post da Martinha Fonseca

Loja de madame: Eudora

30 mar 11

E ontem finalmente abriu a primeira loja física da Eudora. Eu não sei quais os planejamentos da marca (além da venda direta e da loja online) para abrir outras lojas em outras cidades e Estados, então eu não perdi tempo e, aproveitando que estou aqui em São Paulo, cruzei a cidade e fui lá no Morumbi Shopping. E olha, valeu cada centavo que paguei no taxi na ida e na volta. Babei por cada centímetro da loja.

* a fachada da loja no Morumbi Shopping *

As blogueiras mais badaladas daqui do Brasil falam o tempo todo da nova marca do grupo Boticário e eu podia queimar meu filme sento só mais uma que concorda com elas – convenhamos que seria mais cult se eu discordasse. Mas você sabem que não estou aqui para ser cult ou pra ser do contra…apenas para falar a verdade. A minha verdade. E, nesse caso, a minha verdade é um post para babar com a Eudora e concordar com tudo de bom que já foi falado da marca – mesmo sem ganhar um tostão pra isso! ahaha

Primeiro que a loja é linda e claramente identificamos as 4 linhas que compõem a marca:  Momento Casual, Momento Descolada, Momento Poderosa e Momento Entre 4 Paredes. Segundo que o atendimento é muito bom. E terceiro que os produtos são ótimos – de qualquer linha. Ah, sim!! Sem contar os preços, não é? Posso estar enganada, mas não vi absolutamente nada mais caro que R$120.

Além da parte de makes, a parte de perfumes é bem grande na loja e dá para ficar encatada com as frangâncias. É claro que encontrei muitas que não me agradavam, mas, mesmo assim, dava pra ver que tudo era feito com qualidade e bom gosto. Os frascos também eram lindos. Coloriam a loja de uma forma perfeita! Pontos para o arquiteto/designer que planejou o espaço. ;)
Por fim, com tanta emoção dentro da loja, soltei o cartão de crédito lá (*). Realmente comprei num volume que não costumo comprar com frequência, mas é que achei que valia à pena – sem contar que Deus sabe quando os produtinhos chegarão em Salvador, néam??. Produtos muito bons, cores lindas e olha, depois de chegar no hotel e testar tudinho, eu tenho certeza que valeu cada centavo
E como compra boa, a gente divide com as coliégas, olha a fotinha aí com os nomes de cada produtinho:
Só para finalizar o post, um observação sobre o mercado de maquiagem e cosméticos no Brasil: Serião. Maquiagem boooooa, até então, a gente comprava quando, hein, madames?? Quando viajava para os Estados Unidos ou qualquer outro lugar fora do Brasil, certo? Por aqui, os produtos da Boticário sempre foram bons mas, pelo menos pra mim, nunca despertaram encanto. O encanto, é verdade, a gente deixava para Mac, pra Lancôme, pra Shiseido e tudo mais. Pena que era tão caro e que nem sempre (ou, para algumas, nunca!) a gente podia comprar.
Ultimamente, então, marcas como Duda Molinos, Yes!, Nyx e, então, Eudora  têm aparecido por aqui. E com preços bem mais aceitáveis que os preços da Mac. 
Não que eu ache que o reinado da Mac e companhia esteja ameaçado. Só acho muito bom perceber o mercado nacional crescendo com a entrada de empresas estrangeiras com preços bons, assim como com o lançamento de marcas nacionais igualmente competitivas, no preço e na qualidade. Nossa loucura por maquiagem e cosméticos e o nosso bolso agradecem! ;)


*****

(*) “soltar o cartão de crédito” na loja foi apenas força de expressão. Antes que eu pareça uma consumista desenfreada e dê mal exemplo pras madames, apesar de um volume grande de produtos, eu não gastei nada além do que deveria ou podia; e para ser bem sincera, nem usei o cartão de crédito..comprei no débito mesmo!. Por um consumo consciente, hein?? :)
Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
43 comentários
  1. Silvia Façanha

    Adorei, tomara que eles espalhem lojas nos estados. Irei amar esperimentar.
    Beijo

    http://origemdemim.blogspot.com

    Responder
  2. Camilla Correia

    Hummm, agora faz swatches mostrando as makes! :)
    Bjos

    Responder
  3. Rafaella S.

