post da Martinha Fonseca

Adeus, cotocos!

01 ago 11
Desde sábado eu estou com uma novidadinha para contar às madames – e eu meio que já contei para quem me acompanha no twitter ou instagr.am (segue eu, madame!). Mas, como sempre, novidade por completo, contada timtim por timtim só aqui no blog mesmo…
Pois bem: as madames estão lembradas do meu sofrimento com minhas unhas, né? Todos os produtos do mercado testados e nada das bichinhas ficarem mais fortes. De tempos em tempos eu até descobria esmaltes legais de crescimento (como esse aqui, lembram?) que amenizavam o problema das unhas de papel, mas bastava eu ficar 2 dias sem pintar a unha e kuen kuen kuen lá ia eu recomeçar a saga. Daí que eu cansei disso e resolvi dar um basta nessa vida ingrata e sambar na cara da sociedade com unhas megas rhycas: eu resolvi colocar unhas de gel!
Foi uma dica da Haytana, do blog L’atelier . Depois de muitas perguntas que fiz a ela, tomei coragem e fui lá no Barber Beauty do Shopping Barra  – outro salões fazem esse mesmo serviço, mas preferi não arriscar e atravessei a cidade para fazer as unhas de gel com a Val, conforme indicação de Haytana. Não me arrependi.
Bem, o processo é bem demorado (foram quase 3 horas no salão!) e conforme eu podia, eu fui fazendo uns cliques com o iphone para mostrar para as madames como é o processo. A Val é um amor e foi me explicando tudinho. O primeiro passo é lixar as unhas – ao contrário do que muita gente pensa, esse momento não foi nenhum absurdo e não achei uma mega agressão às minhas unhas, sabe? Todo mundo sempre fala que para colocar unhas de gel ou porcelana, as manicures lixam a unha demais…mas eu não vi nada absurdo!
O segundo passo é a aplicação desse “molde” do meio da unha para cima. Ele serve para dar o formato das unhas e o tamanho que se deseja ter. Muito esquisita essa parte porque, até cortar tudo direitinho, você banca a Zé do Caixão…hahahaha

Na foto acima, os “moldes” já estão cortadinhos do tamanho que a unha vai ficar. Eu fiquei mega assustada com o tamanho (acostumada com os cotocos, né, gente?), mas confiei na opinião da Val, que sabe mais de unha em gel que eu, e segui em frente. O terceiro passo é aplicar o gelzinho por cima da unha…

….e depois bota numa “maquininha de luz azul” para tudo ficar bem grudadinho….


* não deu para tirar foto na hora que estava com a mão dentro da maquininha… *

Quarto passo? Lixar tudo novamente para ficar bem uniforme, passar o celante e colocar de novo na maquininha…
Depois daí, começa-se o processo normal de fazer unha: tirar cutículas e escolher o esmalte. Eu, além da felicidade de ter unhas grandes, ainda estava mega feliz porque finalmente poderia unhas um dos esmaltes O.P.I. que ganhei de presente de uma amiga. O escolhido, um prateado leeeeeeeeeeeeendo!

* It’s totally fort worth – O.P.I. *
O esmalte é bem transparente  – e como o tamanho das minhas unhas no dedo (me expressei bem?) são pequenos e isso fez com que ficasse um tamanho razoável de unhas “pra fora” – eu tive que passar 3 camadas do OPI, para a parte branca da unha não ficar tão visível. O resutado final???? tcham, tcham tcham tcham…..!!!
A foto de cima foi para o Instrag.am – e por isso tem esse efeito. Para matar a curiosidade das madames e mostrar direitinho como ficaram minhas unhas, outro clique:
Na prática, é o seguinte:
o boy adorou e agora me faz coçar as costas deles toda hora (kkkk!)
– eu amei o resultado e embora tenha me assustado com o tamanho no início (e o medo de parece atriz pornô??kkkkk), eu estou in love!!

