>Vamos arrumar as malas? (PARTE 2)

>

Madames! Tô adorando muito fazer esse série de posts sobre detalhes essenciais para uma boa mala de verão. Ontem foi o dia dos acessórios e hoje, como prometido, é dia de diquinhas para a pele. Mais do que nunca devemos dispensar uma atenção especial a ela, não é?

Pois, pois. Como eu sou uma louca-alucinada por farmácias, eu quase fiquei ainda mais maluca fazendo o post de hoje. Quase todos os produtos que selecionei podem ser encontrados facinho, facinho em qualquer farmácia de qualquer esquina. Maravilha, né? Porque arrumar mala já é bem burocrático para tudo ficar ainda pior tendo que procurar por produtos impossíveis de achar.

Mostrada a figurinha, vamos aos textinhos explicativos:

ÁGUA, MUITA ÁGUA: e aqui me refiro tanto à água mineral, comum, de beber, como a água termal, hein? Aliás, para quem ainda não sabe o que água termal, um resuminho: tem de várias marcas e custa de R$30 a R$80 e, de uma forma geral, combate a expressão de cansaço, diminui o ardor da pele sensível e avermelhada, tem capacidade nutritiva e refresca e hidrata a pele. No verão, a dica especial é deixar a água termal na geladeira para potencializar o efeito refrescante.

PROTETOR SOLAR: nem me dei ao trabalho de colocar na listinha protetor solar para o corpo. Come on, people! Isso é extremamente básico, né? Por aqui, só tentei lembrar da importância do protetor solar no rosto. Aliás, no rosto só não: as mãos e o pescoço são igualmente sensíveis e costumam denunciar a idade das mulherada (sabe pele do rosto esticada e cheia de botox e pescoço e mãos todos enrugados? POIS É!). Por isso, protetor neles! E nem pensem em usar a pele oleosa como desculpa. Minha pele é oleosa e eu uso o Sunmax há anos e nunca senti minha pele brilhante/pegajosa por isso!

HIDRATANTE LABIAL: de todas as opções que escolhi como exemplo para incluir na imagem, acho que só o Carmex não vende aqui no Brasil. Mas quem quiser comprar nesses sites de compras ou em viagens, vale a pena. Nunca usei, mas dizem que é o melhor que tem! De todo modo, esse Nivea é ótimo (e baratinho) para o dia a dia. O Ceralip precisei usar uma vez que minha boca resolveu trocar de pele Oo É ótimo também! Mas não importa bem a marca que você escolha – afinal, esta é uma decisão muito pessoal; importante mesmo é não esquecer, em meio a tanto sol e tanto calor, de proteger e hidratar os lábios, ok?


PÓS SOL: há uns anos que eu ando fugindo do sol. No máximo, meia horinha exposta para perder um pouco a palidez. Mas, mesmo assim, uma hidratação pós-sol é essencial, seja para quem é como eu que pega pouco sol ou para as alucinadas que gostam de tostar no sol atrás do bronzeado perfeito. A sensação de refrescância é divina e pele, que resseca quando exposta ao sol, agradece a hidratação. É claro que existem produtos especificamente feitos para o uso pós-sol (na foto, o Clinique, o Lancôme e o Mary Kay), mas os hidratante comuns, como o Nívea e Dove, também resolvem.

Prontinho. Kit sobrevivência para a pele postado, amanhã é de cabelos!! Não deixem de acessar o Armário, hein??

Esse post foi publicado em pele, Verão. Bookmark o link permanente.

6 respostas para >Vamos arrumar as malas? (PARTE 2)

  1. Júlia Evelyn disse:

    >temos que andar equipadas!juliamodelodemodelo.blogspot.com

  2. Barbie disse:

    >Desses itens eu não esqueço nenhum, ainda bem, vamos ver os próximos rsrs

  3. L'atelier disse:

    >Martinha!!Boas dicas, agua termal é meu companheiro sempre!!!Beijinhos, Priscilawww.latelierssa.com!

  4. >Estou adorando essa série de posts!!! Ainda não conhecia a água termal e a partir da sua dica vou procurar uma para mim já! bj

  5. Liu disse:

    >Nossa sou muito relapsa, preciso de tudo isso aí! Socorro, urgente.Bjo

Deixe um comentário