post da Martinha Fonseca

Da beleza dos looks normais

01 dez 11

Não sei se com vocês, madames-leitoras, tem sido assim; mas reparei que, ultimamente, ando tão acostumada a olhar looks em blogs, em sites de streetstyle e em revistas de moda e a me inspirar neles, que às vezes parece que só serve quando saio de casa super montada, pronta para receber elogios, pronta para fazer jus ao título de “blogueira de moda” (ou de “pessoa interessada em modaï).

Não que eu seja propriamente contra isso (alowww, nem posso né? amo fazer looks aqui pro Armário e, além disso, que não ama receber elogios?!!), mas é que ando percebendo como estamos viciadas em fazer apenas looks interessantes para sair de casa. Parece que tem que ser bapho todo dia, arrumado todo dia, incrível todo dia, o melhor que você pode fazer todo dia. Sempre mudando para mais, nunca pra menos.

Mas acontece que nem sempre a gente está no humor de fazer uma super produção ou mesmo nem sempre estamos com tempo para isso. Mas quando isso acontece, quando bate a falta de inspiração, a falta de saco, a falta de tempo… faz o que? Corta os pulsos? Se esconde? Não sai de casa?

Não né?

Para hoje, então, resolvi buscar na internet looks inspiradores, sim, mas simples também. Sem montação e com cara de gente normal. E não é que é bonito ser assim também?

Existe beleza em apostar em combinações clássicas como azul marinho e branco; existe beleza em blusa branca, calça jeans e um lencinho no pescoço; existe beleza em calça jeans e um terninho clássico; existe beleza em um look “blue”.

Por fim, existe beleza nos looks normais. É ou não é?

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
8 comentários
  1. Rafhaella

    Marta, super curti o post!
    Faço odonto e vou pra faculdade toda de branco quase todos os dias, você poderia dar idéias de como usar roupa branca pra clínica sem parecer uma mãe de santo? rsrs
    Se não for pedir demais, claro! ;)
    Brigadão!!

    Responder
  2. Samantha

    SUUUPER concordo!
    Ainda mais eu, que na maioria das vezes não tenho tempo nem pra me coçar, acabo investindo no velho jeans, e nada melhor que um acessório pra levantar o visual.
    Amei as dicas!

    Responder
  3. Ursula Andress

    Madame, te sigo a tempos, me segui de volta! rs

    a proposito, suas atulizaçoes nao estao chegando no meu blogger

    http://www.pinkwomanfashion.com

    Responder
  4. Thamiris

    Martinha, já viu o seu look la no blog da Lia ? (justlia). Ta la :D
    Adorei a dica ;*

    Responder
  5. Liv

    Gostei muito do post! Dá pra se vestir bem com cara de gente normal, mas sem perder o estilo. Eu mesma prefiro esse tipo de look… Sempre penso nos detalhes, logo abuso de acessórios como lenços, por exemplo.

    Responder
  6. Luiza

    Super concordo, madame! Estou adorando seu blog! Bjs

    Responder
  7. Priscilla

    Exatamente como me sinto. Às vezes acho que vou ficar paranóica por tentar montar look todo dia e querer comprar tudo que vejo no shopping. Os blog de moda são um sonho, mas é preciso voltar pra realidade. Só grife, grife, grife. Beijossssssss

    Responder
  8. Helkinha

    Martinha,

    Tb ameii o post, super real e tals. Amei as 4 últimas fotos, roupas de gente normal de verdade. Todas liindas de viver.

    Beijocas,
    Helkinha

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com