– encontrei vários conhecidos e amigos durante o fim de semana e ninguém reparou nas unhas. Quer dizer, me falaram “aee, conseguiu deixar crescer hein??” e quando eu contava que eram unhas de gel, era pura surpresa! Ninguém acreditava!!! E isso é ótimo, né, porque mostra que, no geral, ficou super natural!
– ruim mesmo só para abrir latinhas (não me arrisco, né?), abrir  feche de colares e digitar..
comodidade: os esmaltes duram mais nas unhas de gel;
apenas de 15 em 15 dias é que eu vou no salão para fazer manutenção.
Lindo, né???? Mais pra frente eu vou contanto como o processo de manutenção, se alguma unhas quebrou ou caiu (tomara que não!!!), essas coisas…
..por hora, pra quem quiser, eu indico mesmo a Val do Barber Beauty do Shopping Barra. Se não me engano, custa R$150. #ficadica
Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
27 comentários
  1. Carol Barboza

    Oi Martinha! Adoreeeei suas unhas novas, ficaram lindas :) com o tempo vc pega a prática de digitar, etc! Eu sempre tive unha grandoona, então já estou acostumada, até colocar lente de contato no olho é fácil! rs
    Beijo e ótima semana pra vc

    Responder
  2. Mudei a Cor

    AMEI! O Resultado foi óóótimo e valeu mesmo super a pena! Bem melhor, agora vc usa e abusa das novidades dos esmaltes, né?! E lógico, tem que postar TUDO aqui!

    Beijos
    Nanda

    Responder
  3. Martinha

    carol,

    até lente de contato você já bota?!!! menina, que loucura! habilidade pura heeein?!! adoreei, um dia chego lá! hahah
    bjsss

    Responder
  4. Martinha

    nanda!!

    você disse tudo! usar esmaltes vai ter todo um sabor especial…porque antes, com as unhas pequenas, parece que n dá pra ver direito a cor sabe??? mas agora isso é passado! hahahaahah tô me achando!

    Responder
  5. Personal Organizer

    Meu sonho é fazer isso, mas morro de medo porque me dizem que depois a unha fica um caos, Mertinha é 150,00 a cada 15 dias?
    Parabéns, bom ver o crescimento do blog!
    Beijos

    Responder
  6. Amanda Dragone

    Que bom Martinha! Nada melhor que dar um jeitinho no que nos incomoda! O resultado ficou incrível. ;D

    Responder
  7. Martinha

    então, se minha unha ficar um caos ou super fraquinha depois que eu tirar as unhas, siinceramente? só vai ser mais uma tentativa que não deu cerrto…minhas unhas sempre foram fracas mesmo…

    ..mas fique tranquila, que vou contanto tudo certinho!

    e eu esqueci de perguntar o valor da manutenção, mas com certeza não é 150 de novo!! seria um absurdo nee? depois conto aqui no blog, ok??? bjsss

    Responder
  8. Martinha

    obrigadaaa, amanda!! :DDD

    Responder
  9. Ticiana Araujo

    Martinha.. as unhas ficaram show!
    Lindas mesmo..

    beijão

    Responder
  10. Oficina Chic

    uma amiga minha já fez e adorou, e o resultado da sua ficou lindo e super natural mesmo! gostei :)
    beijinhos, gabi

    Responder
  11. Silvia Façanha

    Martinha, ficaram lindas. As minhas po enquanto estão pequenas, mas vou deixar crescer denovo.

    http://origemdemim.blogspot.com/

    Responder
  12. Anonymous

    Martinha, depois que suas unhas crescerem ou até antes mesmo… no o processo de manuntenção, vc pode usar um endurecedor de unhas da Mavala. Super indico, minhas unhas nunca foram "cotoco", mas acho que de tanto esmalte, pinto toda semana… de lei… elas começaram a descascar… em dezembro eu comprei o "Nail Harderner" e desde então venho usando… minhas unhas de fato pararam de descascar e cresceram. :)))! É um processo demorado, mas acontece…
    Beijos, Carol

    Responder
  13. Priscila

    Aiii ficou linda, eu tenho o mesmo problema que vc..unhas de papel ahuahuahau e na adolescencia sempre colocava unhas portiças e por isso amei a idéia da unha em gel, vou pensar nessa possibilidade hehehe.

