post da Martinha Fonseca

Sugestões de Looks na Elementais

26 mar 12

Nesse fim de semana que acabou de passar, fui convidada pela Chris Corcino para visitar a loja da Elementais do Shopping Paralela e,  depois de espiar as peças da nova coleção de inverno, montar 2 sugestões de looks para ocasiões bem diferentes: para o dress code de um ambiente de trabalho e uma roupa casual.

Na verdade, não só eu fui convidada. Eu acabei ficando bem pouquinho por lá porque tinha um compromisso logo depois, mas vi que Mamah Vivas e Viviane Heleno também estavam por lá, cada uma com suas duas opções de looks também – se não me engano, sexy e romântica, e minimalista e maximalista, respectivamente.

Pessoalmente, eu adorei a idéia proposta pela Chris e amei especialmente os dois temas que caíram pra mim porque eu sei que para vocês, madames-leitoras, aí do outro lado, são esses os dois “momentos” da vida mais comuns e nos quais a gente (é lógico que me incluo nessa, não é?) mais quer estar bem vestida. E quer algo melhor do que fazer algo offline que eu sei que combina com o nosso bate-papo online, aqui no Armário?

O primeiro look que montei foi o look de trabalho. Poderia ter ido para o caminho mais simples e clássico, mas como eu sei que branco, preto e cinza vocês já sabem usar, busquei compor um look que mostrasse um outro lado possível para o look de ambiente corporativo: o lado no qual é possível usar cores e estampas. Usei como base o vestido branquinho de texturas de bolinhas e misturei com o poá colorido dessa blusa (na verdade, é um cardigan que não abre; os botões são “decorativos”). Para arrematar, sapatinho boneca rosa que é super tendência e o colar maiorzinho para dar uma verticalizada no look e alongar a silhueta, que isso nuuunca é demais, não é?

A segunda sugestão de look para vocês, é essa aí, basiquinha mas com charme. Digo com charme porque,

1) ando super apaixonada pelas cores de inverno (falei disso hoje no Blog do Iguatemi – clica aqui pra ver!) e eu super queria fazer uma misturinha no look, para dar uma corzinha e alegrar o visú. Daí eu ter optado pelo vinho&amarelo.

2) o brilho do casaquinho faz toooooda diferença! 

Bacana que a combinação das cores + brilho deu tão certo que nem precisou de muitos acessórios para complementar.

Vocês curtem looks assim?
As dicas foram úteis para vocês? 

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
26 comentários
  1. Francine Garbelotti

    Ai to sumida! Dos comentários, mas vejo sempre o blog. Tá usando óculos mesmo? Ficou uma graça.
    Os looks estão fofos, fugindo do básico invernal, mas ainda sim, usável, ou seja acessível a pessoas não too fashionistas!
    Beijos, e parabéns pelo blog!

    Responder
  2. Francine Garbelotti

    Ah eu de novo. Martinha posso sugerir uma pauta? To com uma cara de panda invertido de tanta olheira, mas nenhum corretivo que me proponho a usar melhoram estas danadas… podia fazer um post com dica para disfarçar coisas indesejáveis, como as olheiras… afinal pele viçosa também é coisa de madame!!!rs

    Responder
  3. Marcele Neves

    Martinha,
    As produções ficaram ótimas!
    mas, eu fico com a segunda, ja que meu ambiente de trabalho permite algo mais relaxe!
    :D

    Responder
  4. Isa Nascimento

    Adorei o segundo look!!! Quase corro na Elementais pra comprar! hahaha Brincadeira, não to podendo comprar…
    beijos!

    Responder
    • Isa,

      você é uma figura! mas confesso que eu também me segurei para não comprar o short desse segundo look. Ele veste super bem e essa cor é incrível!

      Responder
  5. Dani Bulcão

    Martinha,

    Adorei os dois looks! Perfeitos!!!!
    Simples e elegantes!!!!

    Bjs,
    Dani

    http://www.baianasemprenamoda.blogspot.com

    Responder
  6. Carolina

    Martinhaaa, adoooooro teu blog, mas serio essa primeira produçao achei a mais cafona possível ! Te deixou com um ar idoso, e meio ” queria estar na moda, mas a tentativa foi frustada, sabe !?” , achei que o corte do vestido não te valorizou, e essa blusa deu um ar de ” secretaria feia de filme” ! não gostei mesmo !! Esse colar achei bem nada a ver também ! maaaaaaaas, para compensar, adorei o segundo look ! bem da moda, super usável, do tipo que te deixa na moda, mas sem parecer ” montada” , sabe ? amei :)))
    Beijinhos

    Responder
    • Carolina!

