post da Martinha Fonseca

Armário de Madame’s LookBook

06 dez 11

Hey, ho, let’s go!

Hora de começar as atividades do dia aqui no Armário e ajudar uma madame-leitora que faz odontologia e está no sufoco de ter que usar branco todo santo dia. Ela me pediu, aqui mesmo nos comentários do blog, uma ajudinha, um post com idéias para usar branco todo dia e ainda assim ter um look interessante, e cá estou eu para atender o pedido da madame.

Fazer um look branco bapho é tarefa fácil para quem não usa branco todo dia né? Quando colocam uma regra sobre o que temos que vestir, parece que imediatamente toda a criatividade vai embora e todo o saco para pensar em algo legal todo dia também. É ou não é?

Mas é por isso que eu e todas as outras madames-leitoras estamos aqui: para ajudar a Rafhaella e outras tantas madames que trabalham/estudam na área de saúde a saírem de casa se achando lindas e fashionistas.

Vamos lá?

Separei três idéias básicas para incrementar um look branco. Nenhuma dessas idéias precisam ser colocadas em práticas apenas por estudantes e trabalhadoras da área de saúde; mas, com certeza, são idéias aplicáveis a elas:

1) TEXTURAS: o problema de se produzir um look todo branco é deixar um look chapadão, muito igual, sem graça. Sem contar que branco engorda, né? Uma idéia, então, é trabalhar com texturas, já que assim você consegue criar uma linha harmônica para seu corpo, destacando as proporções e diferenciando o que é o branco que cobre a parte de cima do corpo, qual o branco que cobre a parte de baixo, qual o branco que faz sobreposição, etc. (Será que conseguir explicar direitinho?)

2) CORES: eu não sei exatamente quais as regras de uso de cor para estudantes da área de saúde, mas, cá com meus botões pensei que não poderia ser tão grave assim usar uma sapatilha ou cinto colorido. Usar um ponto de cor num look totalmente branco ajuda, assim como o uso de texturas, a marcar a linha do corpo, a dar proporção, a mostrar que não existe um ente por baixo de todos aqueles panos brancos, mas sim uma pessoa com perna, quadril, cintura, colo.

3) CLÁSSICOS: os clássicos podem não ser a combinação mais inesperada do mundo – afinal, estamos falando de um clássico – mas seguram qualquer produção e nos ajudam a sair do sufoco da pressa ou da falta de criatividade na hora de se vestir. Apostar em uma calça de corte reto, de alfaiataria, combinada com um tshirt básica e com cores claras e…clássicas…produz um bom resultado no final.

No mais, além dessas três idéias principais, alguns outros toques para quem usa branco todo dia:

1) Não só de sapatilhas vive uma estudante de saúde que precisa de conforto nos pés. Existem mocassin, slippers, oxfords e mais um monte de modelos flats, fechados e que com certeza podem ajudar a incrementar o look.

2) Me corrijam se eu estiver errada, mas mesmo não vendo por aí estudantes cheios de brincos, pulseiras e colares na hora de estudar/trabalhar, acredito que não tenha nada de errado usar, por exemplo, um relógio colorido. É um toque simples e certeiro na hora de incrementar o look.

3) De todos os acessórios que podem incrementar um look, acredito que os cintos sejam os mais bacanas. Sendo eu uma estudante da área de saúde, não sairia de casa sem um ou no quadril ou na cintura. Mais uma vez: ajuda a marca a linha do corpo e a te dar proporção.

E, dito isso, fico por aqui nesse post. Espero ter ajudado a Rafhaella e outras tantas meninas que passam pela mesma situação que ela. Quem quiser deixar outras dicas aí nos comentários, fiquem à vontade, hein??? :))))

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
5 comentários
  1. Rafhaella

    Obaa… amei, amei!
    Martinha, você como sempre arrasou nas dicas.
    Fiquei super feliz… com certeza meus dias vão ficar mais “felizes” na faculdade! rsrs
    Muito obrigada!
    Bjs

    Responder
  2. Juliana

    martinha, adorei esse! mandei logo pra as minhas amigas dentistas! se quiser, pode quebrar a cabeça pensando em looks legais pra gente que trabalha em escola, com criança, senta no chão, vai na areia… tenho a maior dificuldade em pensar em boas roupas pra ir trabalhar nessas condições..! um beijo!

    Responder
  3. Leticia Caroline Carvalho Cava

    adorei o post, to no segundo periodo de fisioterapia, e confesso que pra escolher roupa branca foi um dilema, porque nao tinha usado um look total white. adorei as dicas. (:

    Responder
  4. Laís Rueda

    Amei as dicas, super tento usar mais ou menos isso no meu dia-a-dia branco. Infelizmente na minha faculdade, o sapato tem que ser branco, mas, por outro lado, algumas clínicas aceitam a blusa colorida.. aí ajuda, né? Já que a calça branca virou um HIT.. estamos na moda !!! E graças a isso, ficou bem mais fácil de encontrar nas lojas.
    Cintos e relógios são sempre bem-vindos.. e um mix de pulseiras também dá uma vida no look !

    Amei !

    Beijo grande!

    Responder
  5. Mariana

    Martinha, quero os 3 looks , como faz? acha aonde? pede a quem?
    AMEI- branco é o melhor

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com