post da Martinha Fonseca

Verão alegre, verão colorido!

05 ago 10

Verão que é verão tem que ter cor. Se assim não fosse, não teriam tantas estampas e tantas flores por aí, néaaaam? Tudo para fazer da estação mais quente do ano uma temporada na qual a felicidade e a leveza de vida reinam absolutas.

Como as madames já devem saber, entretanto, não só de vestidos e sapatos fabulosos vivem os looks. A maquiagem é o toque final de qualquer produção, e se usada da forma certa é capaz de fazer brilhar, até o mais básico dos looks. Portanto, madames leitoras, a dica de hoje é para quem está afim de ahasar nas cores nesse verão.

É verdade que o baphônico Alexandre Herchcovitch apostou numa paleta de cores inusitada até nos batons no seu desfile feminino na SPFW. Mas vamos combinar, que no dia a dia da mulherada comum, fica meio complicado usar essas cores néam????  

Então, madames, ao falar de cores bapho para o verão, eu me refiro muito mais à ousadia da  combinação entre elas do que ao uso específico de uma cor de batom.

As sombras, neste verão, por exemplo, vêm poderosíssimas. Olha só a combinação da Rosa Chá e da Erika Ikezili, respectivamente:

Sobre os makes coloridos, #ficadica:

  • quando aplicar tons intensos nos lábios ou nos olhos, evite o blush para não ficar muito pesado (Elle Magazine, Brasil);
  • não há regras para combinações das cores da sombra. ARRISQUE!
Obviamente, nada é obrigação na moda. Existem milhões de madames que, mesmo cheias de atitude dos looks, preferem não abusar muito das cores na hora de fazer o make. Assim sendo, um aviso para aliviar os corações de vocês: o visual fresco e natural é sempre uma opção. E, nesses casos, os tons de bronze são show! E é bom lembrar também: o rosa é o novo nude e a combinação batom/gloss + blush em tons de rosa é suuuuper feminino – e melhor, suuuuper possível, néam??? 
De todas as maluquices fashions de maquiagem, a mais bonitinha e a que me interessou mais foi o visual de gatinha presente na Colcci e na Salinas (foto abaixo). Sem exageros pode ficar bem diva né?? Tem fashionista dizendo até que dá pra fazer o visú usando delineador colorido também… azul, laranja, amarelo, vermelho. Acho que vou pensar no assunto nesse finzinho de inverno..quem sabe eu não acabo me convencendo a usar o delineador colorido quando o verão chegar???
E vocês, madames? Vão usar alguma tendência?
Ou melhor, no geral, sua maquiagem segue alguma tendência??

Ah siiim! Não podia esquecer: para as interessadas em makes, a L’Oréal, desde de 30 de julho, inspirada na explosão de tutoriais de make na internet, lançou o seu próprio canal no Youtube, o Destination Beauty. Tá massa e cheio de dicas de madame postadas por maquiadores profissionais e por duas blogueiras de moda super famosinhas – e talentosas, claro! 

Vale a pena conferir e acessar sempre que quiser uma inspiração!
Quando tiver oportunidade, faço um make que tem por lá e posto aqui, tá????

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
14 comentários
  1. Patty Silveira

    oi Martinha,

    Adooorei o post!! A minha preferida sao as mais femininas, aquela q vc marcou: "Amey Muito"!!!

    beijos

    Patty
    http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

    Responder
  2. Milinha

    Tinhaaa,
    Amo maquiagem, só não tenho muita paciência… Sempre que tenho, passo. Pro dia a dia, nada melhor do que pó compacto, blush, gloss e rímel. Pra ficar mais arrumadinha, além disso coloco também sombra e delineador. Não faço esse estilo gatinha… rs… é mais um tracinho comum mesmo, mas que eu acho lindo! A única coisa que eu queria arriscar mais era nas misturas de cores das sombras… Sempre misturo uma cor "x" com um branquinho em cima do olho pra "abrir o olhar". :)
    Beijoooo,
    Senti sua falta hoje!! Vá amanhã!
    Mila

    Responder
  3. Talita Chequer

    Martinha… Tá virando vício! Todo dia, que dá, eu dou um pulinho no blog e estou a-m-a-n-d-o! hehe

    Parebéns!
    Talita

    Responder
  4. Martinha

    Eu tenho o mesmo "problema" que você, Mila…sempre misturo uma cor x com o branquinho. estou precisando arriscar mais também! vou olhar uns tutorais da L'oreal pra ver se me inspiro! hehehehe bjooo

    Responder
  5. Martinha

    ai Talita, que legal ouvir isso! espero que esse "vício esteja te fazendo bem" hehehe
    obrigada pelas visitas e pelos comentários… sempre que tiver sugestões de assuntos é só falar

    bjoooo

    Responder
  6. PW

    aii que lindas!!
    adoramoss!!
    Beijokas Martinha!

    Responder
  7. Martinha

    não é? acho a mesma coisa. nada de batons azuis! hehehehe

    Responder
  8. Betty Gaeta

    Oi Martinha,
    A única cois que não usaria de jeito nenhum seria o batom azul, pois parece que a pessoa está tendo uma parada cardíaca. O resto dá para adaptar a realidade do momento.
    Bjkas e boa noite.

    Responder
  9. Martinha

    kkkk, parada cardíaca??? adorei a comparação! xô batom azul! hhehehe boa noite, betty! obrigada pelo comentário! bjoca

    Responder
  10. Desi Dornelles

    me em fale em verão, to contando os dias para chegar, moro no sul é tá horrivel de frio
    Amei a ultima make *-*
    Adorei aqui
    Beijos

    Responder
  11. BlogdaPri

    Martinha eu amei o post e amo make up tb !! O delineador eu sou viciada e acho que sempre levanta qualquer look !! Já as sombras coloridas, acho bonito, mas prefiro tons de rosa claro e tons dourados e acobreados !! Uso muito tb sombra preta com prata e iluminadora !!! bjss Pri

    Responder
  12. Blog da Van

    Adorei… Tô doida querendo poder abusar dessas cores, rs, beijos*

    Responder
  13. Tati

    adoroooo cor!!!!!!!!!muito legal o post…beijokas madame

    Tati

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com