      Que bom que você gostou de pelo menos um dos looks! Realmente, não dá para agradar sempre todo mundo né? Mas aprecio seu comentário sincero! Apenas para fazer minha defesa (será que é possível..), a loja Elementais tem um público bem vasto (de 20 e poucos até 30 e poucos…), e acaba tendo por lá algumas peças mais curtinhas e outras com corte maior, cumprimento no joelho…etc! no caso, esse vestido branquinho é maiorzinho assim e por isso deve ter passado a imagem de mais velha. Vamos ver se, pelo menos, serve de inspiração para outras madames que já estão na faixa dos 30 e poucos..heheheh

      bjocas!

      Responder
  7. Carolina

    mais cafona inpossível ***

    Responder
  8. gessica

    CREDO Martinha! Você veste roupas lindas, mas esse primeiro look vc ficou a cara de Beth a feia. Não gostei da combinação, muito menos deste colar de pena no pescoço!
    E o segundo look eu também não curti. O short fazendo um “pinto” e o casaquinho de lurex, completamente over. Muitos fashionistas abominam o lurex!
    Cuidado, as vezes você aceita fazer qualquer parceria e acaba se queimando.

    Responder
    • Gessica,

      como falei para as outras meninas que comentaram opinião contrária aos looks, eu super respeito sua opinião. O espaço de comentário é pra isso mesmo.
      Apenas para deixar claro, esse post não é fruto de nenhuma parceria. Quer dizer, eu não ganhei nada (nem em permuta) para falar da Elementais aqui. Simplesmente fui convidada, achei a idéia bacana e resolvi participar. Eu sei que isso não muda sua opinião sobre os looks (e nem teria porque mudar..), mas só quis esclarecer. Até porque, sempre que fecho parceria, eu deixo isso bem claro nos posts que faço – a exemplo do post mais recente da loja Mesckla.

      bjs!

      Responder
  9. Claudia

    Martinha,
    me desculpe, mas desta vez você não foi feliz nos modelos. Vou ter que concordar com as meninas que já comentaram…

    Responder
    • Claudia,

      não tem porquê começar seu comentário com “me desculpe”. É apenas sua opinião, e o espaço de comentários é pra isso mesmo! Quem sabe não agrado mais você e a outras meninas em outra oportunidade, não é? bjocas!

      Responder
  10. Geovana Cybele

    Você ficou com uma carinha de professora…Beijos

    Visitem e sigam…
    http://gostofashion.blogspot.com/

    Responder
  11. Ticiana

    Martinha, adorei os looks! A Elementais é sempre tudo de bom né?
    Beijooooo

    http://blogsenhorita.blogspot.com.br/

    Responder
  12. Chris Corcino

    Martinha,

    Parece que você ficou em apuros aí não? Não é difícil pensar no perfil de quem comenta dessa maneira.
    Bem, embora você as tenha escolhido, as roupas não eram pra você. A ideia foi sugerir dicas para as clientes com base nos estilos propostos e com idades entre 25 e 35/38 anos. Mas é como você mencionou, seu espaço é para comentários e você os respeita. Sua educação é louvável.

    Querida, quero agradecê-la em meu nome e em nome da equipe da loja Elementais Paralela, pelo carinho e gentileza com que conduziu nosso convite. Sua presença contribuiu e enriqueceu o evento.
    Um grande beijo.

    Responder
  13. Ana Letícia

    Nem conheço Chris mas concordo plenamente. Acho o máximo quando pintam esses trabalhos para blogueiras, porque temos a chance de mostrar que temos uma opinião além dos blogs.
    Além do mais Martinha, lurex é usado por Consultoras respeitadas como Glória Kakil e pela top fashionista e blogueira Mariah.
    E quem somos nós para “abominar” ou criticar?

    Parabéns pelo trabalho, achei o máximo!!!!!!!!!!!

    Responder
  14. Ivone

    Apesar de não estar na faixa etária que a Elementais atende, adorei os dois looks.

    Parabéns, vc,como sempre, arrasou!!!

    :D

    Responder
  15. Laura

    Martinha,

    Adorei os looks e adoro a Elementais!! E agora, vendo as suas respostas às críticas que recebeu, fiquei ainda mais sua fã. Você foi extremamente educada!
    Beijos

    Responder
  16. Priscila

    Qual marca do seu oculos ?

    Responder
  17. Vitória

    Martinha, adoro seu blog e seus posts são bem legais. Leio você sempre.
    Achei bacana a ideia e vc ter topado.

    Conheço os trabalhos de Cris Corcino e sei que ela é muito séria no que faz.

    Adorei suas dicas. Já comprei a blusinha que parece um cardigã. bj

    Responder
  18. Lorrana

    Sinceramente, esses comentários com critcas são super desnecessario. Tudo bem que todos tem liberdade de expressão, mas foi dito no post que são looks direcionados para uma ocasião. As pessoas que criaram a polêmica com o primeiro look, certamente não entenderam que é um ambiente de trabalho. Martinha você soube sim esta na moda dentro dos temas que lhe foi proposto.
    Adoro seu blog !

    http://desafiodamoda.blogspot.com.br/

    Responder
  19. Vanessa Albuquerque

    q lindo o seu look
    arrasaram

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com