post da Martinha Fonseca

Em dia com a depilação!

02 ago 10

Ultimamente, a vida moderna tem feito das nossas vidas uma loucura, néam?? Tanta coisa para fazer, tanta pendência para resolver, tantos textos para ler, tantos emails para escrever…ufa! Dá para deixar qualquer madame de cabelos em pé!


Foi pensando nesses dias de madness, no quais até arranjar tempo para respirar é difícil, que o post de hoje vem com dicas básicas sobre depilação! Afinal, atire a primeira pedra quem nunca teve problema para encontrar um horário disponível na agenda para passar no salão e manter a depilação em dia. Boto minha mão no fogo se existir uma única mulher nesse mundo que não tenha feito depilação definitiva  e que, por conta da correria, não acabou ficando refém das blusas de mangas e das calças compridas.

É pouco glamuroso, é verdade. Mas acontece. E se você tá cansada de não achar horário no salão, que tal tentar novos hábitos e apostar na depilação em casa?! Com um pouquinho de persistência e prática, sua vida pode ficar bem mais leve e mais prática. E existem várias formas de fazer isso.



É fato que gilete engrossa o pêlo. E é fato também que a cera quente ajuda a dilatar os pêlos fazendo com que eles saiam mais facilmente. Mas vamos combinar que pêlos grossos não são a coisa mais madame do mundo e que é para poucas a habilidade de derreter a cera em casa e fazer a depilação bem feita, sem melar tudo a sua volta, néam? 





Assim, para as pessoas mais normais como eu, as ceras frias são uma ótima opção. Eu, pessoalmente, uso sempre – e, agora, para mim salão é coisa para dias inspirados e super preguiçosos. hehehe. Para quem quiser apostar na idéia, as dicas da madame:




* DICA Nº 1 *

Qualquer lojinha de cosméticos vende os kits de folhas de cera fria. Para quem mora em Salvador, vale dizer que, até hoje, o lugar mais barato que eu já encontrei foi as Farmácias Santanna. No geral, custam entre R$ 12 e R$ 18. Eu prefiro a marca Depiroll, mas a Veet também é super bem conceituada.




* DICA Nº 2 *

A não ser que você vá depilar as pernas, as folhas de cera que vêm no pacotinho tem um tamanho bem grandinho. Mesmo hoje, quando já tenho uma certa habilidade para depilar em casa, eu prefiro cortar a folha ao meio ou até em pedaços menores para que eu tenha mais controle sobre a área depilada. 



* DICA Nº 3 *


A cera deve ser aplicada na região a ser depilada e pressionada no sentido do crescimento do pêlo; na hora de puxar, no entanto, o movimento deve ser no sentido contrário – nunca para cima!



* DICA Nº 4 *

Certas madames, como eu, têm o maldito pêlo crescendo em várias direções diferentes. Nesses casos, a dica de número 2, de cortar as folhas em pedaços menores, é A saída!



* DICA Nº 5 *

Nunca faça depilação com pressa. Isso só irá aumentar as chances de você fazer uma bela de uma lambança! Além disso, você pode não tirar todos os pelinhos que poderiam sair, o que fará com que você tenha que se depilar novamente em um período de tempo bem curto. Não compensa, néam?



* DICA Nº 6 *

Se você nunca se depilou de cera na vida, antes de começar a se depilar sozinha, em casa, arranje um tempinho e vá algumas vezes no salão. Primeiro, para que você possa saber como se faz propriamente uma depilação com cera e segundo para que seus pêlos possam ficar um pouquinho mais finos, facilitando a depilação em casa. Afinal, se você já usou gilete para se livrar do pêlos, o fio, provavelmente, deu uma engrossadinha.





* DICA Nº 7 *


Vai fazer as unhas sexta-feira? Que tal arranjar um tempinho para se depilar antes? Eventualmente, a cera pode pegar na sua unha e grudar um pouquinho. E isso não é nada legal, principalmente se você acabou de fazer as unhas, néaaam??



* DICA Nº 8 *


Evite se expor ao sol ou usar produtos com álcool ou ácidos antes ou depois da depilação. A combinação de qualquer um desses fatores com a depilação pode irritar (e muito!) a pele!



* DICA Nº 9 *

Para terminar, é bom manter sempre um pacotinho de cera fria no armário do banheiro. Não dá para, em cima da hora, você precisar se depilar e ainda ter que passar no shopping para comprar! Ter uma reserva em casa faz tudo ficar mais prático!



E vocês madames? Fazem depilação em casa? De cera fria ou de outra forma?? Comentem aí!



Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
20 comentários
  1. PW

    Nossa já tentei fazer sozinha e não obtive sucesso, acabei toda roxa! kkk
    Mesmo assim adorei as dicas!
    beijokas!

    Responder
  2. Tati

    Oláaaaaaaa Martinha, adoreeeei esse post….vc e seus posts criativos..amooo!
    Não deixe de participar semana que vem da promoção de esmalte no Phinérrima, ok??? essa semana é p Indaiatuba mas semana que vem é pra todo o País.
    Beijoooooooooooookx queridona!!

