post da Martinha Fonseca

Pincéis de olho: tudo em dia?

07 mar 12

Tá, cansei de ver aqueles videos perfeitos da Julia Petit e me confundir com os tipos de pincéis necessários para eu ter o mínimo de dignidade no quesito maquiagem.

É que, sendo sincera, reconhecer os pincéis básicos de pele (base, pó, blush/iluminador, lábios) é uma tarefa mais fácil – eles são bem diferentes uns dos outros, o que facilita na identificação de cada um. Mas e os de olho? Quando a gente não se informa muito, acha que um só tipo está bom. Mas aí vem Julia Petit, Claudinha Stoco e outras milhões de blogueiras bacanas e experts em make e sambam na nossa cara. Existem vários tipos de pincéis para olhos, cada um com um função.

Daí que cansei de olhar esses vídeos e me perguntar se o que eu tenho em casa compõe um kit digno de pinceis para olhos. Cansei de não saber o que me falta para eu colocar minhas habilidades de make para fora (cof, cof!), e fui investigar como andam meus pincéis.

Para começar, dá para ver que meus pincéis são numa quantidade de pessoa normal. Nada de mil opções, tá gente? Dito isso, vamos em frente.

Encontrei num blog bem bacana e conhecido, o Coisas de Diva, um guia básico do que é “necessário” num kit de pincéis para olhos: 1 pincel para aplicar, 1 para esfumar, 1 para marcar o côncavo, 1 para delinear com sombra os cílios inferiores com a sombra 1, por fim, 1 para aplicar delineador.

Enquanto eu vejo o que eu tenho por aqui e explico a forma de cada um desses, vocês vêem o que têm por aí, combinado?

Para aplicar a sombra na pálpebra, existe esse pincel basicão aí em cima. Na verdade, para a mesma finalidade tem 3 tipos: esse mais cheinho e arredondado (duas primeira fotos, da esquerda para direita), o cheinho e arredondado também, só que um pouco mais longo e, uma opção que eu não tenho para mostrar, que é o pincel de esponjinha – mas esse todo mundo sabe qual é, né?

Uma pena eu ter 3 pincéis para mesma finalidade, né? Totalmente sem querer.  :(

Dando seguimento ao “inventário” de pincéis, outras duas modalidades: o pincel para marcar côncavo, que pode ser esse chanfrado quase gordinho (esse comprei num kit da Sephora e, particularmente, quase não uso; acho ele muito grande e faz mais bagunça do que ajuda); mas também pode ser um pincél de cerdas mais curtas, juntinhas e em formato oval. Estou à procura de um assim para mim! 

Na mesma montagem aí em cima, temos à direita o pincel ideal para acabamento, que nada mais é do aplicação da sombra, em um fino delineado, na linha dos cílios inferiores. Ainda bem que, intuitivamente, acertei no uso desse pincel! iupi!

Uma pena que meu kit de pincéis termine por aí…. Começarei um busca por boas opções (qualidade x preço) para complementar minhas opcões. Falta o pincel ideal para esfumar e um melhor do que eu tenho para marcar o côncavo.

Aliás, para quem estiver na mesma situação que eu – sem saber quais os pincéis necessários para um kit básico para olhos e/ou que marcas comprar – coloquei 2 links de posts bem bacanas que encontrei pela internet. Vale à pena conferir!

Coisas de Diva – kit básico de pinceis (post com fotos)

Julia Petit – post sobre quais os pincéis básicos para olhos, com indicação de que marcas comprar.

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
5 comentários
  1. Jacqueline

    Marta!!
    Na Contem 1g tem o pincel próprio para Concavo. Ele é melhor do que esse chanfrado. Vale a pena conferir!! bj

    Responder
  2. Aninha Varjao

    Ótimo post Martinha….tb tenho o meu kit básico de pincéis para olhos….mas preciso de um pincel maior para esfumar….aquele redondo gordinho….
    Bjinhux
    http://www.saiaplissada.com

    Responder
  3. Gabriele

    Na contém 1g tbm tem um pincel ideal pra esfumar, amoooo o meu de lá!!

    Responder
  4. Karina

    Mas vamos combinar que o custo/beneficio destes pincéis da Contém 1g são só pra quem tem (R$), née ?! rsrsrs

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com