu é o meu favorito, justamente por conta desse estilo “gente como a gente”, que faz perceber que a moda pode se adequar ao nosso dia-a-dia, ao nosso orçamento, e principalmente, que dá sim pra repetir roupa, e com muito estilo. O seu jeito de se vestir e até de escrever faz eu me sentir mais próxima de você e pensar que qualquer um pode estar na moda e se sentir bem com sua roupa. Sou suuuuuuuuuper fã sua e do seu blog, não mude nunca sua filosofia de moda hahahaha
    Beijos!

    Responder
    • Duda!

      Também acesso vários blogs e vou me identificando com diferentes fatores deles. uns amo mais porque posso olhar aqueles looks loucos e me inspirar um pouquinho; outros, porque falam de celebridades e isso é sempre uma forma de entretenimento; outros porque dão dicas ótimas e por aí vai!
      obrigada pelo carinho, pela sua presença sempre aqui, por sua interação e pelo prestígio de me colocar na sua listinha de blogs favoritos!! bjocaaaas

      Responder
  29. Andréa Conceição

    Acho que blogueira não só pode como deve repetir roupa, pra mostrar que nem só de peças novas se vive. Sem contar que o “desafio” de reinventar o armário (de madame) repetindo as peças em diferentes produções acaba sendo bem divertido.

    Beeeijo, Martinha
    http://www.clubedadeinha.com

    Responder
    • Andréa,

      as vezes a gente entra em pânico por querer montar um look diferente com aquelas roupas e não conseguir. Aí fica sempre aquela bagunça, do armário todo em cima da cama! hahahaha mas depois de tanto esforço, conseguir montar um look que te faça se sentir bem – e ainda com o plus, de n ter gasto mais dinheiro pra isso, é uma ótima sensação, néaaaam? hahah bjs!

      Responder
  30. Andreia Pavie

    Isso mesmo! Não entra nessa de super consumismo desnecessário e ainda por cima influenciando suas leitoras a isso. Sem essa história de “hits” do momento, se vc me entende. Parabéns, essa é uma grande proposta. Bjão

    http://pausaparaobatom.blogspot.com.br/

    Responder
    • Andreia,

      comprar a gente adora sempre e é fato, que precisar, precisar, precisaaaar, 99,9% das mulheres não precisa de mais nada. a gente sempre quer mais um pouquinho, sempre tem um novo desejo. mas querer nem sempre é poder, e é preciso um pouco de pé no chão para não enlouquecer com isso, né? se não perde a graça! bjocas

      Responder
  31. Andreia Santana

    Perfeito, Martinha! O que falta em muita pseudo-fashionista por aí é consciência social, crítica e até ambiental, porque consumir por consumir é a coisa mais cafona que existe. Você está certíssima e como leitora do blog, apoio total. Beijos

    Responder
  32. Rebecca Guimarães

    isso mesmo Martinha devemos ser a gente tbm quando somos blogueiras, nada de fingir aqui o mundo que não temos, uma vida que não é nossa, uma realidade virtual… gostamos de moda, de roupas, de brincar com os looks, de vestir marca e amar as lojas de departamento, o que há de mais nisso? seja sempre vc, pois a gente te adora!!!! eu tbm tenho blog http://www.cabidededondoca.blogspot.com e ja fui criticada por não está usando uma roupa de marca e a pessoa ainda disse que era pra eu me espelhar em blogs famosos como Thássia Naves… kkkkkkkkkkkkkkkkk eu SOU REBECCA E NÃO TENHO O DINHEIRO DELA, e visto o que eu gosto e não o que os outros dizem! um beijo, adoro seu blog!

    Responder
    • Rebecca,

      vixe, que comentário sem noção esse que você recebeu no seu blog!! que bom que você mantém a cabeça no lugar e não se deixa levar por isso! seja você sempre – no blog e fora dele – porque é isso que diferencia você do restante. levo isso pra minha vida e o retorno é sempre positivo! bjocas

      Responder
  33. Thamyres Rodrigues

    Concordo com tudo que você disse no texto e fiz questão de deixar meu comentário pra ressaltar a minha admiração pelo seu blog que super adoro e visito constantemente!
    Parabéns pelos conteúdos e por também expor a opinião de uma visitante e não deixar sua opinião escondida!
    Sucesso pra você e seu blog ;)
    beijos

    Responder
    • Thamyres,

      obrigada pelo comentário! espero continuar fazendo um trabalho-diversão por aqui que agrade leitoras como você :)) bjocas

      Responder
  34. Priscilla

    É isso aí! Gosto da propostta do blog por ser exatamente assim. Diferentemente dos outros que estão aí pregando o consumismo desenfreado.
    Concordo com você!