    Ninguém precisa saber como você paga suas coisas não! Achei super desnecessário e acho que você vem se pintado de pobre faz muito tempo.

    Responder
  4. Anonymous

    desnecessario fazer o comentario de como vc paga suas coisas! em nenhum dos blogs bons e reconhecidos as blogueiras falam dessa forma. se toca!

    Responder
  5. Martinha

    Camilla,

    vou fazer os swatches em breve!! tentei fazer aqui, mas no hotel a luz é muito ruim e câmera profissional é tb muito grande para eu tirar fotos sozinhas. quando chegar em casa eu faço! obrigada pela dica, anyway! :)))

    bjos!

    Responder
  6. Martinha

    Rafaella,

    não entedi essa sua constatação que eu ando me fingindo de pobre…gostei que você ao menos assinou o comentário, legal mesmo. :)

    mas se der, explica aí de novo o seu ponto de vista que eu não entendi.

    Responder
  7. Martinha

    anônimo,

    sinto que você (assim como a madame do comentário acima) não tenha entendido minha intenção com meu "ps" no final do post. Hoje em dia as pessoas tem se matado para conseguir comprar coisas da modinha ou que desejam sem ao menos poderem. Não sou comunista e adoro uma boa compra..mas acho legal fazer uma mini campanha contra essa mania cafona e brega das pessoas de dividirem as compras em 400 mil vezes só para poder ter algo que tem status.

    quanto à parte de ser blogueira famosa, well..cada uma faz o quer, não é? não estou aqui para imitar ninguém, nem blogueiras famosas, nem blogueiras "não-famosas". :)

    bjs

    Responder
  8. Jéssica H Ferrari

    Martinha!!!

    Amei seu blog, não perco um dia!!!
    To tentando me "consertar" estava acima do peso e vivia desleixada… agora que emagreci e ainda estou emagrecendo to me policiando e cada vez mais feliz!

    – sobre o PS… achei mt legal da sua parte! sou bancária e vejo exatamente oq vc disse acontecer…
    tá cheio de menina nova que arrebenta com o cartão pra andar bonita, acho que não é bem por aí… bonita sim, falida nunca!!!
    valeram todas as dicas até agora!

    Obrigada

    Jéssica

    Responder
  9. Martinha

    Jessica,

    aiiii, adoro quando recebo um comentário assim, de uma madame viciada no armário! hahah muito bom!!
    olha, eu não sei o tamanho da sua luta com a balança, mas ano passado consegui perder 6 kg!! olha, o esforço é grande, mas a recompensa é ainda maior!! coisa boa quando a gente gosta da gente, ne??

    aproveita que ainda não seu corpo não está do jeito que você quer, e investe em make…é uma possibilidade, ne?? o que não pode é andar desleixada!! :DD

    no mais, obrigada pelo seu comentário. especialmente a parte que você vê na realidade meninas da minha idade estourando o cartão de crédito…feio, ne??? bjs!

    Responder
  10. Paula

    Adorei o post de hoje. Eu tô aqui com minha maquiagem esboçando um fim e sem nenhuma condição de gastar absurdos em Dior, Lancome, Shiseido e Clinique. :)

    Quanto à polêmica do cartão de crédito, acho seu comentário válido SIM. Não é questão de bancar a humilde nem fazer pinta de pobre. Moda também é CONSUMO INTELIGENTE. E é tarefa social de quem promove moda não estimular o consumismo e o endividamento.

    Responder
  11. Patricia Macedo

    Que máximo a loja! E os tons de batom que você escolheu parecem perfeitos! Clica de pertinho pra gente ver!

    PS: A idéia de mostrar um consumo consciente foi excelente! O armário ganha ainda mais qualidade com essas dicas de realidade. Uma pena que nem todas aproveitam!

