post da Martinha Fonseca

Testei e gostei: Anthelios Unifiant Hélioblock

17 jan 12

A-HÁ! Demorei mas cheguei!

Há um tempo, a La Roche Posay (minha marca queridinha de cosmésticos) lançou o Anthelios Unifiant Helioblock. Na época vi vários blogs e revistas falando e recomendando o produto, mas só agora tive tempo comprar um pra mim.

Para quem não conhece ainda o produto, a promessa do Anthelios Unifiant é homogeinizar a tonalidade da pele com um mousse que se adapta a todas as peles (negras, brancas, amarelas, morenas…) e que, com um fator de proteção 50, ainda protege a pele dos efeitos do sol. Eu comprei o meu por R$69,90 na Farmácia Sant’anna, do Shopping Iguatemi.

O produto foi lançado em setembro e eu li bastante sobre o produtos em vários blogs de beleza por aí antes de comprá-lo e por isso mesmo me surpreendi. Li que ele foi um produto desenvolvido especialmente para peles oleosas das brasileiras e todas as blogueiras que testaram e postaram sobre o produto, mencionaram (na verdade, reclamaram…) que o produto, embora fosse um mousse, no momento de espalhar na pele, ele ficava bem seco, quase um pó.

Daí que eu achei justamente o contrário. Para um produto feito para peles oleosas (e nessa, eu me incluo…), eu achei o Anthelios até beeeeem oleoso. Da primeira vez que usei o produto, por exemplo, só saiu óleo do “potinho”. Depois, pelo menos, o produto até começou a sair certinho, como o mousse que promete ser e eu adorei o resultado dele na pele, apesar de ele ser mais oleoso do que eu gostaria.

Ele é bem ralinho e imagino que quem tem manchas, ele não chegará a cobri-las.Mas eu que tenho o rosto apenas meio rosadinho pela manhã, achei bem bacana a cobertura. Me senti passando um primer. Só não uso o anthelios unifiant, justamente pelo aspecto oleoso, se não vou passar uma maquiagem mais firme, que compense esse aspecto oleoso que eu senti do produto. Maaaaas, no geral, gostei bastante.

Alguém por aí que já usou o Anthelios Unifiant?

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
11 comentários
  1. Lela

    Martinha, aproveitando que vc tem a pele oleosa… vc poderia fazer um post sobre produtos que vc já testou e gostou, bem como aqueles que vc ñ recomenda.
    É que eu tb sofro desse “mal” e já cansei de comprar produtos que prometem o tal “toque seco” e depois fico encalhada com aqueles potinhos, procurando alguém de pele seca pra dar.

    Bjs.

    Responder
    • Lela!

      Eu uso muito differin há muito tempo antes de dormir e acho que ele dá um resultado muito bom, em tirar a oleosidade da pele. Mas no geral, o que funciona (em casos não muito graves, né?) é lavar direitinho o rosto diariamente, tirar maquiagem, usar protetor solar. cuidar da pele é rotina! hoje sou super feliz com minha pele (menos na tpm, claaaaro!), mas cuido dela há quase 10 anos! minha dica, mais do que super produtos, é fazer do cuidado com a pele uma rotina! bjs!

      Responder
  2. Dani Bulcão

    Não testei pois minha pele é mista. Mas essa é uma excelente dica!!

    Passa lá no meu blogs e confere o sorteio que está rolando por lá: http://www.baianasemprenamoda.blogspot.com

    Bjs,
    Dani

    Responder
  3. Larissa Furtado

    Eu indico o Spectraban T color base, é mais líquido e uniformiza bem a pele sem ser oleoso. É só passar um pó por cima e fica bem maquiada.

    Responder
    • Larissa,

      agora que você falou é que me dei conta que esse produto da La Roche é basicamente um concorrente dessa Spectraban T, que já ouço falar há algum tempo nas propagandas na tv! quando puder irei testar o spectraban e ver se me adapto melhor – embora, apesar da oleosidade, eu tenha adorado a cobertura do Anthelios unifiant. bjss!

      Responder
  4. Marcele Neves

    Martinha, que estranho..
    Tipo, eu uso o Unifiant diariamente e te digo, às vezes, tenho dificuldade de espalhar com o pincel, tamanha a “densidade” que eu acho que ele tem. Não achei oleoso nao.. pra vc ter ideia, as vezes o meu sai do potinho com dificuldade.. tipo, tenho que apertar forte, sabe? Será que n seria algum problema com o lote? ou a questão de pele mesmo. A minha é normal e mesmo o produto nao cobrindo perfeitamente todas as manchas da minha pele, acho que foi a melhor descoberta dos ultimos tempos pra mim ja que eu nunca tive mta paciencia de usar filtro solar todos os dias…

    Responder
  5. Rafhaella

    Martinha,
    Uso há um tempinho o Anthelios AE… nossa, tenho um caso de amor com ele!rs
    Tentei usar o Unifiant. Não tenho a pele oleosa, mas essa cor universal não ficou boa pra mim, ficou bem escuro, sabe? Não se adequou ao tom da minha pele. Mas, a proposta é bem interessante e, no meu caso, a pele ficou bem sequinha!
    Experimente o AE, é muito bom!
    Beijocas da leitora pentelha! ahaha

    Responder
  6. Arinalva

    Os produtos da La Roche Posay são excelentes mesmo.
    Eu tô usando o Anthelios AC 40 (com cor), ele é líquido, não disfarça completamente as imperfeições, mas pra mim, funcionou super bem. Ele deixa a pele super sequinha, mas com aspecto de hidratada. A pele ficou sequinha por umas 5h. E olhe que minha pele é um poço de oleosidade haha.
    Usei o Spectraban T uma vez e sinceramente não gostei, com pouquissimo tempo minha pele ficou oleosa.
    bju

    http://www.mademoisellebahia.blogspot.com

    Responder
  7. Daiana Rosa Potter

    Hello Madame!!!

    Filtro solar para pele oleosa é sempre um dilema e eu não me canso de experimentar. O que melhor me adaptei com pigmento foi o da ADCOS.

    Bjbjbj
    Show da Beleza

    Responder
  8. Daiana Rosa Potter

    A propósito, esse oleozinho não é aceitavel no produto cosmético. È bom que você entre em contato no 0800 da marca e comente o que aconteceu. Caso isso volte a se repetir, bata foto e envie para o e-mail do SAC. Esse produto pode ter sua emulsão desestabilizada e pode ter perdido seu fator de proteção.
    Chamamos isso de separação das fases. Para produzir um filtro solar é necessário solubilizar o óleo (são os principios ativos que fazem a proteção solar e os adjuvantes) em um porção aquosa. Esse resultado é o creme, também conhecida como emulsão. Quando temos a separação de fases indica que o produto foi danificado.

    Bjbjbj
    Show da Beleza

    Responder
  9. Lela

    É verdade, Martinha!
    Confesso que há uns 6 anos atrás eu ñ me preocupava com essas coisas, usava qualquer sabonete e ñ tinha o hábito de usar produtos específicos pra pele do rosto, eu “sofria” mto mais com a oleosidade. Hj em dia considero que está tudo controlado… depois de experimentar muuuitos produtos encontrei um sabonete funcionou bem pra mim… tira a oleosidade sem deixar a pele ressecada, mas com protetor solar ainda ñ tive a mesma sorte ”/ tenho aproveitado o primer Magix da avon, fazendo as vezes de protetor, já que ele tem um fator de proteção.

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com