    Responder
    • Priscilla,

      pois é! consumir é uma delícia, mas é preciso ter moderação e valorizar aquilo que valeu o esforço do trabalho para comprar, né? obrigada por concordar! :*

      Responder
  35. virna

    então eu tô fora de moda total pq eu não troco de bolso já tem uns 4 meses… ahahahha… morro de preguiça e acho besteira o troca troca (a n ser que seja um evento noturno).
    Martinha, sua bolsa é linda!!!!!!!!!

    Responder
    • Virna,

      eu até gosto de trocar de bolsa – gosto muito de bolsas e costumo valorizar as que eu tenho! mas isso não quer dizer que não tenha uma mais usada, favorita e curinga que vai bem em todos os looks, e que quebra um galho naqueles dias de preguiça! heheheheh

      Responder
  36. Eliane

    Martinha, você é uma fofa mesmo nehhh… olha, tenha absoluta certeza de que as meninas que te acompanham aqui, o fazem justamente pelo blog ter a proposta que tem. É claro que leio outras blogueiras, admiro e tal, mas as vezes é algo tão distante da nossa realidade sabe… como disse a amiga acima, não tenho o dimdim que a Thássia Naves tem nehh…rsrs. Aqui a gente sente que é POSSÍVEL, que é REAL, que está em nosso ALCANCE, entende? E isso é muuuuuito bom!! Ahh… repita a bolsa da Schutz quantas vezes for possível e o que mais vc quiser!!! Amei o post! Bjs.
    http://www.coisasdalilies.blogspot.com

    Responder
    • Eliane!!
      Obrigada pelo carinho! Minha idéia desde o início do blog foi essa: de mostrar a moda do meu dia a dia, de ser real. e que bom que consigo transmitir isso e vocês conseguem entender! fico mega feliz! :*

      Responder
  37. ERICA MARIA

    adorei esse post, é por isso que adoro seu Blog, pq vc é uma pessoa que vive na realidade…

    Responder
  38. Fernanda Azevedo

    Meu bem, você arrasou neste post!
    Somos pessoas comuns e não super estrelas que cada passo é fotografado pela Caras, Quem e etc. Por isso, precisamos mesmo, colocar a criatividade em prática para dar uma cara nova a peça surradinha! Rs Adorei o blog! Beijos

    Responder
  39. Naiara Castro

    Martha, adoro seus looks e suas bolsas repetidas, kkkkk…

    A pessoa que se prende ao simples fato de não repetir uma roupa ou acessório deve no mínimo, não ter personalidade, e viver preocupada em aparecer para outras pessoas.

    E sabe o que acho mais engraçado de tudo isso, a maioria desse tipo de meninas, vive com a conta no vermelho, com o cartão super estourado e sem um real pra tomar uma casquinha no shopping!!!

    Repito roupa sim, repito bolsa, sapatos e tudo mais. Sou feliz com meus looks e de quebra exercito a minha criatividade!

    Bjo

    http://adoroblush.blogspot.com

    Responder
  40. Fabiana

    Martinha, eu particularmente não tenho tempo, nem paciência pra trocar de bolsa todos os dias. Então sempre invisto em uma bolsa mega ultra bluster básica e chique para usar todos os dias! Sempre LV! Prefiro comprar uma bolsa mais cara que ter uma baratinha para cada look. Bjos

    Responder
  41. Quele Santos

    Esse comentário dessa pessoa que afirmou que você é “pouco criativa” tem um nome científico: INVEJA! Pronto, falei! Amo as suas combinações e acho digno sim usar as mesmas coisas dando diferentes toques para mudar um pouco!

    Espero novos posts!

    Responder
  42. gislaine

    Estou contigo nessa.

    Justamente, a criatividade está na variedade de looks com os mesmos acessórios em ocasiões diferentes. Abaixo o consumismo desenfreado e, também, a povo já está endividado demais com estes ítens.
    Precisamos mudar nossa concepção de vida e mostrar outros valores além do “ter”.

    Responder
  43. Aline Alencar

    Certíssima Martinha… seu blog é super moderno e real… diferente de tantos outros que existem por ai… o da Thássia mesmo é fofo tbm, mas as coisas que ela usa é fora da realidade de 90% das pessoas que a seguem… uma utopia num país como o nosso.

