post da Martinha Fonseca

Look do dia: Clássicos!

25 abr 12

Olha aí, look fresquinho do dia para vocês! Acabei de chegar em casa – e já estou atrasada para sair de novo – e cliquei esse look que usei hoje de manhã para uma reunião que eu tinha.

Engraçado que eu, que trabalho com moda e que, por isso, posso me vestir para trabalhar de maneira bem despojada, adoro variar de vez em quando e investir num look mais “trabalho normal”. Acho que fico me sentindo meio excluída da vida normal das pessoas, na qual todo mundo vive usando peças de alfaiataria de 8h as 18h, de segunda a sexta. Talvez seja isso, talvez não. Mas aí é assunto pra terapia, e não para look do dia! hehehehe #rimou

Ontem dei um pulinho na Mesckla para ver as novidades e, confesso, também para sentar no sofá e bater um papo. Incrível que desde o início os meninos, Thiago e Fernando, me falaram que o clima da loja era esse…de olhar novidades, claro, mas também de bater um papo sem nem ver a hora passar. Ontem aconteceu isso comigo..fui sentando, falando, conversando e…bam! perdi a hora!

Menos mal que saí no lucro ao ver as novidades que tinham acabado de chegar na Carlota Costa e da Afeghan!

Blusa e calça  – Mesckla
Bolsa e Pepp Toe – Schutz
Blazer – C&a 

Esse look tinha tudo para ficar tedioso: preto e branco + poá. Quer algo mais clássico que isso? Mas aí você aposta em peças de com o caimento correto e acessórios certeiros e o tédio passa longe! Não me sentir nada “mulher-de-roupa-normal” com essa roupa. Muito pelo contrário: para reunião que tinha, me senti ainda mais preparada! Sabe comoé?

Espero que vocês tenham gostado desse look também! E quem sabe ele serve de inspiração para vocês, madames que precisam todo dia investir na roupa típica de escritório, se inspirarem e fazerem dos seus looks clássicos algo nada tedioso.

beijos!

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
13 comentários
  1. Samantha

    Que lindaaa…
    Look simples e muitíssimo elegante! Ameei!

    Responder
  2. Lorena,

    Amo o blog e queria saber mais de você! Trabalha e faz faculdade de que? Amei a roupa!!! Sou advogada, queria taaaanto não precisar usar esse “uniforme”,principalmente para ir ao Fórum, não tem como se vestir bem para naquele calor infernal, sem contar com o tanto de buraco que tem naquela calçada!!!

    Responder
  3. Natalia

    hahahahha

    Responder
  4. Natalia

    Poxa, Martinha, me sinto exatamente como vc! Eu trabalho no Pólo e lá as pessoas vão o mais despojado possível… Quando volto pra Salvador me sinto um ET!!!! hahahahha
    Amei o look!

    Responder
  5. Denise Martins

    Martinha, esse seu óculos é uma graça! Morro de vontade de usar só pra poder escolher um modelo tão estiloso quanto esse! hahaha
    Apesar de simples, o look está lindo! Ando louca atrás de um blazer assim, branco!

    beijocas ;**

    vivendosemprada.blogspot.com

    Responder
  6. Luiza

    Li o texto que vc postou no face (confesso que não li os comentários seus nem das outras meninas, portanto, releve se o que eu vou ‘falar’ já foi ‘dito’).
    Eu nunca achei mto ético blogueiras que fazem postagens publicitárias disfarçadas, mas veja bem, tb não vejo mal algum em vcs fazerem parcerias com lojas e assim fazerem disso uma forma de trabalho rentável. Visito o seu blog às vezes e já notei que vc costuma fazer postagens sobre determinadas lojas que dão a entender que vc tem algum tipo de parceria com elas, então eu lhe pergunto, Martinha, por que qdo vc faz esse tipo de post não coloca “INFORME PUBLICITÁRIO”? Como Jornalista vc deve saber que existe diferença entre uma notícia isenta e uma outra que tem por trás um interesse comercial, né?

    Ps: não me leve a mal, não estou de implicância, como já vi que infelizmente aconteceu em algumas postagens aqui.

    Responder
    • Luiza,

      antes de mais nada, deixa eu falar para você não se preocupar! Tenho recebido muitos comentários anônimos bem grosseiros e injustos, mas esse seu comentário não se aplica ao caso. Não levei a sua crítica de uma forma ruim!

      bem, quanto ao assunto do comentário em si, fico contente com seu senso crítico em perceber que não é nenhum crime contra “a moral e honra” fazer publipost, embora é importante sim ser sincera e transparente quando isso acontece. No meu caso, há um tempo a tag “informe publicitário” existe e eu uso sempre que algum post publicitário entra em jogo aqui no armário. Quer dizer, sempre não, porque como você bem observou alguns posts mais recentes (não todos da mesckla, vale dizer) estavam sem a marcação correta. Você sinalizou, eu corrigi e agora está tudo certinho novamente.

      Só para terminar, nem todos os posts da Mesckla são publieditoriais, certo? Como eu faço parcerias com lojas que eu realmente gosto e acho que tem a ver com o estilo do Armário, acabo encorporando naturalmente as peças dessas lojas no meus looks. ;)

      obrigada pelo carinho, sinceridade e pelo puxão de orelha válido ;)

      Responder
  7. Fernando César Costa

    Oi Martinha…fico super feliz como a Mesckla e invejada em Salvador …causando várias polêmicas…!!..é sinal de Sucesso…e aqui em BH e no Rio somos eleitos como uma das melhores lojas de Salvador… De um trabalho diferenciado e reconhecido nacionalmente …estou lisonjeado ..Fernando costa (proprietário da Loja Mesckla)

    Responder
  8. Darly

    Amei o look.O legal é que estou tendo muita inspiração aqui .Me mudei para Vitoria da Conquista -Ba e aqui o clima e o estilo da cidade me proporcionam muito a esbanjar esses look’s classicos.
    Parabens mais uma vez Matinha pelo look ,você arrasa.

    Responder
  9. Leticia C

    adorei martinha, alias vc fica bem com tudo ;)
    mas acho que vc deveria ter usado uma sandalia de uma outra cor ;)

    :*

    Responder
  10. Luiza

    Sim, Martinha, eu percebi que nem tds os posts são publieditoriais e, de fato, as peças são lindas, então é natural que vcs as incorpore nos seus looks.
    E olha, a sua educação é que me deixou a vontade pra fazer essa observação… não é um puxão de orelha… é só um toque desses que a gente só dá ‘prasamiga’, sabe? rs

    Bjo.

    Responder
    • Claro, Luiza! Super entendi você e fico feliz de ter essa abertura com minhas leitoras-madames-amigas! De forma educada, tudo fica mais fácil…ruim é quando as críticas passam do limite, sabe? mas esse não foi o seu caso e eu entendi tudo desde o início! obrigada :**

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com