    Adoro seu blog, visito há um tempão,mais era uma seguidora meio tímida daquelas que visitam diariamente mais não deixam comentários. Mais agora que sou blogueira entendi a importância do coments, fazemos os post e ficamos ansiosas pela interação né??

    Visita o meu ladieschiques.blogspot.com

    Amanhã entrará um sorteio.

    Beijão

    Responder
  14. L´atelier

    Martinha!!!!!

    Ficaram lindas!!! que bom que vc gostou e confiou na minha indicação!!!rsrs!! O resultado é super natural e as unhas duram muitoooo mesmo…e pelo menos as minhas unhas de verdade, não ficam fracas!!!
    Sobre a manutenção, ela custa 45 reais e você pode demorar mais de 15 dias pra fazer, tudo depende do crescimento e cuidado!!!

    Muito sucesso com suas unhas!!!!rsrs!!

    bjssss

    Haytana

    http://www.bloglatelier.com

    Responder
  15. Arinalva

    Ficaram lindas e super natural, pelo que ouvi falar, a sua unha só fica fraca se você não tiver cuidado e não fizer a manutenção. Então fique tranquila e curta bastante suas unhas rsrs.
    Beijo

    http://mademoisellebahia.blogspot.com

    Responder
  16. Ju Penedo

    muito legal!!! to precisando fazer!
    bjss

    http://www.blogdajupenedo.com

    Responder
  17. Bia Bom Dia

    Ta rolando sorteio la no blog, corre conferir !!!

    http://www.abiabomdia.blogspot.com

    =)

    Responder
  18. Galera da Esbórnia

    Adorei seu blog, e amei a postagem sobre as unhas novas. Sempre tive super vontade de colocar e não sabia se ia e adaptar ou se ia gostar. Não sabia o procedimento #leiga mais adorei o resultado das suas. Sou da terrinha tb Ba, e curti essa dica.

    beijos
    Nanna Oreano

    Responder
  19. Julia Costa

    ficou muito lindo! minha unha até cresce direitinho, mas não posso deixar porque fico com dificuldade de botar a lente de contato, sempre furo meu olho haha, mas algum dia vou conseguir!
    beijooo

    Responder
  20. Julia Costa

    ah e uma amiga minha fez, mas aí caiu tudo quando ela foi secar as mãos naqueles secadores de banheiro de shopping… CUIDADO HEIN, beijooooo

    Responder
  21. Tata Ribeiro

    Ficou muito linda mesmo. Eu gosto de unhas mais curtinhas, mas acho lindo em curte elas grandonas!

    Responder
  22. Renata Bastos
  23. BelezaSanta!

    nossa ficou lindo, tao natural!!
    bjs

    Responder
  24. Carla Batista

    Eu morro de vontade de colocar. minha profissão nao me permite muito mas toda vez que vejo em alguem que tenha ficado bonito meu lado mulherzinha grita para que eu coloque.

    enfim as suas ficaram lindas.

    Beijos flor boa quarta

    Responder
  25. Bia Lisboa

    Aff, eu to lutando com as minhas pra não precisar fazer esse procedimento! Mas tá difícil.. ''/
    Depois diz pra gente o resultado depois de um tempo! :)
    Bjojos!

    http://superfluosuteis.blogspot.com/

    Responder
  26. Rute Silva

    Menina, eu PRECISO disso. Não aguento mais ficar com esses tocos de unha, haha. O único lugar "confiável" é na Barra?

    Responder
  27. Eliane

    Oi Martinha!!

    Você ainda usa essas unhas de gel? Achou que valeu a pena… durabilidade do esmalte, quebra fácil, solta, como foi a manutenção, enfim… como foi o pós-unhas gel? Tava pensando em fazer porque não consigo deixar as minhas crescerem naturalmente, mas queria muito sua opinião.
    * Se você já fez um post sobre isso, foi mal tá, é que não consegui achar.
    Ah!!! Amei suas mechinhas viu? Dá uma iluminada na aparência né?? Em dezembro farei as minhas too, sempre faço no verão.
    Kisses!!

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com