post da Martinha Fonseca

Look do dia – Buenos Aires (2)

04 jun 12

Hello, madames!!

Mais uma segunda-feira em nossas vidas! Pelo menos, dessa vez, a gente começa a semana com duas boas notícias:

(1) quinta-feira é feriado;

(2) hoje tem look do dia para vocês!

E já que é look do dia de viagem, esse post é também uma boa oportunidade de compartilhar duas diquinhas da cidade com vocês. Como sabem, recentemente fui a Buenos Aires e como foi minha primeira vez por lá, acabei fazendo programa turistão mesmo. Para quem pretende ir à capital argentina nessa mesma pegada que eu, anota aí dois lugares must-go – e que serviram de plano de fundo para as fotos do look do dia.

Como fiquei hospedada na Recoleta (anota aí Dazzler Laprida, Recoleta – foi o hotel que eu fiquei! muito bom e precinho amyyyyygo!), o passeio turístico começou passeando pelas redondezas. Saindo do hotel caminhei até o Cemitério e de lá, desci para a Avenida Figueroa Alcorta, onde o ambiente é beeem agradável, uma delícia para passear. Além do ambiente gostoso e da praça ampla, uma parada obrigatória – nem que seja para dar só uma espiadinha – é a linda Faculdade de Direito, em um prédio antigo belíssimo, e essa flor de aço aí atrás, na foto acima. É Floralis Generica, obra doada por um arquiteto à cidade, e que, a depender da hora do dia, você pode encontrá-la aberta ou fechada. Assim, como uma flor normal.

Lindo.

Observação: nessa mesma Avenida, você ainda verá o Museu de Belas Artes. Dessa vez nem procurei saber de exposições – mas se você curte um museu, certamente é um lugar a se conhecer.

Dito isso – e depois de caminhar um pouco pela avenida – pegamos um taxi rumo ao Jardín Japonés. O taxista mau humorado (hahaha) que pegamos dessa vez, fez de tudo para nos convencer a não irmos lá. “Não há nada de mais: uma ponte pequena, meia dúzia de peixes coloridos e só”. A gente quase desanimou dianta da empolgação do sujeito, mas turista que é turista não pode simplesmente deixar de ir aos lugares turísticos, certo? E embora o jardín seja mesmo um lago, uma ponte e meia dúzia de peixes coloridos, vale o passeio. O local é bonito, dá boas fotos e oferece um agradável passeio (romântico, no meu caso! hihihi).

E aí, já que o ambiente era legal, lá fui eu requisitar Felipe novamente para fotos “look do dia”. Ele até que já se acostumou com isso – eu acho.

Tricô – Banana Republic
Malha – Zara
Lenço – não sei, era de minha mãe…
Saia – Afghan (Mesckla)
Legging – Scala
Botas – Schutz (inverno 2012)
Bolsa – LV 

Assim como nos posts que fiz pré-viagem, investi bastante em tricô em Buenos Aires. Esquentavam na medida certa – no geral, peguei temperaturas entra 11 e 15 graus – e dava um estilo-quentinho que eu acho bem charmoso. Vocês curtem?

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
6 comentários
  1. Jackie

    Menina, sinceramente… nao gostei do look nao, meio over com muitos itens.. talvez se tivesse tirado o lenço ou a bota com meia.. sei la, ficou pesado demais? ah esse oculos nao te ajuda tb viu? as vezes ate fica charmoso mas nesse look ta parecendo a velma do scoob doo.. bjjos

    Responder
  2. Monique

    fui correndo ver de onde era o tricô, porque estou DOIDA atrás de uma peça assim, e confesso que fiquei com raiva quando vi que era da Banana Republic! Não podia ser Zara? hahaha
    Sugestão: faz um garimpo de tricôs!

    Responder
  3. Leila

    Oi Martinha!
    Eu entro tooodos os dias no seu blog, mas quase nunca comento por causa do tempo!
    Eu gostei do look, não ameei como quase sempre acontece! Hehe!
    Eu não tinha coragem de usar legging com short/saia nesses lugares de frio, sei lá, tinha medo!
    Mas agora não tenho maais!
    =*

    Responder
  4. Cau Freire

    Adorei o look! Boa semana!

    Responder
  5. Cami Vale

    Amei!!!
    Martinha é impressionante como vc eh linda e monta looks de frio, simples mais tão charmosos, sem precisar de varias camadas (tipo roupa cebola) kkkk! Amei bjim*

    Responder
  6. Gisele

    To achando óóótimas essas suas diquinhas de frio aqui… vou passar SJ em Gramado e já tava me preparando para lhe pedir dicas de look de frio! Engraçado que as vezes eu lhe vejo na rua, mas desde o dia na perini, fico com vergonha de cumprimentar! ahhahaha Meio tiete… enfim! Não to querendo gastar mt com coisas de frio, um pq em ssa nao tem frio e iria ficar td encalhado, dois pq meu lado formanda tem outras prioridades! rsrs Parabéns pelos posts e pelo blog, mais uma vez… =*

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com