    :*

    Responder
  12. Francine

    Hum, acho que todas as formas de nos manter informadas são válidas. Gente, pra que se incomodar com pequenas coisas, O blog é da Martinha, ela fala o que quer nele, se não gosta não lê. Façam criticas, mas que sejam construtivas.
    Martinha, criticas anonimas é sinal de que vc esta fazendo sucesso e isso incomoda!
    Parabéns, descrobri seu blog por acaso e tem um tempo que leio todos os dias.
    Até ganhei a promo! Uhu to me achando!!!

    Responder
  13. Ilonna

    Adorei, os produtos parecem mto bons mesmo!!

    Boas compras a suas!!

    Bjos!!

    Responder
  14. Má Cotrim

    Achei tão desnecessário o comentário do anonimo e da Rafaella que vou passar batida.

    Estou louca pra que a Eudora chegue aqui em Salvador. Vi alguns swatches e fiquei encantada. E pela dedicação da marca nas embalagens e na própria loja já dá pra reparar que eles querem não só competir mas ganhar o mercado.
    Também quero ver seus swatches martinha!

    Beijos carinhosos de quem sempre passa por aqui porque gosto do que você escreve! :*

    Responder
  15. Caçadora de Tendências

    Martinha, sobre essa polêmica, eu li o seu post e concordei 100% com vc também!
    Sinceramente, acho que só rico pode se dar ao luxo de parcelar em cartão de crédito. Eu mesma nem tenho cartão de crédito porque só consumo o que POSSO. O problema é que muita gente não tem educação financeira aqui no Brasil e não tem a menor consciência de como usar adequadamente seus recursos.
    Por outro lado, existe até meta para funcionários das redes de fast fashion venderem parcelado no cartão (e com juros). É o fim, deveria haver punição a esta prática.
    Um beijo!

    Responder
  16. Nanda Costa

    Por mais que sua ação de falar como foi pago e tal sua compra foi no bom sentido eu também achei sem sentido. Todos os post de um blog de uma certa forma incentivam ao consumo. Inclusive vi que você tem uma loja virtual. Agora acho valido você falar de consumo consciente, porém achei exagero falar até a forma de pagamento!

    Responder
  17. Martinha

    Nanda,

    agora sim vi um comentário de verdade, com crítica de verdade! eu até acho que possa ter soado esquisito o texto que escrevi no final…mas o que não gosto é essa crítica escondida (o anônimo) ou descabida (pinta de pobre?).

    obrigada por seu comentário e por sua opinião sincera (e educada!). com certeza o post sobre consumo consciente vem aí. na oportunidade, espero, explicarei melhor minha intenção (que não é exibicionismo ou pinta de pobre) ao escrever o ps e ter dito que paguei no débito e não no crédito.

    bjss!

    Responder
  18. Isadora Dantas

    Madame,

    Tb não acho que o rino da MAC e cia esteja ameaçado, mas é muito bom a gente ter opções, ah isso é.

    E bicando seu comentário pra Nanda, tb odeio críticas mascaradas, quer criticar? td bem, a gente tá expondo nossas opiniões na net abertamente pra quem quiser ver e gostar ou não, é um direito de cada um. Então, dê a cara!

    Beijos

    http://www.sosaioassimseeugostar.com

    Responder
  19. Manu Cerqueira

    oi, Martinha!

    Pelo visto algumas pessoas resolveram resumir toda a informação passada no texto no seu Ps e na forma como foi paga a compra.

    Enquanto pelo menos para mim as informações mais inportantes deveriam ser as opiniões sobre os produtos. Saber que novas marcas com produtos de boa qualidade e acessivéis estão cada vez mais fáceis de ser encontradas.

    E também acho interressante lembrar da importância de saber consumir. E isso é algo importante independente da pessoa ter o não dinheiro.Pq é necessário saber administrar o dinheiro seja ele pouco ou muito.

    Adorei tb além do texto suas respostas aos comentários.
    Vou parar por aqui..antes q escreva uma livro

    http://tempestadedeinformacao.blogspot.com/

    Bjus

    Responder
  20. Flavinha

    EM SALVADOR, A EUDORA SERÁ INAUGURADA NO SHOPPING BARRA!!!

