post da Martinha Fonseca

Unhas grandes e bonitas – segundo episódio

23 jul 10

TCHARAM!

 * mão direita *

 * mão esquerda *

Ai, vai… não está enorme, linda e maravilhosa, mas já está melhorzinha né?? Bastou eu ir no salão e já ficou com outra cara…dá até pra esquecer como estava horrível na semana passada! Quer ver? clica aqui.
Aliás, por falar em semana passada, algumas observações precisam ser feitas:
1) Pelo tamanho das unhas não estar muito diferente da semana passada, dá pra perceber que aquele esmalte de tratamento intensivo noturno da Risque ainda não mostrou a que veio. Pode até aparecer alguém dizendo que adorou o trocinho, mas em mim não fez diferença alguma!
2) Preciso agradecer os comentários feitos no post do Desafio das Unhas da semana passada, tiveram dois bem interessantes: o primeiro foi postado por Morgana Neves – ela deu a dica de lixar as unhas em um movimento único, já que o atrito causado pelo vai e vem da lixa ajudar enfraquecer as unhas; ela também ensinou um truque, o de usar um pouquinho de azeite de oliva antes de fazer a unha como forma  de nutri-la. Testei essa segunda dica hoje, antes de ir no salão, vamos ver o que acontece na próxima semana!
3) Sobre a dica também deixada nos comentários do post da semana passada, uma má notícia (para quem mora em Salvador): A Fórmula não está mais vendendo o esmalte que ajuda a fortalecer as unhas sem requisição médica. Fui lá hoje comprar e recebi essa resposta. Arraso, principalmente porque minha dermatologista é super cheia e se eu ligar para marcar hoje, só encontro vaga pra daqui a dois meses…
Ah sim: como não poderia deixar de ser, em um post sobre unhas e esmaltes, para quem se interessar, o esmalte escolhido da semana é o Capuccino, da Risqué:

                                                  

Adoro essa cor!!
Aliás, fica a dica: para quem tem as unhas pequenininhas como as minhas e para quem, assim como eu, odeia pintar de rosinha claro, o capuccino é o que há! Com ele, as unhas ficam bonitinhas, com uma cor legal e sem chamar muita atenção. Além do mais, o capuccino dá a impressão de que dura mais tempo, já que fica mais difícil de notar aquela pontinha que descascou ao longo da semana (mas não vale abusar, hein? Esmalte descascado demais é mó feio!).
Bem, é isso, madames. O desafio das unhas permanece! Semana que vem eu mostro como estão minhas unhas e o esmalte que escolhi – e também, para não ficar muito egotrip, falarei também de algum outro assunto bacana que envolve esmaltes, unhas, mãos, etc. oK?
Bjocas!
Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
9 comentários
  1. Marcele

    Ai que ótimo!!!
    dá sim pra perceber a diferença..

    adoro o capuccino. bem clássico e elegante!!!

    Responder
  2. Luana

    Adoreeei a cor e as dicas!! Vlw madame!!! hehe =****

    Responder
  3. Julia
  4. Liu

    Achei o blog por aí e não me contive, tenho que dar minha dica!!!
    Sou looouca por esmaltes e esmaltices e nao tenho problema com o crescimento das unhas, mas mamis sempre teve…Entao comprei pra ela a base fortalecedora da risque (tem na bel de tds os lugares) e deu resultado, com 2 semanas de uso a unha já tá grandinha!!!

    bjos

    Responder
  5. Martinha

    Ai, brigada, liu, pela dica!! Vou olhar lá na Bel center e vê se acho! Se achar, comecarei a usar já!!! bjo

    Responder
  6. Pati

    Adoro esses tons de nude! E as unhas estão muito melhor! rs! Uma dica que sempre funciona comigo que faço a unha quase toda semana (e por causa da frequencia do esmalte elas ficam quebradiças): tiro o esmalte e deixo 2 ou 3 dias sem nada! Elas descansam e ficam mais fortes!

    Responder
  7. Jéssica Vitória Portes

    Essa cor é ótima! eu adoro, acho muito phyna.

    http://jessicavitoriaportes.blogspot.com/

    Responder
  8. Tati

    Adoroo essa cor, Martinha!
    Beijos mil!
    Tati

    Responder
  9. Dilmara

    Oi Martinha
    Conheci seu blog através do blog da ana Paula Pedras e gostei muito. já te adicionei no meu Bloglovin.

    Hoje eu aprendi uma dica para unhas fracas na Redesmam (que eu também sigo. A princípio era conservar o esmalte por mais tempo mas quem usou disse que a unha parou de quebrar também.

    Misturar 4 gotinhas de cola Super Bonder ou outra similar em uma base e passar sobre o esmalte.

    O esmalte só sai com acetona, e a unha não quebra.

    Vou começar a fazer amanhã, se quiser tentar e depois postar aqui os resultados.

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com