post da Martinha Fonseca

Look de frio com tricô

22 maio 12

A gente já está cansada de saber que usar tricô não é mais coisa exclusiva de vó. Ainda assim, na hora H, quando o frio aperta (para quem mora onde faz frio) ou quando aparece uma viagem para o frio (para quem, assim como eu, mora no nordeste…hehehe), pensar em looks realmente bacanas – e isso inclui ser bonito, mas ser confortável também, né? – pode ser uma dificuldade.

Pois bem. Quem me acompanha nesse post??

Às vesperas das minhas mini-férias para Buenos Aires (vou amanhã, u-hu!) só tenho pensado em como fazer looks bacanas no frio com o que restou das minhas roupas de frio (depois eu conto a história que teve com meus casacos de frio…#superbad). Uma das minhas opções é investir em tricôs e, por isso mesmo, há um tempo venho reunindo fotos inspiradoras aqui no computador. Hora, então, de compartilhar com as madames o que tenho visto pra ver se, de quebra, ainda consigo dar um help a quem estar de viagem marcada também.

A forma mais basiquite de usar tricô é assim, como casaquinho/cardigan. Simples? Sim. Bonito? Também. Aberto, folgadinho, grandinho – acho que eles ficam especialmente descolados quando cobrem o bumbum. Dá para investir em um visual mais vintage como a menina da esquerda ou mais romantiquinho como a menina da direita. Como vocês devem presumir, prefiro o look da direita, embora ache os dois igualmente inspiradores.

Minha idéia preferida de como usar tricô é aí de cima, de fazer sobreposição com uma camisa social (e se tiver muito frio, ainda dá para usar outra blusa embaixo da camisa social). As camisas que forem estampadas – ainda que isso signifique a quadriculada de sempre! – dão um toque especial e mais interessante; mas investir na jeans ou em qualquer outra que tenha uma cor mais forte é bem bacana também. Para equilibrar o volume que a sobreposição traz para a parte de cima do corpo, uma legging é a melhor pedida. Pretinha, assim, básica, pode fazer maravilhas por você em uma viagem. Para quem prefere, dá para usar também uma meia calça mais grossinha, tipo fio 80 ou 150 – a depender da “gravidade” do frio.

Por fim, se o frio aperta e mesmo com um tricô quentinho ainda for preciso investir em várias camadas de roupa (#cebolafeelings), um cintinho néaaaaam? Que ninguém quer parecer um bujão de tricô andante. Marcar a cintura e alongar o corpo nunca é uma preocupação desnecessária ou supérflua quando se fala em roupa de frio. Combinado?

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
5 comentários
  1. Isabela

    Engraçado, estava pensando exatamente nisso para este “inverno”… Como investir em peças quentinhas (vou viajar para um lugar frio no SJ) sem que elas virem aquele elefante branco no armário devido ao clima da cidade?
    Acho a idéia das camadas ótima, bem versátil, com a possibilidade de usar as peças isoladamente em outros dias e de tb aproveitar algumas delas para outros looks invernais.
    Tricot é um charme, quando é Maxi então acho maravilhoso, ainda mais com uma legging por exemplo… conforto e beleza ao mesmo tempo!

    Responder
  2. Samantha

    Adoro casaquinhos de tricô. Além de achar lindos são uma delícia de vestir.
    Tenho um que, se eu deixar, sai andando sozinho. kkkkk

    Beijoo!

    Responder
  3. Moema

    Martinha q lojas vc sugere para comprar tricôs aqui em Ssa? Bjs

    Responder
  4. Laís

    Oi Martinha,
    ameei este post relacionado ao frio, já que sou baiana e estou morando no Paraná!!
    Preciso da sua ajuda porque ainda não sei me vestir para o frio e não consigo me inspirar nos looks que vejo por aqui porque as meninas tem um estilo mais dramático-exagerado e eu curto algo mais clean-feminino.
    Achar casacos acinturados nº 36 é um problema sério… não sei se posso usar casacos mais longos (nos dias em que congelo aos 2 graus) porque tenho 1,57m e rola um medinho de ficar “achatada”.
    Então Martinha, adoraria se pintassem no “Armário de Madame” posts relacionados ao frio mais intenso.
    Amo seu blog.
    Bjo enooorme e sucesso.

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com