    TO ANSIOSÍSSIMA PARA CONFERIR TODOS OS PRODUTOS!!! ;)

    Responder
  21. BelezaSanta!

    Martinha, o que vc tanto faz aí em Sampa?? Que curso é esse???
    Tô indo na sexta…vou dar um jeitinho de passar nessa loja, nem que seja pra conhecer…
    E essa galera que passa por aqui e ainda fica criticando???? Não entendi?!?!?!?
    beijos

    Nanda

    http://www.belezasanta.blogspot.com

    Responder
  22. Luana Gazineo

    Amei o post!! Fico feliz em saber que não terei que levar uma mala de maquiagens daqui!! É por isso que adoro esse blog..Não preciso nem ficar procurando as novidades em mil sites da internet..Acho tudo que preciso por aqui, haha!!
    *Gostei do seu cuidado em mostrar o consumo consciente!! Bjo grande!!

    Responder
  23. Thassia Almeida

    Martinha, adorei a dica sobre a Eudora! Entrei no site e adorei a proposta!
    E é bem verdade a questão dos preços… dá pra aproveitar quando viajamos porque aí o preço é mais justo, mas ultimamente tenho comprado algumas coisinhas na Nyx e gosto bastante. Espero que a Eudora chegue logo em Salvador! =)
    E o blog está ótimo, venho aqui sempre.. Tenho indicado pra muita gente!

    Beijo beijo!

    Responder
  24. Martinha

    Thassia,

    viu um comentário aí em cima dizendo que em Salvador a Eudora vai abrir no Shopping Barra?? Vai ser massa! Quer dizer, quem vai reclamar é nosso bolso..porque realmente a eudora me encantou!!

    olha, quebom que entra aqui e ainda indica! me dedico tanto ao Armário que é muuuito bom saber que está valendo à pena!! bjssss

    Responder
  25. Thassia Almeida

    Com certeza está valendo a pena!
    Dá pra perceber o quanto você se dedica pela qualidade das coisas que você escreve e pelo tanto que você busca novidades!
    Muito sucesso pra você e que continue brilhando! :)

    E vamos esperar essa Eudora chegar então pra ficarmos todas (mais) lindas e pagando menos!!! :)

    Responder
  26. Tati

    Que legal amiga, querio conhecer a marca!

    amiga vc viu minha resposta de e-mail?
    beijokas
    Tati

    Responder
  27. Monique

    Vai abrir no shopping Barra? QUANDO? Amiga, precisamos de informacoes mais concretas e detalhadas! ahahahhaha

    ADOREI a loja!

    Responder
  28. Liu

    Super amei tudo, quero aqueles batons e vc hein, comprinhas ótimas! hihihi

    Bjo

    Responder
  29. Anonymous

    Martinha, acho fantástico o seu blog e mais ainda a forma como você se posiciona nos seus posts. Não acho que você tire onda de rica ou tire onda de pobre, você "tira onda" de você mesma… quer melhor? Nada como ser autêntica! Parabéns para você, para o seu blog. Sorte e sucesso! Abraço, Rosana

    Responder
  30. Martinha

    ô Rosana, brigadinhaa! realmente, nada melhor do que a gente tirar onde de ser a gente mesma! adorei a frase!

    obrigada pelo comentário! :)))

    bjsss

    Responder
  31. Amanda Dragone

    Porque tem gente que vê problema ou potencializa tudo?

    Responder
  32. Gal

    Martinhaaaaaaaa, vc sabe se abrir mesmo uma no Barra?Ouvi falar…

    Bem, me parece uma ótima marca!! Ah, não dá atenção a esses anônimos, que saco!!rs!!
    Bjussssss

    Responder
  33. Martinha

    Gal,

    essa história de abrir no Barra foi um comment aqui no blog e um outro no twitter que me passaram a informação! certezaaaa absoluta, eu não tenho não! vou procurar saber! se tiver 100% de certeza eu te falo! bjsssss

    Responder
  34. Oficina Chic

    Estou louca e super curiosa para testar alguns produtinhos da marca, são tantos comentários e elogios que preciso ver de perto hehe!
    Beijos, Gabi

    Responder
  35. Anonymous

    Não considero mania brega dividir em 400mil vezes não, a pessoa paga como pode. Me poupe viu.