    Parabéns.. bjoo

    Responder
  44. … [Trackback]…

    [...] There you will find 49776 more Infos: armariodemadame.com/2012/08/e-pode-repetir-bolsa/ [...]…

    Responder
  45. Verena

    O post, explica muito bem a intenção do blog, e concordo com tudo, maaaaaaaaaaaas me diz de onde é essa bolsa? fiquei louca! hahahaha

    Responder
  46. Janaína

    Bacanérrimo seu blog, hoje é a primeira vez que entro nele, e já virei fã apenas por esse seu post. Tudo a ver! Cansada de blogs lindos, mas inacessíveis para a grande maioria, uma realidade fictícia que não lhe ajuda em muita coisa. Ao contrário do que percebi ser a proposta do seu cantinho aqui. Está de parabéns!

    Responder
  47. Fernanda

    Olá querida! A criatividade está justamente em usar a mesma roupa de formas diferentes. Claro que no dia a dia usamos a mesma roupa e não tem o pq no blog ser diferente. Concordo com tudo o que disse. Parabésn pelo bloe e por ser tão autêntica !!!

    Responder
  48. Karla

    Sou de sp e comecei a acompanhar seu Instagram e ver seu blog recentemente. Confesso que tudo isso me fez pensar até o contrário. Sinto que tenho roupa demais, que poderia ter melhor qualidade e usar mais da criatividade que vejo aqui para usa las de diferentes maneiras.
    Bjo

    Responder
  49. Milena

    Repito horrores as minhas bolsas, não sou rica, nem tenho obrigação de fazer algo para agradar outra pessoa. Gostei do seu posicionamento, você está certíssima!! Parabéns!!

    Responder
  50. Simone Garcia

    Não compartilho dessa ditadura de alguns blogs. Não repetir. Aliás, o bacana é vc criar looks diferentes com que se tem no armário. É muito fácil tirar fotos e mais fotos com produtos de lojas…como se fossem do próprio closet. O seu blog é a nossa realidade. Qual problema em usar e usar o mesmo produto? Lady Di, mesmo princesa abastada, repetia looks.
    Bjs flor.

    Responder
  51. Anaju

    É facil para algumas pessoas criticarem, quando se vive uma realidade ilusória… quero ver bancar uma bolsa diferente pra cada roupa, tirando o dinheiro do bolso pra comprar… Ganhando por propaganda é mole.. mole…

    Responder
  52. Liliane Queiroz

    “Repito… Repito… Repito… E… Repito…

    Responder
  53. Silvana

    Adoro roupas se pudesse teria um guarda roupa com muitas peças…Só que não é meu caso, compro roupas que tenha mil e uma utilidade ou seja, posso usar no meu dia a dia e posso usar a noite em um evento em um jantar.

    Quer saber..acredito que essas celebridade que tem close com milhares de peças não tenham a mesma alegria que nós simples mortais que quando compram uma pecinha nova,faz toda a diferença e valoriza todas as outras peças. Quem tem uma infinidade de peças, termina se perdendo na hora da escolha.

    Responder
  54. Mauricia

    Depois que vi que a princesa-duquesa-da-Inglaterra-esposa-de-Willian, meu chegado, além de repetir roupas em eventos ainda troca com a mãe, deixei de me preocupar com isso. Se ela pode, quem vai me dizer que eu, pobre mortal, não posso? Lindo e bem feito seu blog, adorei. Beijos!

    Responder
  55. Josuela

    Somos mulheres reais e a matéria está super pertinente!Para quem quiser suas dicas com looks e acessórios variados..tenho certeza que vc não se vai se opor em ganhá-los…rsrsrs…pois quase todas celebridades e pessoas famosas ganham para fazer publicidade…ademais tenhos várias bolsas p exemplo mas no corre corre do cotidiano nem tenho esse tempo pra troca las assim…importante e ser feliz c estilo, claroo!bjbj

    Responder
  56. Juliana Borges

    manda essa moça pastar no mundinho de maravilhas dela, flor! Quem é mortal, normal, sabe que é natural repetir roupa, acessório, sapato, bolsa… até a Kate Middleton (não sei se é assim que escreve o sobrenome dela) repete roupa, gente! Eu mesmo quase nunca troco de bolsa pra trabalhar… uso a bolsa do trabalho até cansar de verdade dela, ou até ela rasgar, descascar… rsrsrs… só mudo as bolsas pra sair, pq a gente sempre leva pouca coisa quando sai a noite, ou vai rapidinho em algum lugar e já vai voltar!

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com