    Responder
  3. Martinha

    tati, querida, brigadinha pelo elogio! eheheh sempre tento pensar em coisinhas legais para postar, até porque, boa parte das pessoas que entram aqui não são necessariamente super interessadas em moda…então tento pensar em coisas bem práticas! mas boa deixar que vou sim entrar lá no blog (como sempre faço) e participar da promo phina que eu vou ganhar! hahahah

    bjocaa

    Responder
  4. Marcele

    Martinha!
    adorei esse post!
    De fato, manter a depilação em dia nos dias de correria é um desafio.
    Eu assumo que tenho medo de cera.. mas, ja me rendi aos seus benefícios..
    esse proprio produto que vc indicou da Depiroll eu uso o que tem folhas pra depilação facial. é ótimo e pratico pra fazer o buço por exemplo.. depois eu vou fazer uma resenha para o blog.

    Beijos.

    Responder
  5. Marcele

    Preciso admitir que eu também nao era muito amiga da cozinha não.. mas, a necessidade faz a ocasião. =/

    ó, vou te ajudar: pode substituir o macarrão por alface americana. ahahaha
    Eu acho que vou mudar o nome de salada rica para salada democrática. Rs.

    vc foi pra aula hoje? Está na aula?
    beijos.

    Responder
  6. Patty Silveira

    oiii Martinha,

    Vou confessar que jah tentei me depilar sozinha, mais nao deu certo, pq sinto mta dor e paro no meio do caminho!! O negocio eh depilar em salao mesmo!! aff…

    beijos

    Patty
    http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

    Responder
  7. RetroMomentos

    Depilação em casa, somente com o aparelho da philips, pois não tenho habilidade alguma com cera.. =/

    Mas costumo ir no salão tbem! Mais prático!

    Ótima dica! Bjks

    Responder
  8. Martinha

    aii, essa maquininha me doi muitooo, já tentei usar!! sou mais a cera, já estou mais acostumada

    bjo, e obrigada pela visita!

    Responder
  9. Milinha

    não adianta… já usei cera uma vez, mas morro de preguiça. e eu tenho preguiça de ir pro salão até pra fazer as unhas, imagina pra sentir dor… já tentei também aqueles aparelhos elétricos, que puxam o pêlo pela raiz… meu deus, que dor!!! e, além disso, fiquei completamente empolada!
    não tem jeito… o barbeador é a minha solução, mesmo que acabe com minha pele! rs. minha sorte é que meus pêlos são naturalmente fininhos… se eu passar umas 3 semanas sem fazer a perna, eu juro que não aparece (vou te mostrar depois, hahaha). mas tb só a perna, né? hahahaha

    beijooo

    Responder
  10. Milinha

    tinha,
    sabe o que o seu blog me faz pensar??? que eu preciso participar do "esquadrão da moda" do discovery home & health. kkkkkkkkkkkkkkk

    Responder
  11. Nikyta Junqueira

    Oi flor
    Muito chique seu blog!!!
    Amei e estou seguindo
    Beijinhos
    Passa lá no Viver Maraa!!!
    se gostar me segue também
    http://vivermaraa.blogspot.com/

    Responder
  12. Mari Passos

    Legal o post, Martinha!! Eu tive que aprender a me virar com cera. Só que prefiro depilar as regiões do decote e da axila com uma depiladora profissional.
    Também tenho o azar de ter muitos pelos encravados. Minha solução será fazer depilação definitiva a laser.

    Beijo grande!!

    Responder
  13. Martinha

    Mila, deixa de drama! se bem que, participar do esquadrão da moda seria massa né??? horrores de roupas novas heheheh

    bjooooo

    Responder
  14. Tabuleiro Chic

    Marthinha,

    Tem selinho pra vc no Tabuleiro Chic !!
    bjos e amei o post!!

    Flavinha

    Responder
  15. Manoella

    Faço em casa para emergências e só porque sou mto desajeitada hahaha

    Mas suas dicas são ótimas!!!

    Beijos

    Manoella
    in-vestindo.blogspot.com

    Responder
  16. Marcela Thiemi

    Nooossa, morro de pavor de fazer isso sozinha em casa! ahahah Não acho que tenho habilidades p/ isso.
    Mas as dicas são boas pra qm tem coragem ahaha

    bjinhos

    Responder
  17. Betty Gaeta

    OI Martinha,
    Eu não tenho muito problema com depilação, pois sou clara e com poucos pelos.
    Mas adorei as dicas…
    Seu blog é muito legal e estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
    Bjkas e uma ótima semana para vc.

    Responder
  18. BlogdaPri

    Martinha, eu nem me arrisco a fazer isso, sou um mega desastre , rsrsrsrrss Mas te juro que me falta tempo pra me cuidar como eu queria !!! bjss PRI

    Responder
  19. BlogdaPri

    MARTINHA, tem selinho pra vc no BLOG DA PRI !! Passa lá pra ver ok ? bjss PRI

    Responder
  20. Martinha

    ebaaa, selinhos para mim! vou voar lá pra ver!!

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com