post da Martinha Fonseca

O empurrãozinho inicial

31 ago 11
ATENÇÃO: o post de hoje tá gigante e não tem nenhuma figurinha para alegrar. Mas, mesmo assim, leiam todinho tá? É importante! hihihihi

———————–
Ontem à noite, no twitter, escrevi os seguintes tweets:
sabe quando a gente decide começar a trilhar novos caminhos e precisa daquela ajudinha esperta, daqueeele empurrãozinho inicial? Pois é. Amanhã vou publicar uma novidade lá no blog e quem vai dar o empurrãozinho inicial para a madame aqui são as madames leitoras!
Logo depois que escrevi isso, algumas madames ficaram curiosinhas, mas eu disse que só revelaria o assunto no post de hoje (#AiComoTôBandida). Mas agora, sem mais suspense, vamos às explicações de que caminhos novos são esses e que ajuda é essa que vou precisar das madames.
Seguinte madames: o Armário de Madame me fez descobri que eu realmente amo moda. Eu já gostava, eu já acompanhava, eu já lia sites e revistas, eu já dava pitaco na roupa alheia, mas foi só com o Armário que eu, aos pouquinhos, fui entendendo que dava para amar, sim, mas também trabalhar com moda e viver disso.
Aqui no Armário (e também no Blog do Iguatemi), eu produzo conteúdo de moda e sou apaixonada por isso. Adoro compartilhar gostos, publicar novidades e, mais do que qualquer outra coisa, amo poder mostrar o meu olhar sobre a moda: o meu olhar de madame que gosta de comprar, que gosta de novidades, mas que também odeia pagar preços exorbitantes por isso.
Acontece que, dessa paixão por moda, a partir de hoje está nascendo outro filhinho além do blog: a consultoria de moda propriamente dita. Eu sei que, com minhas diquinhas aqui no Armário, eu meio que já faço uma espécie de consultoria de moda. Nos últimos meses, no entanto, decidi levar isso a sério e, entre leituras de sites e livros, resolvi fazer o curso de Consultoria de Moda na EnModa.
O curso é à distância (EAD), mas super completo na proposta de passar conhecimentos e reflexões interessantes sobre a profissão. O trabalho de consultoria de moda, claro, funciona como outro qualquer e a aprendizagem – seja pela realização de novos cursos, seja pelo dia a dia da prática do trabalho – nunca pára.
Acontece que antes de entrar nesse processo contínuo de aprendizagem e construção de conhecimento, é preciso começar em algum momento e de algum lugar, néam? E é nesse ponto que aqueeele empurrãozinho inicial de que falei no início do post se processa: para concluir o curso da EnModa, a madame aqui precisa ter a sua primeira cliente – conversar com ela, saber porque quer mudar sua imagem, o que ela gosta ou não em si, o que ela quer ser, que imagem quer ter. E é pra isso que eu preciso da ajuda das madames-leitoras: para colocar em prática o que aprendi no curso. 

Então a pergunta que fica é:

Alguma madame de Salvador disposta a ser minha primeira  cobaia  cliente? 
Quem tiver interessada em me ajudar a dar o meu pontapé inicial nesse novo desafio, se inscreve no formulário abaixo e me explica (coisa simples, em poucas palavras!) qual a sua dificuldade e porquê gostaria de mudar o visual!
Mas atenção: como eu tenho prazo para entregar o material de trabalho de consultoria de imagem, eu preciso de alguém que realmente esteja disposta e tenha horário disponível para esse trabalho. Tipo, cliente de verdade, tá? 
Só para ficar claro: como ainda estou iniciando os trabalhos de consultoria, a madame que participar desse primeiro trabalho, claro, não terá que pagar nada pelo serviço! Eu vou conversar com ela, discutir e propor (apenas propor!!) mudanças, olhar o armário dela, vê o que é legal e o que não é e, assim, construir junto com ela uma imagem mais adequada ao seu estilo de vida…enfim, vou fazer todo o trabalho de consultoria de imagem de graça! ;)
bjosss e obrigada por terem lido esse post imenso até o final!!
Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
21 comentários
  1. Francine - Personal Organizer

    Ai que pena que eu moro em Camaçari City!!! =/
    Boa Sorte, E Sucesso!
    Quem sabe não montamos uma parceria hein, tipo Paula e Chris Francini,han? ehehe irei fazer meu curso de Personal Stylist na Panamericana no mês de Outubro.
    bjosss

    Responder
  2. Martinha

    paula e chris são tudooo néeee?? amoooo!!! um dia eu (e vocêeee tamb;em!) chegarei lá!

    depois me fala se o curso pela panamericana foi bacana…como fui pra sp no incio do ano, me segurei agora e fiz o curso em ead…mas ja ja quero ir pra samp city de novo, fazer outro curso presencial! :) bjsss

    Responder
  3. Julia Costa

    owww, seu eu morasse em salvador com certeza iria adorar! mas boa sorte e sucesso pra você! beijos

    Responder
  4. Anonymous

    Martinha seria uma consultoria de imagem (tipo mudar o look, cabelo, forma de se vestir..)? ou seria uma consultoria de moda?? estou com uma quantidade absurda de roupa no armario e que não consigo mais usar, tenho um sério problema de enjoar rapidamente das minhas roupas. queria tentar transformar o que já tenho ou montar looks diferentes, queria comprar peças chaves e ter um guarda roupa ideal.. e por fim doar o que realmente não quero mais usar.. #apegohorrível se for essa a sua proposta.. vou tentar concorrer para ser sua cobaia!1 kkkk beijos Juliana Lima Albuquerque