    Quem é vc para falar de compra consciente, se a grande maioria de seus posts é sobre compra ou então que está "in love" sobre tantos e tantos produtos e quando compra faz questão de usar e postar.

    Vc acha que a loja deveria te pagar pelo post, já que vc fala que não ganhou um tostão por isso?? Até onde eu sei Jornalista com J maiúsculo, não recebe nada para emitir opinião.

    Apenas, meu ponto de vista, Ok.

    Bárbara

    Responder
  36. Anonymous

    Venho sempre aqui no Armário, nunca tinha comentado, mas esse furdunço todo me afetou.
    Gosto muito da forma como a Marta escreve, uma linguagem jovem, discontraída e divertida. As dicas são ótimas. Tudo a ver com Madame. :)

    Sobre o ps concordo plenamente com ela. Eu não sou rica, mas compro tudo a vista ou no débito. Se não posso comprar nao compro! Quando divido, é até três vezes, mais do que isso é burrice, é se afogar em dividas.
    Muitas meninas gastam todo seu dinheirinho em pretaçoes. Acaba uma, começa outra.
    Acho bom a Marta falar sobre consumo consciente.

    Anômimo a cima,
    acho que vc sabe pouco sobre jonalismo. Desde o momento em que o Jornalista (ou qualquer outra pessoa) faz publicidade, promove uma marca ou serviço, deve e merece receber por isso.

    Responder
  37. Liu

    Eita quanta gente invejosa, meu Deus, amam o Armário, vem todo dia ler pra depois criticar, vcs nao tem nada pra fazer? E pq ñ se mostram? Querem dar lição de moral e não têm, coragem de se mostrar, me poupem Anônimas. Dói ver que tem gente bonita, de bem com vida e com dinheiro pra ter o que quer, néam?
    bjo Martinha.

    Responder
  38. Anonymous

    Galerinha,

    Tbm ouvir dizer q a loja abriria no Barra, justamente onde era a antiga central do carnaval, a loja já fechou e tem escrito lá na porta… (em breve uma nova loja…)agora é só esperar… lembram q sempre surgiam comentários q o barra iria reformar? demorou, mais a reforma está andando…então pode ser umas das novas lojas, né?

    Beijos,
    Manu.

    Responder
  39. Anonymous

    Oii linda ,não liga pra esse tipo de comentário , o mesmo deixa transparecer muita inveja ,seu blog tem muita informação e inovação , muita gente não se conforma com sua simplicidade e docura nas postagens , continue assim , isso te faz crecer !!!!!

    Responder
  40. Bruna

    Oi flor,

    Ainda não conheci a loja, tá linda msm pelas suas fts!

    Eu sou representante da linha Eudora em SP e tô fazendo o sorteio de um batom Electric Pink lá no meu blog: http://www.avaidosa.com

    Dá uma passada lá dps :)

    Bjs!

    Responder
  41. Claudia

    Menina, vi uma loja da Eudora hoje no shopping iguatemi segundo piso. Assim sem aviso nem alarde…kkk. A loja tá linda. Bjs
    http://www.metidinhas.blogspot.com

    Responder
  42. Lorena Souza

    Este foi um do posts mais bonitos que vi sobre a marca. A Eudora estará chegando em Janeiro/ 2012 com toda força em Brasília/DF e Taguatinga. Quem deseja ser uma representante é só se cadastrar no site: http://www.eudora.com.br

    Responder
  43. […] – No blog, eu deixo muito claro que compro o que posso. Uma vez fui falar de umas compras que fiz na loja de maquiagem Eudora. Como tinha comprado muita coisa, não quis passar a imagem de uma […]

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com