    Responder
  5. Martinha

    Ju,

    eu decidi começar pela preopação com a imagem, mas numa coisa mais ligada ao corpo, as formas e que roupas ter para valorizar direitinho o corpo. Isso envolve olhar o guarda roupa, selecionar o que não se usa mais, ajudar no desapego e ver, nas roupas que ficaram, como produzir looks legais com isso – e até ver o que tá faltando (tipo listinha de compras mesmo) para deixar esses looks ainda mais especiais!

    vou ficar feliz se você topar ser cobaia! hehehe se inscreve aí!! :)))

    Responder
  6. Martinha

    obrigada, julia, pelo apoio!! :))))

    Responder
  7. Camila Roberta

    Aii que lindo.. eu quero fazer um curso voltada pra moda.. mas aqui na minha cidade não tem.. agora que vi que nesse site.. tem cursos onlines.. vou a procura do meu. :)

    Boa sorte.. sucesso nessa nova etapa da sua vida.

    Bjoo

    Obs.: Conheça a nova fase do meu blog.. mudança total (estrutura e endereço) Blog da Camila Roberta.

    Responder
  8. Anonymous

    Essa cliente vai aparecer no blog ou não precisa??

    Responder
  9. Vivian

    Pena que moro no interior de SP, caso contrário aceitaria ser sua cliente! #adorooblog
    Sucesso, espero q não abandone este projeto…

    Responder
  10. Pam Dourado

    Olá Martinha!olha eu aqui de novo,
    hahaha

    adorei sua ideia,é sempre bom a gente fazer o que a gente gosta,tem vontade,e todo caminho,realmente começa com um pequeno passo =)

    ja me cadastrei,pra quem sabe ser sua cobaia fashion numero 1,hahaha
    ;*

    Responder
  11. Anonymous

    Martinha,

    Apesar do assunto do post de hoje ser outro, vim aqui pedir um help de madame!!

    Que tal um post sobre moda fitness?? Super queria dicas, mais ainda, queria que você desse umas dicas de lojas para comprarmos as roupas para malhar que não sejam tãaaao caras aqui em salvador mesmo!!

    Se puder atender serei uma pessoa bem mais feliz!!rsrsrs

    Beijão e boa sorte com a primeira cliente.

    Responder
  12. Celeste Sousa

    Aii Martinha, como eu queria morar em Salvador!!
    Mas depois eu posso fazer essa cosnsultoria online??!
    Segue em frente que vc consegue, confia em vc!! Torcendo muito, muito por vc!!

    Responder
  13. Ticiana Araujo

    Martinha. adorei a idéia!
    Já tinha visto esses cursos e penso muito em fazer um tbm.. mas como tô mega atarefada agora.. vou ter que deixar para depois!
    E acho que você vai dar show!
    Não me inscrevi.. pq no quesito tempo livre ia tirar Zero..rs.. mas vou ficar aqui torcendo.. viu?
    E se a sua primeira cliente topar.. posta esse assunto aqui no blog, que vai ser uma delícia acompanhar!

    Beijão

    Responder
  14. L'atelier

    Martinha! Eu super toparia fazer!!! Rs To na mesma situação de Juliana que escreveu alguns comentários acima!

    Só tenho vergonha de aparecer nas Fotinhas aqui rs

    Beijos,

    Priscila

    Responder
  15. Gabriele Caldas

    Adorei a idéia!!
    Gostaria muito de ser sua cobaia, porém falta o detalhe do tempo disponivel, ja que trabalho e estudo! Mas tomara q a ganhadora aproveite bastante as suas dicas! Beijao, adoro o blog!

    Responder
  16. Jéssica H Ferrari

    Nossa! amei o projeto! tenho certeza que vai dar muito certo! só acho que tem que ser tudo beeem documentado afinal muitas dicas servirão para outras madames também!!! boa sorte!

    Responder
  17. Ursula Andress

    nossa flor, que legal! quando eu tiver um tempinho quero fazer esse curso, custa quanto???

    meu sonho é ter uma loja sabe e marca própria, criar minha roupas… aiai nao custa sonha né?!

    Responder
  18. Sarinha :)

    Me inscrevi e adoraria, de verdade. Porque tenho sérios problemas com minhas roupas e muita força de vontade, rs.
    Beijo!

    Responder
  19. Blog Maternalle

    Martinha, achei ótima sua idéia. Sou admiradora do seu trabalho e gostaria de propor uma parceria com você. Sou proprietária de loja especializada em moda para grávidas e achei que poderia ser também bacana, caso você ache interessante, escolher uma leitora grávida e propor os looks que a favoreçam.
    Disponibilizo o espaço da loja, caso você deseje montar looks.
    Bom, é uma sugestão. Se precisar falar comigo, meu e-mail é maternallegestante@maternalle.com.br

    Responder
  20. Anonymous

    Martinha, bem que vc poderia fazer sua consultoria de moda naquela moça do youtube, a Edineia Macedo, ela tá tomando proporção na midia, mas creio que vão querer que ela fique com aquele visual brega para manter a audiência. Ela é uma pessoa humilde e sonhadora, não merece ser tratada na midia dessa forma até porque ela não é assim por querer e sim por não ter condições. Fica a dica Martinha.
    Beijos

    Mariana Oliveira

    Responder
  21. clarissa

    eu tou na briga pela vaga de cobaia!!! bjuu

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com